Menu
Dicas / Dicas de Compras / Makeup / review

A companhia perfeita para o batom vermelho

Para mim nada é mais importante para acompanhar um bom batom vermelho do que um bom lápis labial.

Se quem tem os lábios definidos é feliz por não precisar disso ou ainda não curte o traço bem marcado, este não é meu caso. Raramente uso batom vermelho sem lápis e quando o faço, fico quase maluca corrigindo os cantinhos.

Acho meus lábios finos, meu contorno é  todo falhado e sou chata para traço tortinho, então da para fazer ideia do problema pessoal né ?

Para mim, o lápis vermelho deixa o contorno mais certinho e mais bonito. Também é perfeito para servir de base para o batom e fazer o make durar muito mais.

.

Só que para usar um Lip Liner eu acho que algumas dicas são bem válidas

O traço do lápis deve ser rente ao seu contorno natural. Se for aumentá-lo, que seja muito sutil e o mais discreto possível. Não vale ir de Reese Witherspoon a Angelina Jolie em um traço.

Depois de fazer o contorno, esfume um pouquinho e aplique o batom nos lábios todo, inclusive por cima do contorno com ajuda de um pincel.

O contorno deve ser o mais próximo possível da cor do batom. Se ficar mais claro ou mais escuro fica feio (quem vivenciou os anos 90 sabe do que estou falando rs).

Se o batom for muito cremoso ou sair facilmente, preencha os lábios “todo” com o lápis, esfume e depois aplique o batom por cima. Acho muito feio o batom sair/clarear e o contorno ficar lá marcadão.

 Aqui estão os meus preferidos do momento…

  • Nyx cor Hot Red – 2,49 dólares –  (tem aqui – mas não sei se a loja ainda está enviando a marca para o Brasil )

O mais baratinho, mais claro e menos durável. É macio mas acaba manchando com mais facilidade. A cor é bem bonitinha e tem um bom custo benefício.

  • MAC Prolongwear cor Kiss Me Quick  – 99 reais (tem aqui)

O meu preferido em relação a cor e durabilidade. Macio para aplicar e dura uma eternidade nos lábios.

  • Urban Decay cor Gash – 115 reais (tem aqui)

Assim como o lápis de olho da marca, este aqui também dura uma vida toda. Gosto do tom mais escuro para usar com batons mais fechados. As vezes uso somente o lápis para contornar e preencher. A cor fica linda.

.

Agora se você tem os lábios desenhadinho, usa um batom que dura muito e não vê nenhuma necessidade de um Lip Liner para ser feliz, pense que pode usá-lo no lugar do batom. Acho mais prático de carregar na bolsa do que um batom, dura mais e é mais fácil de retocar quando está fora de casa.

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?