Menu
importado / Makeup / review

Resenha | Base Hello Flawless Oxygen Wow!

Conforme prometido no último posts, ai vai a resenha da nova base Hello Flawless Oxygen Wow! da Benefit, que já estou usando há um mês e meio mais ou menos.

Logo que vi o lançamento da base na gringa fiquei doida. Primeiro porque amo a Benefit, seguundo que amei a proposta de ser uma base leve, hidratante e com ativos anti idade.

Ganhei uma da Sephora para testar e na mesma hora já corri para a frente do espelho aplica-la. Usei vários dias seguidos para testar direitinho e depois fui alternando com as minhas outras bases para compará-las (por isso que sempre demoro um montão para fazer resenhas sobre bases. Tem algumas que nunca chego a nenhuma conclusão pois tem dia que amo e dia que odeio…ai não escrevo nada rs).

A Hello Flawless Oxygen Wow! é uma base líquida, livre de óleo e de cobertura leve a média (da para construir a cobertura). O bacana de sua fórmula é o FPS 25 PA+++ que tem uma proteção legal para o dia a dia, o complexo hidratante e as vitaminas C e E para ajudar no controle do aparecimento de linhas e ruguinhas.

A embalagem é de plástico com sistema pump. Fácil de utilizar, leve para carregar e mais segura do que as de vidro (apesar que eu amo embalagem de vidro pesado rs).

Eu não ligo para base com FPS, pois normalmente a proteção é tão baixa que não adianta. Esta gostei pois é uma base leve para o dia, com vitaminas e FPS 25 PA+++. Ou seja, para mim eu achei que lembra até um BB cream, mesmo ela sendo mais leve para aplicar. (Para a noite eu acabo optando por bases sem FPS ou com mínimo de FPS, caso contrário a chance de tirar foto e sair com o rosto de gasparzinho é grande).

Sobre a luminosidade, não pensem em um brilho igual a  Teint Miracle (falei aqui). A Hello Flawless não tem brilhinhos aparentes, mas sim uma textura luminosa, se é que conseguem me entender.

Dentro da caixinha da base vem uma amostra do primer minimizador de poros POREfessional (falei aqui) e uma indicação de que o produto fica muito bem combinado com a base. A textura dela é leve mas hidratante, o que significa que se você tem a pele mista poderá precisar de um primer como este para um melhor resultado.

Eu usei a base sozinha e com o primer. Gostei mais dela com o primer por ter a pele oleosa e ter uma durabilidade maior do produto usando em conjunto. Sem o primer ela fica bem boa, deixa a pele bonita  (principalmente longe da zona T), mas não dura o dia todo.

Apliquei a base tanto com os dedos como com o pincel. Gosto mais de depositar o produto na pele com os dedos, espalhar com o pincel e depois dar apertadinhas na pele. Ela fica meio meladinha na hora da aplicação, depois de uns 15 minutos parece que se funde a pele e dá um efeito bem natural e luminoso.

Ela deixa a pele com cara de saudável e é ótima para ser aplicada na região das olheiras. Como ela hidrata, não deixa a região marcada, craquelada e já ajuda a cobrir o “panda”. Quem quer apenas dar uma uniformizada e deixar a pele mais viva, vai ficar satisfeita com apenas uma camada.

A minha cor é a Ivory, ou Marfim (no Brasil). A cor ficou bacana no meu rosto mas no meu braço percebo que ela é um tiquinho amarelada. Por isso vale lembrar que é importante testar bases no rosto (linha da mandíbula) e não na mão ou no braço. A Lu Flor também testou esta minha e se deu bem com a cor.

No dia do último lançamento da Benefit no Liceu de Maquiagem, perguntei para a Vanessa Rozan o que ela achou da base, e ela estava bem contente. Disse que a cobertura leve é ótima para quem quer ficar com a cor uniforme sem o visual pesado. (farei um post com as diquinhas dela em breve).

Acho que a base vai agradar mocinhas que estão começando a se interessar por manter a pele jovem, cuidada mas não tem muito tempo e paciência para aplicar muitos produtos antes de sair de casa. Agora se você gosta de pele sequinha e matificada, melhor investir em outro produto.

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ? R$149,00 (pelo que vi hoje a loja está dando uma nécessaire de brinde para quem comprar a base)

Alguma de vocês já testou ? Queria muito saber a opinião sobre o produto em peles diferentes.
.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?