importado Makeup review Swatches

Vídeo | Testando base Maestro Fusion Makeup de Giorgio Armani

base_maestro_1

Depois de 3 meses de testes, chegou a hora de contar um pouco sobre a base Maestro Fusion Makeup de Giorgio Armani que muita gente anda curiosa para conhecer.
Primeiro foi a curiosidade com o anúncio, depois vi o vídeo da Vic Ceridono falando sobre a base e fiquei contanto os dias para comprar a minha. Comprei, amei e aí está.

Preparem-se para um post grande com bastante informações, pois esta aqui merece. Se ela fosse vendida no Brasil tenho certeza que já falariam que isto é um publi, mas é só amor mesmo ;)

resenha maestro armani

A Maestro Fusion Makeup de Giorgio Armani é uma base diferente de tudo que eu já vi. Ela é leve, translúcida, macia (no vídeo vocês entenderão o conceito de macia rs) e duradoura.

Quando buscamos por uma base de maquiagem queremos cor, certo ? Mas para um pigmento ser comercializado e utilizado ele necessita de um “veículo” (creme, mousse, óleo, espuma etc..). E é este veículo que acaba nos fazendo gostar ou não gostar de uma base. Quem tem pele seca quer um pigmento misturado com hidratante, quem tem pele oleosa quer o pigmento junto com algo matificante e assim por diante. O que a Giorgio Armani fez foi estudar uma formula com o pigmento da forma mais pura possível e criar uma base mais leve e fácil de aplicar.

Como eles fizeram:

Os químicos juntaram pigmentos a ingredientes que “desaparecessem” depois da aplicação e somente o pigmento permanecesse na pele. Escolheram uma combinação de 5 óleos leves não gordurosos que reagem depois da aplicação. 3 deles evaporam rapidamente enquanto 2 óleos permanecem na pele. Um deles contém um protetor solar e o outro contém extrato de lótus branco (antioxidante). A combinação destes dois óleos junto com o pigmento uniformizam o tom da pele deixando um acabamento natural e não oleoso.

Sobre a Mastro…
“Uma fórmula fácil de aplicar, uniforme, que cobre as imperfeições. Uma suspensão de pigmento oleoso ultra-fino que aperfeiçoa a pele imediatamente, acendendo a luminosidade natural da pele. Fórmula livre de água e pó.”  “Não é uma base, é um aperfeiçoador da pele” diz inda Cantello, Artista Internacional de Giorgio Armani Cosmetics

Na embalagem dela mesmo o protetor solar está mais destacado que o próprio nome “Fusion MakeUp”, mas o FPS dela é apenas 15.

Assista o vídeo abaixo (resenha e aplicação)

O que eu achei…

Como já viram no vídeo, eu amei esta base demais. A textura é única e a aplicação é uma experiência a parte. A cor fica ótima, a cobertura é ótima para o dia a dia e a durabilidade é incrível, dura o dia todo e parece que a pele é naturalmente uniforme.

Forma de aplicação indicada pela marca…
• Agitar o frasco, colocar três gotas na palma da sua mão e movimentos rápidos e fluidos, espalhar o produto de dentro para fora do rosto. Certifique-se concentrar a aplicação, no centro da face, onde a maioria das imperfeições são encontradas.

No vídeo acima eu mostrei como eu aplico o produto. Coloco as gotinhas no doso da mão, aplico com os dedos no rosto, espalho com um pincel de fibras sintéticas e finalizo dando apertadinha no rosto todo.

base_maestro_3

Cores disponíveis:  pele clara  2,  3,  4, pele média 4.5,  5, 5.5, 6.5, 7, 8 e pele escura 10, 11.5, 12. No vídeo eu comentei que testei a 3 e a 3.5, mas na verdade foi a 3 e a 4. A diferença era bem pequena, mas a 3 ficou perfeita para o meu tom.

base armani maestro

Apesar de já ser uma vencedora no ano de seu lançamento, base é base e as opiniões são sempre variadas.

Quem curte base leve, gosta de sentir que a pele é linda e não maquiada,  e ama produtos inovadores, provavelmente vai gostar da Maestro. Se você gosta de base que cubra muito, que seja mais densa e que deixe a pele mega sequinha, acho que não será a melhor escolha neste caso. Mas tudo isso muda de pele para pele, então são apenas as minhas opiniões.

Aqui tem várias resenhas (em inglês). Como é uma base cara, acho que pode ser interessante ler algumas opiniões antes de pedir para alguém comprar a sua, no caso de não conseguir testar pessoalmente.

corretivo maestro giorgio armani

Eu amei demais e como sei que irão perguntar, ela está do ladinho com a minha amada Skin Illusion da Clarins. Não tenho nem como comparar pois são completamente diferentes em tudo. O importante que amo as duas.

E se alguma de vocês já testou, comente abaixo o que acharam informando o tipo de pele. Estou curiosa para saber como a base se comporta em peles secas ou mega oleosas.

.

Onde ? Comprei na Sephora de Washington DC e pelo que eu saiba não tem nenhuma previsão para a chegada da marca no Brasil e ainda não sei de nenhuma loja que envie para cá.

Quanto ? 62 dólares mais impostos.

.

You Might Also Like...

  • Vanessa Lou
    abril 3, 2013 at 12:03 pm

    Nunca experimentei a base da armani mas uso muito a da clarins ahahahah
    mas queria dizer mesmo é q você tem uma pele otimaaaa!! :D

    • Cinthia Ferreira
      abril 3, 2013 at 12:12 pm

      Clarins é amooooor ;0)
      E minha pele é boa, o problema são as manchas de vitiligo :(

  • Virginia
    abril 3, 2013 at 2:54 pm

    Cinthia,

    Estava esperando vc fazer esse review.
    Eu tenho a Clarins Illusion (comprei depois que vc fez o review) na cor 103. Essa maestro na cor 3 é mais clara ou mais escura do que a da CLarins?

    Entre as 2 qual voce prefere?

    A minha da Clarins esta quase no fim, e estou na duvida se compro novamente a Clarins ou experimento a Maestro.
    Comprei a Nars Sheer Glow (Siberia) mas ficou horrivel na pele, marcou todos os meus poros, craquelou, uma das piores que já experimentei :(

    Obrigada

    • Cinthia Ferreira
      abril 3, 2013 at 3:23 pm

      Bom Virginia, assim vc me coloca em uma posição complicada pois as duas estão no topo da minha lista ahahha. são bases bem diferentes e ambas fantásticas. A cor 3 daria certo sim pois ela se adapta ainda mais do que a da Clarins, mas ela não cobre tanto como a da Clarins. Eu deixaria esta para o dia a dia e a Clarins para a noite, já que o brilho dela é incrível mesmo para fotos.
      Da Nars eu nunca testei nenhuma base ainda.
      Mas se tiver oportunidade de pelo menos experimentar a Armani,eu indico. Ela é especial ;)

  • Isabella Rabello
    abril 3, 2013 at 3:22 pm

    Adorei a base e realmente não parece que vc tava de base.
    Só aproveito pra dar um toque. Pra ver melhor o efeito, conectei o notebook na tv e vi o vídeo bem maior, e deu pra ver que em volta das suas sobrancelhas ficou bem diferente o tom, como se você não tivesse aplicado base lá, e o resto do rosto com base. Acho que não é do vitiligo, pq em torno das suas sobrancelhas está igual, e nem sei se ao vivo dá pra ver, mas é só um toque mesmo, pq às vezes a base é tão leve que vc nem viu.
    Adoro seus vídeos!

    Bem que podiam vender mini-bases pra gente testar, né? Achei essa muito legal, mas fico meio assim de pagar isso tudo e não dar certo..

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      abril 3, 2013 at 3:31 pm

      Pois é Isabela, é o vitiligo mesmo ;) Tenho em volta da sobrancelha todinha, no canto do olho esquerdo e no cantinho dos lábios. Tanto que já disse até um um post de tutorial pq eum dia tomei “bronca”de uma leitora dizendo que eu usava iluminadro demais, mas é o meu “iluminador natural rsrs.
      Não tem jeito e como minha pele é clara muita gente confunde com make errada mas é a doencinha chata mesmo ;) Se visse o meu rosto nas maquininhas que mostram manchas ficaria assustada. Sou um monstrinho bronco rs.
      E o ideal seria pedir uma amostrinha na loja mesmo antes de comprar. É um bele investimento.
      Bjs

  • Maria Manoela Porto
    abril 3, 2013 at 3:31 pm

    Essa base tá na minha wishlist só pela textura! Eu testei muito ela na Sephora, peguei sample, mas não consegui me decidir…. na minha pele seca, ela ficou bem seca, zero transferência – amei isso! Mas não durava quase nada… e minha pele tava super vermelha e irritada, a cobertura também não funcionava. Fiquei super tentada mas acabei levando a Lingerie De Peau da Guerlain que ficou fantástica em mim.

