Menu
importado / Lançamentos / Makeup

Que Pantone é a sua base ?

Ontem eu estava dando uma lida nos sites que eu sigo no Flipboard, quando acessei o Fast Company e dei de cara com um lançamento que não vai só alegrar designer, pois acredito que seja um sonho de muitas mulheres que sofrem para comprar maquiagem.

Mesmo quem não está na área mas ama moda, deve ter ouvido muito falar nas cores do ano da Pantone. Fiz um post sobre as maquiagens Pantone Tangerine Tango em parceria com a Sephora, mas o lançamento do ano parece ser o Pantone SkinTone Guide.

O PANTONE Skintone Guide é uma nova palette de cores que apresenta 110 tons de pele. Criado e formulado para apresentar cores realmente reais dos vários tons de pele existentes e ser utilizado em vários campos de atuação.

As cores são representadas através de 4 dígitos, sendo 2 deles para definir o tom da pele e os outros 2 para representar a luminosidade. Vai do 1Y01 SP até o 4R15 SP. E as tabelinhas tem uma abertura para comparar o papel com a pele real.

As tabelas poderão ser utilizadas na moda, no design, na fotografia, na área médica e claro…..na indústria cosmética.

Abaixo a campanha do produto em um vídeo bem interessante.

Este projeto já era desejado por milhares de pessoas, tanto que a artista espanhola Angélica Dass desenvolveu o projeto Humanae, onde identificou tons de vários modelos em retratos, pegando uma pequena amostra de tom da fotografia e comparando com tabelas Pantone existentes. O objetivo do projeto seria registrar e catalogar os possíveis tons de pele humana existentes no mundo.

Nós sabemos que de nada adianta anotar que nossa cor a a Ivory se na marca X a Ivory é totalmente diferente da marca Y. De nada adianta saber se minha cor na MAC é a NC15 se em outro produto da mesma marca eu tenha que comprar a NC20 por ter tom diferente.

Agora imaginem a maravilha de entrar em um site de maquiagem e escolher a cor exata da sua pele sem qualquer esforço e sem ficar com raiva de ter gastando uma pequena fortuna na cor errada. Chegar em uma loja e dizer: Me dá uma base na cor XYZ e um corretivo na cor WZZ e sem precisar testar e ter certeza de que fez uma ótima escolha.

Ou ainda achar o batom nude perfeito, a sombra “cor da pele”. Ahhh que beleza heim! Mas deixando o sonho de lado (ando muito sonhadora neste blog né rs), se aqui no Brasil já é difícil encontrar marcas com mais de 6 tons de bases, não podemos nem sonhar com 110 né ? rs.

Mas ok Brasil, não iremos morrer sem as cores de Pantone, mas as brasileiras possuem muitos tons além de 4 ou 5 disponíveis na maioria das marcas. Vamos abrir os olhinhos pois tem muita mulher  que só compra base fora por não achar seu tom por aqui ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?