Dicas de Compras Makeup review Swatches

Base Clarins Skin Illusion | Minha atual paixão

Não disse para vocês que me arrependo de não ter virado fã da marca Clarins antes. Pois é, depois dos batons (fiz review aqui), agora não posso mais viver sem esta base (drama mode on).

Desde que este pacotinho chegou em casa não resisti, mesmo sabendo que tenho várias bases abertas que nem fiz review ainda (mostrei aqui) a curiosidade foi maior.

Tem bases que uso umas 15 vezes e não consigo ter uma opinião definitiva sobre ela, com essa já foi diferente. Foi realmente amor na primeira, na segunda e nas demais aplicações. Estou usando a belezinha há um mês e atualmente é a minha base mais perfeita ( para mim heim , com certeza va ter gente que não vai amar tanto rs).

https://lh4.googleusercontent.com/-Rq2w5qsEO4c/Tih-wdpyn5I/AAAAAAAAHDA/_FasIrLm6rs/s771/BASECLARINS2.jpg

Sobre a Skin Illusion SFP 10

Uma base refletora de luz, hidratante, que combina perfeitamente minerais e ingredientes vegetais ativo para criar uma pele naturalmente radiante.

Acabamento acetinado, Oil-free e cobertura média. Para todos os tipos de pele. Tripla proteção contra os radicais livres, poluição e raios UV (FPS10). Dermatologicamente testada e não-comedogênica.

Ingredientes ativos:
– Light Optimizing Complex: capta e difunde a luz para que as imperfeições e linhas finas são minimizados.
– Pink Opal: a luz se difunde, dando à pele um brilho inigualável.
– Pink Algae: oferece hidratação da  conforto e tonifica a pele.
– Extractos Mineral e Vegetal: ingredientes ativos formulados a base de água pura  para melhorar textura da pele e deixá-la radiante

 

O que eu achei…

Posso começar dizendo que para mim ela foi perfeita. A cobertura dela é de leve a média e ideal para quem não tem tantas manchas para esconder.

Ela deixa uma textura de pele saudável, hidratada e luminosa. É bem fácil de aplicar com o pincel ou com os dedos. Um tiquinho já é o suficiente para dar aquela uniformizada na pele sem parecer que está maquiada.

Ela não é mate, aliás de uns dois anos para cá eu prefiro muito mais bases mais iluminadas que dão aspecto natural de pele saudável, do que maficada. Tanto que não uso nem pó em cima de  nenhuma base quase. Quando muito uso um pó transparente apenas na zona T e só no verão.

Ela dura bastante, não deixa a pele oleosa, transfere pouco e não marca as linhas. Sem contar o cheirinho dela é uma delícia, nunca tinha visto uma base ter um perfume tão gostoso (para uns isso pode ser um problema). A embalagem também é linda e super prática.

É muito amor para uma base só. Eu que estava certa que iria me apaixonar pela nova base da Chanel (Vita Lumiere Aqua) já estou com dúvidas, pois li aqui que ela é tão natural quanto esta mas acaba deixando a pele oleosa depois, coisa que esta da Clarins não faz.

https://lh4.googleusercontent.com/-zRlgo88M7zk/Tih-x89YUkI/AAAAAAAAHDI/dJd_FZkQfms/s692/BASECLARINS5.jpg

Na FeelUnique tem 10 cores disponíveis (vi que em alguns países tem apenas 6) e fiz uma comparação com a ProLongwear da MAC para terem uma ideia da minha.

Quando apliquei no rosto achei que tinha escolhido a cor errada e que a 103 era muito clara, mas na pele ela ficou super natural e perfeitinha.

Depois de aplicada ela fica até um tiquinho mais escura que a da MAC e olha que na embalagem ela é mais clara. Parece que ela se adapta a cor do rosto (sim, eu posso estar ficando louca rs).

Amor é a palavra. Fazia tempo que não me encantava tanto com uma base leve. Aprovadíssima!

Com certeza depois desta base e dos batons, quero testar várias outras maquiagens da marca. Alguém aí já teve a felicidade (ou não) de testá-la ?

Onde ?  Na FeelUnique (tem aqui) Ps: a loja não envia mais esta marca para o Brasil.No Brasil tem na Sephora/Sack’s (tem aqui)

Quanto ? 36 dólares lá fora e R$ 206,00 ou 12x de R$ 17,17 aqui no Brasil.

You Might Also Like...

  • clau jambo
    julho 21, 2011 at 5:29 pm

    Tenho vontade de uma base dessa, minha pele é oleosa demais.

    Parece boa.
    Valeu pela dica Cinthia.

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      julho 21, 2011 at 5:54 pm

      Esta daí acho que não controla tanto a oleosidade, mas não piora. Acredito que para controlar mesmo tem outras bases mais eficientes como o normateint da Vichy ;)
      bjs

  • Andrea Viel
    julho 21, 2011 at 5:30 pm

    Fiquei querendo essa baseee!
    Amei tudo que usei da Clarins até hoje, o batom é demais mesmo. Sempre comprei em sites gringos porque os preços daqui doem no bolso.

    • Cinthia Ferreira
      julho 21, 2011 at 5:53 pm

      Pois é….eu ja quero várias coisas da marca..rsrs
      Bjs

  • ingrid pistilli
    julho 21, 2011 at 5:34 pm

    nossa amei!
    acho que vou passar ela na frente da Prolongwear da mac!
    quanta indecisãaao!

    • Cinthia Ferreira
      julho 21, 2011 at 5:53 pm

      A Prolongwear tem uma cobertura maior, se vc quiser uma mais leve e natural esta é uma boa pedida.
      Bjs

  • Katia Moscon
    julho 21, 2011 at 6:05 pm

    Ai ai dona Ci, eu ainda nem tinha pensado em colocar essa base na wishlist, mas depois desse post, já estou querendo…
    Também sou meio exagerada, tenho 18 em uso (e só um rosto rsrs), mais algumas na wishlist…
    Adorei a dica
    Bjos

    • Cinthia Ferreira
      julho 21, 2011 at 9:09 pm

      Olha, eu amei muito essa daí. Nunca imaginei que a marca tinha produtos tão bons.
      BJs

  • Carina
    julho 21, 2011 at 8:46 pm

    Clarins foi a marca da primeira base que comprei na vida, na SAcks, anos atr’as, a Teint Eclat na embalagem antiga, ainda, com tampa vermelha. O cheiro ‘e ‘otimo, deixa a pele bem linda, tenho ela at’e hoje e morro de dó de usar, pra não acabar, acha? AHUEHA apego à primeira base :)

    Mas me apaixonei por bases por conta da Clarins e certeza que quando qualquer uma das minhas acabar, ou até antes (amo base, uso todos os dias!), vou comprar essa!

    • Cinthia Ferreira
      julho 21, 2011 at 9:08 pm

      É incrivel né. Nossa me odeio por não ter testado antes…rsrs
      Bjs

  • Gláucia taricano
    julho 21, 2011 at 9:46 pm

    Eu tenho a Vita lumiere aqua, ainda estou me adaptando. a pele fica luminosa, não tenho problemas com oleosidade, mas ainda não me adaptei a tanta luz no rosto. Geralmente finalizo com o pó da Mac prep-prime e ai chego ao resultado que quero.
    Tenho tb a mac mineralize, e a bastão… Fiquei interessada nesta da clarins… Gosto de coberturas leves… Mas tenho a impressao de que sera muito oarecida com a chanel. Mas acho que preciso me expandir no mundo das bases…

    • Cinthia Ferreira
      julho 21, 2011 at 10:03 pm

      Olha, se vc comprar esta eu quero muito um review comparativo entre as duas…ahahha. pq se bem em conheco vou acabar comprando a da chanel tb rsrs
      bjs

  • Larissa Delegredo
    julho 21, 2011 at 10:06 pm

    Eh tao bom quando achamos uma base boa.. quero ver seu review da covergirl.. usei esta base mas nao gostei , deixou minha pele MUITO oleosa e minha pele eh mista!!! E do jeito que todos falavam eu achava que seria mil maravilhas!! =~~

    • Cinthia Ferreira
      julho 21, 2011 at 10:19 pm

      Oieee…que saudades de vc por aqui :)
      Então, por isso não escrevi sobre ela ainda…achei que seria bem melhor….ainda estou tentando rsrs
      Bjs

  • Bruna
    julho 21, 2011 at 10:56 pm

    Ciii, essa base aguentaria uma festa também? Desde que lançaram a ProLongwear estou loouca para testá-la e ver se a substituo pela minha studio fix. Mas esse seu post me balançou! Será que eu acho essa base em alguma loja em shopping para testar?

    Beijão!

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2011 at 9:42 am

      Olha, eu atualmente dou preferência para bases mais leves mesmo a noite. Principalmente no inverno que a pele resseca um pouco. Mas aí é bom ajudar com corretivo, pó iluminador e utras coisinhas. Eu amo a pro longwear e para a noite ela é peerfeita. Cobre bem e dura muito. Acho que o ideal é ter as duas…rsrs
      Bjs

  • Fernanda Convida
    julho 21, 2011 at 11:28 pm

    Clarins é muito amor. Tenho um blush coral da marca há anos e é maravilhoso. Cheiroso, lindo e muito durável. Recentemente comprei para mim um batom, da linha Jolie Rouge deles e estou totalmente apaixonada. O melhor batom que já tive. Desbanca MAC, Lancome, Clinique sem piscar.
    E para minha mãe comprei uma base com efeito lifting que é tudo. Ela amou de paixão!

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2011 at 9:43 am

      hum, bom baber desta linha tb. Na minha próxima viagem testarei várias coisas da marca de pertinho :)
      Bjs

  • Vicky Baca
    julho 21, 2011 at 11:31 pm

    Quando trabalhei na John Lewis, em Londres, a Clarins era o único balcao que tinha cliente o dia inteiro sem dar folga para nenhuma das meninas. E todas as esticistas que conheci naquela cidade também só usavam Clarins. Diz a lenda que é a marca preferida da rainha também.

    Fiquei tentada a procurar essa foundation, nao gosto de bases pesadas ou cara de reboco, uso o menos possível e só compro de cobertura leve.

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2011 at 9:44 am

      wow….e eu achava que a marca era só frescurinha mesmo, nunca botei fé nela..rsrs
      Mas passa em alguma loja e testa sim, afinal vc pode fazer isso por aí né..rsrs Depois me conta se gostou ou se sou só eu que estou encantada..rsrs
      BJs

  • Patricia
    julho 22, 2011 at 1:30 am

    Fiquei interessadíssima nessa base! Será que ela é parecida com a Teint Miracle? Bom, quanto a cor, pode ser o fato dela ser mineral… Em mim as bases minerais tendem a oxidar um pouco, ficando um tico mais escuras… Sempre compro uma cor abaixo quando a base é mineral!
    PS: assino a newsletter do blog há muuuuuuito tempo mesmo, boba eu de comentar pouco! =*

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2011 at 9:48 am

      Olha a T. miracle reflete 8 cores e esta como a maioria so reflete 3. Então em questão de cor a TM tem mais tecnologia. Eu ainda não a testei mas farei assim que possível.
      E essa ficou mais escura na pele mesmo, não tinha me atentado que seria pelo fato de ser mineral. Obrigada por me lembrar ;)
      E apareça mais vezes pelos comentários sim :)
      Bjs

  • Lady LoLo
    julho 22, 2011 at 12:05 pm

    Oil-free que dica ótima! Já não uso base porque meu rosto fica ensebado logo depois… (mele mista) quem sabe começo a usar base!

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2011 at 12:27 pm

      Vc pode tentar a base normaderm da vichy com controla a oleosidade e é bem leve tb :)
      bjs

  • Lu Flor
    julho 22, 2011 at 12:10 pm

    Advinha quem ja esta a caminho??? Hahahahhahahahaha… Mais uma vez, obrigada pela foto comparando ela com a FIT no fb!
    Beijosssss!!!

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2011 at 12:27 pm

      aiiii ja estou doida pra saber o que vc achou…rsrs

  • Camila
    julho 22, 2011 at 1:23 pm

    Oi Cinthia. Queria saber se o feelunique entrega no Brasil sem nenhuma taxa incluída. É só aquele preço que tá no site mesmo? Bjs

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2011 at 2:58 pm

      Então, como eu disse no post, o frete é gratis sim. Vc podera pagar taxa aqui no Brasil se não tiver sorte, ai tem que mandar e-mail pra loja com copia de tudo que eles reembolsam.
      BJs

  • Natália Cunha
    julho 22, 2011 at 3:18 pm

    Oi Cinthia!
    Pode apostar na marca sim! É de confiança e conceituada! Comprei à anos (nem digo quantos) uma palete de sombras degrade (preto, cinzas até branco rosado) que dura até hoje e é mesmo muito boa! Como outras meninas, tenho-a poupado para não acabar rsrs! bjns

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2011 at 4:01 pm

      Pronto…agora quero uma sombra tb…ahahhaha
      Bjs

  • Magna
    julho 22, 2011 at 3:28 pm

    Ah, Clarins é minha marca preferida há muito tempo, juntamente com a RoC. Já tive muitos cremes desta marca, e amei todos. Há uma semana, recebi a base Clarins Everlasting, e acho que vou continuar comprando makes da marca! A Everlasting é mais sequinha, apesar de ser creme, espalha como um mousse… Dura o dia todo, não transfere, não oxida, a cobertura é de média a alta, dá pra ir fazendo em camadas… Adorei! Acho q vou comprar essa aí q vc resenhou pra ter uma opção de cobertura mais leve e natural.