  • Joanna
    abril 4, 2013 at 12:55 am

    Comprei essa base de presente pra minha mãe (6,5) e comprei o corretivo pra ela também. Como ela não gosta de usar maquiagem e essa base não marca as linhas de idade (nome bonito para as rugas) ela está gostando bastante – quando ela resolve passar, isso é, quase nunca.

    Depois de ver o vídeo aqui hoje eu não resisti e ataquei o armário dela e devo dizer que isso não é uma base, é beleza líquida (ainda que seja um líquido que parece um pó).

    Quanto ao corretivo eu não achei que valeu tanto a pena não. Não é um produto tão diferenciado quanto a base e não cobriu muito bem minhas olheiras não (mas no site fala que, usando regularmente, o corretivo trata as olheiras e elas ficam mais claras. Quanto a isso eu não posso dar meu “depoimento”).

    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      abril 4, 2013 at 8:29 am

      Puxa Joana, super obrigada por compartilhar ;) Eu já estava achando que o corretivo seria algo mágico tb. Acho que vou testar antes de comprar então.
      Bjs

  • Isabelle
    abril 4, 2013 at 9:00 am

    Oi Ci!
    Adorei a resenha e o vídeo.
    Estou atrás de uma base leve para chamar de minha e acho que achei!!!
    Qual é mesmo sua cor na MAC?
    Sou NW25, vc acha que a 3 daria certo para mim tb???
    Super obrigada!
    Sou sua fã!!!
    Bjk Belle

    • Cinthia Ferreira
      abril 4, 2013 at 9:20 am

      OI Belle ;) Que bom que curtiu.
      Minha base da MAC é a NC15. Então acho que a 3 poderia ficar um pouco clara demais, eu imagino. Se tivesse como testá-la seria ótimo né. É uma super base mesmo.
      Bjs o obrigada pelo carinho.

  • Links Bacanas | 2Beauty
    abril 4, 2013 at 10:00 am

    […] No Makeup Atelier tem vídeo sobre a base Maestro Giorgio Armani. Assistam! Eu tô devendo resenha da minha, mas a vergonha é grande, porque eu comprei cor muito escura e fico igual frango de padaria ou vítima de câmaras de bronzeamento artificial. […]

  • Isabelle
    abril 4, 2013 at 10:47 am

    Acabei de ver que errei a minha cor! É NW 20.
    Talvez a 4 de certo né?
    Estou com tanta manchinha de espinha (espinha depois dos 35 é sacanagem, né??!!) que estou desesperada por uma base.
    Como nunca gostei de usar, acho que esta, pela tua descrição, seria ideal…
    Bjks

    • Cinthia Ferreira
      abril 4, 2013 at 10:56 am

      Ah então acho que rola sim ;)
      Sobre a manchinhas talvez tenha que usar um corretivo junto pois tem coisas que ela não cobre não…só minimiza mesmo. Mas já ajuda muuuito.
      E se testar peço que volte para me contar o que achou.
      Bjs

  • Isabelle
    abril 4, 2013 at 12:14 pm

    Ai Ci… desculpa… fiquei na dúvida da tua resposta…
    Vc acha que rola a 3 ou a 4???
    Como este mês é meu aniversário, quero ver se peço na Sephora para ganhar meu presentinho. Minha tia mora nos EUA e mando entregar para ela.
    A Sephora do Brasil tb tem esta promoção no aniversário???
    Fica tranquila, que qdo eu testar te aviso!
    Bjks

    • Cinthia Ferreira
      abril 4, 2013 at 12:16 pm

      Que isso, sem problemas. Então, eu acho que a 4 pq a 4 quase ficou boa para mim ;) A difrença entre elas era bem pequena.
      E presentinho de niver da Sephora é sempre ótimo ;)
      Bjs

  • Carol Prince
    abril 4, 2013 at 2:12 pm

    Linda linda linda! Mas como eu tenho BEM MAIS vitiligo que você, pra mim não funciona. Daqui uns meses, depois do laser, quem sabe :)

    Mas vou te dizer uma coisa: mal se vê seu vitiligo! Só vejo pq eu também tenho e você falou no vídeo :)

    Beijos!

