Menu
Makeup / Swatches

Testando Chanel Illusion D’Ombre | Mirifique, a cor perfeita

Se tem uma marca que me deixa maluquinha é a Chanel. Me controlo para não gastar horrores com makes caras mas tem hora que não dá para aguentar.

Desde que vi o anúncio do Illusion D’Ombre me encantei. A proposta da sombra era ótima e pelas fotos, o efeito era perfeito. Claro que na primeira viagem que fiz após o lançamento la estava eu no stand da marca namorando as novas sombras.

Como tinha decidido comprar apenas uma cor, não podia ser outra que não a Mirifique. Um chumbo com o brilho mais lindo que já vi. Aqui a Temptalia postou todas as cores da coleção.

A textura dela é fantástica. É uma espécie de creme/mousse bem leve que fixa na pele sem melecar.  A cor é pigmentada na hora de aplicar, mas fica suave ao espalhar. Bom que podemos usar várias camadas sem pesar e com isso chegar no tom desejado. Se depositar a cor com a ponta do dedo, o efeito é bem mais intenso.

Não tem como olhar para a Illusion D’Ombre sem se deslumbrar com o brilho. As partículas refletem a luz e deixam uma luminosidade inigualável ( a paixão foi a mesma que tive pele brilho líquido que falei aqui).

Além do potinho sem lindo, a embalagem ainda conta com um mini pincel super fofo. Ele é pequenininho e vem dentro da caixinha. Na hora de usar é só destampar, encaixar a tampa no cabo para ele ficar maiorzinho e facilitar a aplicação. Achei bom para delinear, mas para aplicar a sombra preferi usar o dedo mesmo.
.
A Illusion D’Ombre pode ser usada como sobra diretamente sobre a pálpebra, como base de outra sombra ou como delineador.
O que eu mais amo na sombra é que o efeito é muito grande para pouco esforço. Com o dedo ou com o pincel ela fica sempre linda.
.
Mesmo quem não tem nenhuma prática com makes elaboradas se sairá bem usando esta belezinha. O brilho é tão lindo que quem olhar vai jurar que você ficou horas fazendo o make. O detalhe é que para esfumá-la não pode deixar secar e de preferência usar um pincel aredondado de fibras sintéticas.
.
Na primeira foto fiz um make de 5 minutos (sim, foram 5 minutos mesmo) só espalhando a com os dedos. No segundo já usei uma sombra marrom de base, Mirifique por cima, cantinhos iluminados e delineador para finalizar.
.
Mas quando estou com pressa e quero fazer uma “gracinha”, aplico sombra marrom na pálpebra toda e faço um traço usando a Mirifique como delineador. Fica lindo!
.
Uma pena que é mais um produto que a foto não consegue captar nem 50% da beleza real. Só pessoalmente para entender a paixão por este potinho. Com certeza comprarei outras cores na próxima viagem.
Onde ? Comprei na Nordstrom nos EUA. Aqui me parece que só a loja física da Chanel ainda está vendendo os makes (pois na Sack’s não tem mais).
Quanto ? Paguei 36 dólares.
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como deixar os lábios mais volumosos. Como fazer o lápis durar na linha d’água Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand