Menu
importado / Makeup / review

Testando | BB Cream Naked da Urban Decay

bbcream_naked_udQuando ganhei este BB cream Naked Skin da Urban Decay contei aqui neste post e como li cor média, nem queria abri-lo pois tinha certeza que seria escuro para mim. Mas perguntando para a assessoria, fiquei sabendo que ele só existe nesta cor universal, e mesmo tendo ouvido coisas negativas sobre ele, fui testar e aí vai a minha resenha.

bbcream_naked

Entre os pontos negativos que ouvi estão: cheiro estranho, cor escura e cobertura zero. Como eu andava cansada de BB creams, nunca tinha lido muito a respeito deste antes do lançamento nacional, mas quando quando fui fazer o outro post, acabei entendendo.

O BB cream Naked Skin é bem diferente da maioria. Enquanto muita gente usa o BB no lugar de base e normalmente eles são até mais pesados do que elas, este aqui podemos dizer que é um primer de tratamento com FPS 20

Sobre o produto…

“BB Cream Naked Beauty Balm apaga falhas em segundos. Esse BB Cream é leve, aveludado e oil-free, funciona instantaneamente e também melhora a sua pele em longo prazo. Ele fica invisível na pele, a cor universal se espalha e seca na pele, deixando um acabamento translúcido e sem falhas. Enquanto vários beauty balms possuem cor para fazer a cobertura da pele, Naked Skin possui ingredientes de alta tecnologia que modificam a luz e deixam a pele maravilhosa e natural. Diferentemente de muitos beauty balms, esse possui propriedades anti-idade. 

Essa fórmula cinco em um pode ser usada em todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis. Ela foi feita para fazer tudo: tratar, hidratar e suavizar a pele desidratada, deixar superfície da pele camuflada e homogênea e proteger contra os raios solares. Pode ser usado como último passo do tratamento da pele ou como um “embelezador” instantâneo. 

Pepha®-Protect ajuda a inibir problemas com o DNA. Vitasource™ e Glyage® melhora a aparência da pele, a firmeza e a elasticidade, além de possuir benefícios anti-idade. A fórmula cria um acabamento suave e macio para que a maquiagem seja aplicada e fique no lugar. Hidrata a pele, tanto na hora quanto em longo prazo, sem deixar oleosa.”

bbcream_naked_cor

Como podem ver, a cor dele assusta. Bem mais escura que o meu tom de pele e se eu espalhar pouco, deixando uma camada mais concentrada, fica escuro mesmo. Mas espalhando direitinho ele praticamente some, deixando um efeito parecido com protetores solares com tom.

O cheiro dele não é muito agradável, pois tem cheiro de produto químico sem perfume. Mas nada que atrapalhe. Eu mesma usa cremes para o rosto que tem cheiro 10 vezes pior do que este rs.

Ele espalha fácil e deixa uma textura bem lisinha, delicada e nada oleoso. Não chega a esconder os poros como o Porefessional (tem resenha aqui), que é bem mais denso que este, mas dá uma amenizada sim.

bbcream_naked_ingredientes

Acima os benefícios a longo prazo. Interessante para quem ainda tem pele jovem e não usa nenhum tratamento específico. Assim você já trata, corrige imperfeições, fica protegida do sol (FPS20) e prepara a pele para a maquiagem.

E por incrível que pareça e contrariando minhas expectativas, achei bem mais interessante este do que a maioria dos bbs que eu testei e sempre acho pesado usá-los com base. Como eu amo base, este casou perfeitamente com as minhas necessidades.

Em conjunto com a base Naked (resenha aqui), foi perfeito (aliás, eu amo demais esta base). A base desliza bem por cima dele e o acabamento fica bem legal.

Agora se você quer um BB  ou CC que corrija o tom e possa ser usado no lugar da base, dê uma olhada nestas resenhas (Smashbox aqui e Clinique aqui), que são meus preferidos até hoje.

Alguém aí já usou ? O que acharam ?

 

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ?  R$ 182 ou 10x de R$ 18,20

Abaixo outras resenhas da Urban Decay…


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Exercícios abdominais: verdades e mitos TESTEI | Desodorante com Refil Por que toda pele precisa de hidratação ? Resenha | Nova base leve da Shiseido Perde peso não é emagrecer