    • Cinthia Ferreira
      abril 4, 2013 at 2:44 pm

      É Carol, para vitiligo nem pensar….tem que esconder com um corretivo depois.
      E o pior que muita gente pensa que eu que passei maquiagem errada e não que é um doença ahahah principalmente em volta das sobrancelhas e no canto do olho. A diferença é pequena para ligarem o tom ao vitiligo.
      mas vamos levando ;) E fico esperando o seu retorno sobre o laser.
      Bjs

      • Carol Prince
        abril 4, 2013 at 2:52 pm

        Eu li um comentário aí pra cima, rs… O laser tá indo bem, mas acho que só 20 sessões não vão dar conta… Meu médico disse que acha que sim, que de uma hora pra outra o vitiligo fecha de uma vez, então vamos ver…

        Vou ver se já dá pra fazer uma antes e durante, rs e te mando! Em qual email posso mandar?

        • Cinthia Ferreira
          abril 4, 2013 at 3:14 pm

          Pode mandar no contato (arroba) makeupatelier.com.br. Mas vitiligo é mesmo uma coisa louca. Muita gente disse que da mesma forma de ele surge pode pigmentar tb.

  • Lidiane
    abril 5, 2013 at 10:45 pm

    Cy amei o video!!! e ja vou atras dessa base já…ahhh eu gostaria que vc fizesse mais videos, vc é tao linda..tem que aparecer mais uaii..hahahaha.beijoss..tipo fazer videos dos seus perfumes preferidos,passo a passo do maquiagem no dia a dia e etc..vc ia arrasar..confio muito em suas resenhas..beijos

    • Cinthia Ferreira
      abril 6, 2013 at 12:33 am

      Obrigada Lidiane, pode ficar tranquila que teremos mais videos por ai, mas da uma olhadinha lá no meu canal que tem vários videos de tutorias já publicados ;)
      BJs

  • BOOM da semana! | Too Girly
    abril 7, 2013 at 1:20 pm

    […] Ai ai.. to num momento base! Desejando muitas! rs A Marina sugeriu essa semana o link do Make Up Atelier com resenha em vídeo da base sensação: a Maestro Fusion Makeup da Giorgio Armani. […]

  • Elisa Cabral Gesualdo
    abril 9, 2013 at 2:20 pm

    Oi , adorei o post!!! Sou NW20 na MAC, vc acha q a 3 ficaria boa pra mim?? bjinhosss

  • Juliana
    abril 13, 2013 at 12:49 am

    Oi Cynthia! Relativo isto, mas… qual base vc acha que se enquadraria melhor no meu caso (dior skin, teint miracle, color stay, etc), tenho 37 anos com algumas linhas finas, poros pouco aparentes, a pele já não tem mais aquele viço, melasmas em tratamento, mas aparece um pouco nas maças, oleosidade controlando ainda, uso roacutam doses menores e dermato receitou isdin 65 color que até é bem interessante. Pois bem, acho que não dou certo com pó, ou não sei passar, pois qdo passo sobre outra base pra tirar brilho e até em cima desse isdin, ele ressalta todas as imperfeições e meu foco é conseguir ser o mais natural possível, sem reboco no rosto. Penso que teria que usar uma base que não precisasse de pó, sei lá. Essa vc usa com seu protetor embaixo né? Pq pra mim tb tem que ser fps60. Tentando disfarçar, mas sem forçar… conseguindo o melhor de minha pele. abç

    • Cinthia Ferreira
      maio 2, 2013 at 6:43 pm

      OI Juliana, o ideal seria vc testar alguma base mesmo. Eu sempre uso protetor forte por baixo de todas as base. E no seu caso acho que seria legal um bom primer antes de uma base de média cobertura. Gosto de base com brilho natural tipo a Skin Illusion da Clarins mesmo. Entre as nacionais a que mais gosto é a segunda pele da Contém1g.
      Elas não deixam a pele seca mas não melecam ;) Acho que é isso que vc procura.
      Bjs

  • Wagner
    maio 28, 2013 at 6:58 pm

    Sua pele é perfeita e com a base;melhor ainda.

  • GRAÇA
    outubro 29, 2013 at 3:57 am

    ADOREI ESSA BASE E QUERIA COMPRAR PORFAVOR MANDE PREÇO E FORMA DE PAGAMENTO.

  • Patricia Coelho
    março 9, 2014 at 2:45 pm

    Oi Chintia,
    Adorei o video! Qual o corretivo iluminador que você usou nele? bjos

  • Bianca
    abril 9, 2014 at 9:54 pm

    Adorei o vídeo, faz resenha da magic nude da Loreal, em alguns blogs dizem que eh a “genérica” da Maestro… Adoro seus posts sobre base, são bem detalhados!

    • Cinthia Ferreira
      abril 10, 2014 at 10:58 am

      Eu não tenho ela ainda, mas quando comprar farei sim ;)