Dicas Dicas de Compras Makeup review

A companhia perfeita para o batom vermelho

Para mim nada é mais importante para acompanhar um bom batom vermelho do que um bom lápis labial.

Se quem tem os lábios definidos é feliz por não precisar disso ou ainda não curte o traço bem marcado, este não é meu caso. Raramente uso batom vermelho sem lápis e quando o faço, fico quase maluca corrigindo os cantinhos.

Acho meus lábios finos, meu contorno é  todo falhado e sou chata para traço tortinho, então da para fazer ideia do problema pessoal né ?

Para mim, o lápis vermelho deixa o contorno mais certinho e mais bonito. Também é perfeito para servir de base para o batom e fazer o make durar muito mais.

.

Só que para usar um Lip Liner eu acho que algumas dicas são bem válidas

O traço do lápis deve ser rente ao seu contorno natural. Se for aumentá-lo, que seja muito sutil e o mais discreto possível. Não vale ir de Reese Witherspoon a Angelina Jolie em um traço.

Depois de fazer o contorno, esfume um pouquinho e aplique o batom nos lábios todo, inclusive por cima do contorno com ajuda de um pincel.

O contorno deve ser o mais próximo possível da cor do batom. Se ficar mais claro ou mais escuro fica feio (quem vivenciou os anos 90 sabe do que estou falando rs).

Se o batom for muito cremoso ou sair facilmente, preencha os lábios “todo” com o lápis, esfume e depois aplique o batom por cima. Acho muito feio o batom sair/clarear e o contorno ficar lá marcadão.

 Aqui estão os meus preferidos do momento…

  • Nyx cor Hot Red – 2,49 dólares –  (tem aquimas não sei se a loja ainda está enviando a marca para o Brasil )

O mais baratinho, mais claro e menos durável. É macio mas acaba manchando com mais facilidade. A cor é bem bonitinha e tem um bom custo benefício.

  • MAC Prolongwear cor Kiss Me Quick  – 99 reais (tem aqui)

O meu preferido em relação a cor e durabilidade. Macio para aplicar e dura uma eternidade nos lábios.

  • Urban Decay cor Gash – 115 reais (tem aqui)

Assim como o lápis de olho da marca, este aqui também dura uma vida toda. Gosto do tom mais escuro para usar com batons mais fechados. As vezes uso somente o lápis para contornar e preencher. A cor fica linda.

.

Agora se você tem os lábios desenhadinho, usa um batom que dura muito e não vê nenhuma necessidade de um Lip Liner para ser feliz, pense que pode usá-lo no lugar do batom. Acho mais prático de carregar na bolsa do que um batom, dura mais e é mais fácil de retocar quando está fora de casa.

.

You Might Also Like...

  • Carol
    fevereiro 27, 2012 at 2:39 pm

    Cinthia, tô querendo muito o da Mac, mas vem cá, eu uso o lápis de maneira diferente. Assim eu primeiro passo o batom e depois vou com o lápis arrumando os cantinhos….é errado? É pq eu não consigo fazer o contorno corretamente. Fica tudo torto!! Fora isso eu tenho a boca um tiquinho torta de um lado e como eu não sei arrumar essa falha com o lápis, eu acho que se passar o contorno antes acaba evidenciando a falha entendeu? bjs

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 27, 2012 at 2:45 pm

      Oi Carol, entendi sim ;) Se o lápis for da cor certinha do batom não tem problema nenhum e tb faço muito isso ;)
      Só não pode ficar aparente esta correção. Mas ajuda muito né..rs
      Bjs

      • Carol
        fevereiro 27, 2012 at 3:09 pm

        Ahh que bom, então não estou fazendo coisa errada!! hahahaha Eu acho mesmo super prático fazer assim, pq daí eu só vou arrumando, e não saio com a boca torta!! Ahhh falando nisso, eu comprei os lenços da Olay e adorei!! Até meu marido usou! Quando eu comprei eles me disseram que tinha uma promoção que levando o creme anti-idade por R$ 77,00 os lencinhos eram de graça! Achei legal, mas como não estava precisando do creme levei só o lencinho mesmo! Comprei na Droga Raia. bjs!!

