Menu
All around me / Makeup

E se existisse somente uma marca de maquiagem no mundo ?

Falando com umas amigas e indicando listinhas de compras, percebi que nunca faço nem uma mini lista sem colocar ao menos 5 marcas diferentes.

Com certeza existem marcas com inúmeros produtos maravilhosos em sua linha, como MAC e MUFE por exemplo, mas quem testa muitas coisas de muitas marcas, só terá uma maleta recheada de uma única se trabalhar na (ou para) própria empresa.

Vejo inúmeros maquiadores contratados por determinadas marcas, criando makes maravilhosos com todos os produtos disponíveis na linha, mas é só dar uma olhadinha na maleta do mesmo artista fora do tal trabalho que na grande maioria da vezes você verá uma miscelânea enorme de produtinhos maravilhosos com o que cada empresa tem de melhor.

Então se o mundo virasse do avesso e só restasse uma marca de maquiagem no mundo, eu gostaria que os produtos fossem mais ou menos assim…

  • Que o primer fosse lindo como o BonBon Paul&Joe e eficaz como o Porefessional da Benefit.
  • Que a base fosse leve e perfeita como a Skin Illusion da Clarins, tivesse a luminosidade da Teint Miracle da Lancôme e o FPS da Hello da Benefit (resenha em breve).
  • Que corretivo fosse fácil de aplicar como o 24/7 da Ud, tivesse a cobertura do Clé de Peau e a durabilidade do Pro Longwear da MAC.
  • Que o primer de sombra fosse durável como o Prime Potion da UD e fosse versátil como o Stay don,t Stray da Benefit.
  • Que o batom tivesse o cheirinho delicioso da MAC, o conforto e a cremosidade dos batons da Lancôme e as embalagens maravilhosas da Dior.
  • Que o batom vermelho tivesse a cor do Ruby Woo e a textura e praticidade do Velvet Matte da Nars
  • Que o blush tivesse o brilho dos blushes da Nars, a variedade de cores da MAC a textura do Le Prisme da Givenchy e o layout da Lancôme.
  • Que a lápis preto tivesse a qualidade do Perversion da UD e o precinho perfeito do Hight Impact da Avon.
  • Que as sombras em pó fossem duráveis e pigmentadas como as da UD, tivessem a variedade de cores da MAC e fossem práticas de montar como as da Inglot.
  • Que as sombras cremosas fossem duráveis e cremosas como a Shimmering Cream da Shiseido, e o brilho da  da Illusion D’Ombre daChanel e fossem práticas como a Lid Smoothie da Clinique
  • Que a máscara desse o volume da Hypnose Drama da Lancôme, o aplicador da They’r Real da Benefit e saísse de pedacinho e apenas com água, como a Super Shock da Avon (resenha em breve).
  • Que os pincéis tivessem a qualidade da Hakuhodo (ainda terei os meus) e o preço da Sigma.

O post é apenas “uma viagem pelo país das maravilhas” mas já fica registrado (e linkado) algumas de minhas preferências. Obvio que mesmo tendo pensado muito e demorado para decidir, devo ter esquecido de algo, caso contrário cada produto seria um mix de umas 6 marcas ;)

E vocês, terial um mix perfeito de produtos ? Alguma característica que eu não tenha citado acima ?

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?