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2011 at 4:00 pm

      POis é….não vejo a hora de conhecer outros produtinhos deles ;)

  • Shannon
    julho 22, 2011 at 3:36 pm

    Que tal postar uma foto antes x depois pra gente ver como fica o resultado na pele inteira?

    Bjs.

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2011 at 3:59 pm

      Então, não curto postar foto de base n o rosto todo pois não da pra ver detalhes pelo tamanho e toda base fica igual na foto, principalmente pq reflete a luz.. Pra ver diferença só tendo um belo estúdio com uma bela iluminação e ver foto grandona. Tanto que olhando os tutoriais so da pra perceber se cobre menos ou mais sardinhas.
      BJs

  • Luciana Rosa
    agosto 1, 2011 at 8:55 pm

    Oi Cinthia, tô meio atrasada no comentário, mas vamos lá. Também me apaixonei por essa base e pela Clarins em geral. Desde que adotei a marca como preferida na FeelUnique e ganhei 10% de descontos em todos os produtos da Clarins, tenho feito encomendas frequentes e testado vários itens. A base é muito maravilhosa. Como você, eu também achei que ela se adapta a cor do rosto (as duas louca rs), comprei a cor Nude 105 e ficou perfeita. Achei ela muito leve e fácil de passar e o resultado é tão natural que me surpreendeu, não parece que você está com maquiagem e mesmo horas depois de aplicá-la você ainda está com aquele aspecto de pele aveludada e saudável. Quanto a oleosidade, não tenho o que comentar porque minha pele tende para seca, principalmente no inverno. Outros produtos que eu também adorei foram o corretivo (muito bom), o pré-base (será que dá pra chamar assim?) Lisse Minute e o iluminador Eclat Pinceau (tipo a canetinha YSL).
    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      agosto 1, 2011 at 9:07 pm

      ai juuura que o resto tb [e bom..ahhahh vixi, la vai eu aumentar a listinha de desejo..rsrs E ainda bem que vc me lembrou do desconto pois tem leitora que não sabe do esqueminha ;)
      Bjs e obrigada pela dicas também.

  • clarice viana
    abril 8, 2012 at 2:43 pm

    Olá,

    Adorei o blog, as dicas, você é linda. Amooo maquiagem e cosméticos, fiz uma viagem para Europa ano passado e meu marido não acreditou que gastei meu dinheiro em maquiagem e cosméticos, mas como eu não era leitora de blogs maravilhosos como esse me dei mal em algumas escolhas, estava na Sephora meu Deus o que é aquela loja? Então estava escolhendo algumas maquiagens e uma amiga me indicou a Miracle da Lâncome, amei a embalagem dessa base, nesse momento um representante da Dior viu minha indecisão quanto a cor e me arrastou para o quiosque dele e acabei comprando base, rimel, lapis,sombras tudo da Dior Skin, mas quando uso a base sinto meu rosto pesado e rebocado. Uma amiga minha um dia me viu com essa base e disse: Por isso acho as maquiagens Dior pra gente velha. Ai que raivaaaaa. Ufaaa desabafos a parte, adorei essa e já li o post da Miracle (sniffff). Deixa te perguntar: como sei qual cor é ideal pra mim? Quanto tempo demora pra chegar pelo site Feelunique? Agora sou leitora assídua. Beijos!!

    • Cinthia Ferreira
      abril 10, 2012 at 12:06 pm

      Puxa, obrigada ;)
      Quanto a sua base da Dior, vc já tentou misturá-la com um pouco de hidratante? Vai ficar mais leve e mais fácil de espalhar. Se vc tiver a pele oleosa tente achar um hidratante matificante que o resultado é muito bom.
      Sobre a cor da base é sorte mesmo….eu geralamente acerto pq compro a mais clara. Mas a péssima notícia é que a Feel não está mais enviando Clarins para o Brasil :( Fiquei muito chocada.
      Bjs e continue por aqui.

  • Giselle C Souza
    abril 24, 2012 at 10:53 am

    Ola Cintia,

    Tentei comprar Clarins na feelunique e não consigo, assim como a benefit eles não enviam este produto para o endereço no Brasil. Já fiz compras lá de produtos Maybelline mas não consigo comprar nada da Clarins…vc sabe o que houve??
    Obrigada Giselle.