        • Cinthia Ferreira
          fevereiro 27, 2012 at 3:38 pm

          :) não tá não..rsrs
          Ah que bom que gostaram dos lenços. São muito práticos. E estas promos são ótimas sempre…mas lógico que só se estiver precisando do creminho ;)
          Eu mesma não consegui usar o que eu ganhei pq deixa a pele bem oleosa.
          Bjs

  • Flavinha
    fevereiro 27, 2012 at 4:47 pm

    Eu tenho um lapis da Payot, mas como eu nunca usei outro, não sei se ele é ruim mesmo. Eu passo ele em toda boca e depois passo o ruby woo (hoo!) por cima, mas meus labios ficam tão secos que incomoda. Então não sei se é o lapis que não presta ou se é assim mesmo.

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 27, 2012 at 4:56 pm

      Então….aí podemos ter dois problemas..rs O Ruby jé é seco que é uma praga. Se o lápis for seco tb ficará uam coisa.
      Tenta passar um balm antes de tudo, tirar o excesso e depois aplicar o lápis e o batom.
      Para mim Ruby sem balm não rola não..fico parecendo uma ameixa seca…ahahha

      • Carol
        fevereiro 27, 2012 at 5:25 pm

        Posso me intrometer? É que hoje eu estou tagarela!! hahaha Então eu passo Bepantol antes de usar o Ruby Woo. Acho que ajuda bastante! :)

        • Cinthia Ferreira
          fevereiro 27, 2012 at 5:27 pm

          ahhahah claro….aqui todo mundo pode se intrometer…rsrs
          E a dica é ótima….Bepantol é vida ;)

  • Silvia
    fevereiro 27, 2012 at 8:08 pm

    Oi, Cinthia!
    Não tem nada a ver com o post, mas não me contive de tanta alegria e vim contar.
    Hoje chegou a minha paleta Naked 2 que comprei por indicação sua na Beauty Bay com frete grátis (demorou 20 dias). Linda! Adorei!
    Mais uma vez: Muito obrigada pela dica!!!
    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 27, 2012 at 8:23 pm

      ieiiiiiii que legal. Significa que meu pacotinho deve estar por ai tb.
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Bjs e bom proveito.

  • Anna Karine
    fevereiro 28, 2012 at 11:06 am

    Ci, se passar o lápis no lábio todo não corre o risco de mudar a cor do batom depois não? Ganhei um Ruby Woo (todas ama, hhehe) mas o bichinho é bem chato de passar, e o contorno da boca é uma coisa difícil de acertar com ele. Tô com vontade de comprar um lápis mas tenho medo de fazer isso e a cor dele mudar um pouco, pq eu amooo aquele tom <3

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 28, 2012 at 11:12 am

      Corre o risco sim, por isso o ideal é que seja mais próximo da cor do batom. Mas no caso do Ruby ele é mega pigmentado. Uso ele com este lápis da mac e fica ótimo. No caso dele so faço o contorno, esfumo e depois aplico o batom por cima.

  • Anna Karine
    fevereiro 28, 2012 at 11:07 am

    Ah, e como é que faz pra mudar a foto aqui dos comentários? :D

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 28, 2012 at 11:13 am

      Entra no site gravatar e faz um cadastro por lá com o mesmo e-mail que usa por aqui ;)
      É bem tranquilo.
      Bjs

  • Sílvia
    fevereiro 28, 2012 at 5:27 pm

    Oi Cinthia, tudo bem? Excelente post, sempre fui adepta dos contornos labiais, nunca deixei de usar, sempre esfumando, como vc disse, acho que fica lindo a boca definida e o batom dura mais. Tem um lápis labial maravilhoso que uso é o da Lancome, depois tenta usar, tenho um cor de boca e outro vermelho, no Morangão vende, ele é bem cremoso é boa durabilidade, e na ponta vem com um pincelzinho que é perfeito para esfumar!!!! Vc vai adorar experimentar! Um beijo!

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 28, 2012 at 6:09 pm

      Ahhh Silvia…eu tenho um da lancôme e é bem legal mesmo. Amei o pincelzinho mas ainda não testei ele o suficiente para falar por aqui. Bom saber que o vermelho é legal ;)
      Que tal fazer fotinhos dele e mandar p o novo Conta Tudo ?
      Bjs

      • Sílvia
        março 1, 2012 at 4:10 pm

        Oi Cinthia, vou ver se esse final de semana faço umas fotos e te mando para colocar no conta tudo, uma seção que acho muito legal!!! Bjos pra vc

  • Anatolli
    fevereiro 28, 2012 at 7:41 pm

    PRIMEIRAMENTE, meus parabéns e MUITO OBRIGADA pela criação fantástica do site, faz uns dias que eu o conheci, mas fiquei tão encantada vendo posts anteriores que esqueci de comentar. rs
    Me arrependo de não ter procurado antes, eu sou (usando um exemplo seu de adjetivo) bem gasparzinha e achar maquiagem pro meu tom de pele aqui no Brasil é muito difícil, então eu dei aquela desanimada no meio da adolescência com relação a maquiagem, acredita que a base da maybelline dream matte 01 é escura pra mim? Com o passar do tempo resolvi procurar com mais afinco por algo mais claro, aí já viu, quando a gente acha é somente produtos de ótimas marcas e terríveis preços (relação amor/ódio com a MAC). Mas e na hora de aprender? Os tutoriais que eu cheguei a ver de blogs brasileiros eram sempre de pessoas em tom mais escuro, então nunca dava muito certo, por isso desisti e quando queria dar olhada por aí, era sempre em blogs gringos, principalmente ingleses pela semelhança no tom de pele. Há um tempo um amigo foi para os states e perguntou se agora quando ele voltar eu queria que ele trouxesse algo, felicidade vai a mil né? E procurando umas reviews por aí da UD (marca que a minha prima trouxe quase uma casa de produtos quando veio) encontrei seu blog e voilá, fiquei tão deslumbrada que saí que nem uma doida olhando posts e mais posts (O que fez o meu pedido de compras aumentar, aumentar, aumentar). Apesar de eu ser um pouquinho mais clara, amei os tutoriais, as dicas para limpeza da pele e blushs (com a nossa corzinha todo cuidado é pouco para não parecer um palhacinho).
    Certo, já falei demais, só pra expressar mesmo o quão fã eu virei e nem preciso acrescentar que já virei leitora assídua né?

    PS: Eu ainda não vi se tem, mas gostaria muito de ver um post de lábios/batons vermelhos, sou COMPLETAMENTE apaixonada apesar de dar AQUELE contraste com a pele né?

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 28, 2012 at 9:42 pm

      Puxa que delícia ler isso ;)
      Fico muito feliz em poder ajudar. E aqui no Brasil quem tem pele muito clara ou negra sempre sofre…é um saco isso. Mas pelo menos temos as viagens e as lojinhas que entregam aqui para nos abastecer ;)
      Espero que continue por aqui por muito tempo.
      E sobre batom vermelho, dá uma busca ali no cantinho direito “batom vermelho”que tem bastante post e tutoriais. Amanhã entra mais um no ar.
      Bjs

  • samar
    outubro 10, 2013 at 8:51 pm

    Olá Cinthia, me dá uma dica?? rsrs tenho o batom da MAC Russian Red e queria comprar um delineador de boca, qual vc me indicaria?? bjos

    • Cinthia Ferreira
      outubro 10, 2013 at 8:59 pm

      Eu uso o Kiss Me Quick da MAC. Bjs