    • Cinthia Ferreira
      abril 24, 2012 at 11:19 am

      POis é Gisele. Já tem uns meses que a marca parou de enviar Clarins para cá :( Acho que foi o mesmo esquema da loreal mesmo. A maca proíbe de mandar para o Brasil pois tem representante por aqui.
      Triste :(

  • Louise Garcez
    julho 24, 2012 at 12:38 pm

    Cinthia, você acha que essa cor ficaria boa para quem é NW15? Agradeço desde já!

    • Cinthia Ferreira
      julho 24, 2012 at 12:49 pm

      Oi Louise, fico com receio de dizer viu :( Nunca dou dicas de cores pq posso errar mesmo. O ideal seria mesmo fazer o teste em algum lugar.
      BJs

      • Louise Garcez
        julho 24, 2012 at 5:24 pm

        Entendo a sua precaução, Cinthia e agradeço! Pelos swatches que vi achei que a minha cor seria a nude, mas como vc comentou que ela escurece, acredito que esta seja a minha cor tb! Parabéns pelo blog!

        • Cinthia Ferreira
          julho 24, 2012 at 5:50 pm

          POis é, ela fica um pouco mais escura que no potinho. Mas é uma base bem fácil de se adaptar. Todo mundo que eu sei que comprou se deu bem com a cor. Acho que ela é meio mágica…rsrs
          Bjs e obrigada

          • Louise Garcez
            julho 24, 2012 at 9:56 pm

            Vou testar o mais rápido possível e volto aqui para deixar a minha opinião! Espero que encontre essa cor ou a 105. Bjs e obrigada a vc por nos dar dicas valiosas!

            • Cinthia Ferreira
              julho 25, 2012 at 12:00 am

              Volta sim ;) Bjao e podendo ajudar estamos aí.

          • Louise Garcez
            julho 24, 2012 at 10:00 pm

            Obrigada a vc pelas dicas valiosas! Espero encontrar essa cor ou a 105! Bjs e ótima semana!

  • Louise Garcez de Sena Farias
    agosto 20, 2012 at 1:00 pm

    Como prometi, voltei para dar a minha opinião sobre a base após o teste! A base deixa a pele linda realmente, mesmo tenho uma cobertura leve. Resistiu intacta por 5 horas, numa temperatura de 28 graus (tive de retirá-la depois, mas acho q duraria muito mais) e funcionou muito bem na minha pele oleosa! Testei com e sem primer e não vi grande diferença no resultado. Amei de verdade e agradeço por ter lido a sua resenha, Cinthia! O único porém é que não pude comprar, pois a cor mais clara que encontrei, a 107 (beige) ficou escura para mim! Vale cada centavo!

    • Cinthia Ferreira
      agosto 21, 2012 at 11:27 pm

      Ahhhhh que bom que gostou e que ruim q não tinha a cor. Eu ainda a considero a minha preferida até hoje ;)
      Espero que encontre a mais clara em algum momento.
      BJs

  • Márcia
    outubro 2, 2012 at 2:34 pm

    adorei o blog e as dicas principalmente sobre as bases… ótimo

  • Gisele Falcao Golia
    março 27, 2013 at 2:20 am

    Onde poderei encontrar essa cor de base. Na Sephora nao tem!

    • Cinthia Ferreira
      março 27, 2013 at 10:35 am

      Puxa Gisele, eu comprava na Feel Unique mas não enviam mais Clarins para o Brasil :(

  • Latifa Osman
    novembro 18, 2013 at 5:00 pm

    De tanto q vc ama essa base cinthia to querendo comprar pra testar hahahah.. eu gosto de base mais matte mais no inverno gosto de base iluminada com efeito mais saudavel.. vo esperar o inverno chegar de novo e vo comprar essa base!!!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 18, 2013 at 5:20 pm

      ;) Tem a versão matte dela que tb é bem legal. Só usei o tester pois não é meu acabamento preferido mas é bem boa.
      Bjs

  • Diva Luiza Vieira
    dezembro 29, 2013 at 5:59 pm

    Gostaria que me informassem onde posso adquirir a Base Skin Illusion Clarins na minha
    cidade de Curitiba/PR Ficarei muito grata, pois eu também amei essa base.
    Obrigada
    Diva Luiza Vieira

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 6, 2014 at 10:36 am

      OI Diva, não sei lhe dizer. Mas a maioria das lojas que vendem na internet entregam ai.

  • MArina
    outubro 14, 2014 at 11:07 am

    Cinthia! Simplesmente não acho pra comprar aqui no Brasil… Na sephora não tem… Onde posso achar? Alguma ideia? Beijos

    • Cinthia Ferreira
      outubro 14, 2014 at 1:50 pm

      POis é…vc pode tentar em perfumarias que revendem a marca mas pelo que eu vejo nunca tem :(
      Bjs