importado Makeup review Swatches

Testando | BB Cream Clinique

bb_cream_clinique_capaPronto, depois de algumas semanas testando o famoso BB Cream Clinique, aí vai um pouquinho sobre ele e o que eu achei do produto.

A primeira vez que ouvi falar do BB Cream Clinique foi em 2010, quando ele foi lançado na Ásia. Adoro a marca e fiquei louca para testá-lo, já que era na época que só se falava em BB Cream. Quando foi lançado nos Estados Unidos eu comprei um para minha mãe e depois de não me adaptar com praticamente nenhum BB Cream que eu tinha testado na época, comprei somente para ela e desencanei.

Usei o dela umas duas vezes, curti bastante a textura mas estava com tantos produtos em teste que mesmo indo várias outras vezes para os Estados Unidos, deixei a comprinha de lado. Minha mãe amou o produto.

bb_cream_clinique_creme

Aqui no Brasil o BB cream Clinique foi lançado há quase dois meses.

Sobre o produto…

O Age Defense BB Cream SPF 30 da Clinique é um creme multifuncional que tem o poder de proteger enquanto camufla as imperfeições da pele. Ele ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento precoce através da proteção UVA/UVB e também atua contra agressores externos. Seu complexo exclusivo de difusores ópticos reduz a aparência de linhas finas e rugas, proporcionando uma pele mais jovem. Além disso, a fórmula ajuda no equilíbrio da pele, controlando a oleosidade e o brilho excessivos o dia todo”

Além dos ativos protetores solares físicos e químicos, a fórmula tem Vitamina E atuando como antioxidante, açúcar de beterraba que tem benefícios calmantes, Ácido Glicirretínico que ajuda reduzir a irritação da pele associada ao stress ou agressores externos, Trealose Carboxílico e Hialuronato de sódio que aumentam a hidratação e equilibra a umidade e por fim o Extrato de Laminária Saccharina, um derivado de alga que ajuda controlar o excesso de produção de óleo.

bb_cream_clinique_spf_30

Mesmo com este montão de ingredientes acima, a textura do produto é bem leve, fácil de espalhar e tem uma cobertura de leve a média. Assim como os outros produtos da categoria, a versão da Clinique pode ser usada sozinha ou antes da base convencional.

Eu já tinha adorado a primeira impressão da textura do produto na pele e continuo gostando depois do uso contínuo. Ele não vai deixar a pele seca tipo pó, como alguns primers deixam, mas dá uma controlada no óleo ao mesmo tempo que deixa a pele macia e hidratada (por mais que o maquiador da marca disse que não devemos dispensar o hidratante mesmo usando o BB).

bb_cream_clinique_ingredientes

Eu sou usuária fiel de base e confesso que para deixá-las de lado e substituí-las por um multiuso não foi tarefa fácil, mas consegui. O fato deste BB Cream da Clinique ter FPS 30 me animou e realmente curti demais a facilidade de usar menos produtos durante o dia a dia.

Os dias que me exponho ao sol uso protetor 50, mas fora isso, um 30 dá conta do recado enquanto uniformiza a pele e dá um aspecto mais saudável usando somente um produto.

Agora uma coisa eu vi muita gente substituindo o produto pelo protetor solar, mas aplicando-o de forma não tão correta. Vamos pensar da seguinte forma…

Quando usamos protetor solar, sabemos (ou deveríamos saber) que existe uma quantidade mínima do produto espalhado no rosto para que a pele esteja realmente protegida, correto ? No entanto, quando usamos base, colocamos um tiquinho e fazemos o produto render a ponto de criar uma camada fininha e cobrir somente as partes que nos incomodam.

Agora se vamos utilizar este produto como base + protetor solar, temos que lembrar de aplicar uma quantidade correta que cubra a pele todinha não acham ? Senão de que adianta achar que está protegida dos raios UVA e UVB e não estar. Então quem trocar vários produtos por um multiuso, vale ficar atenta a este detalhe.

bb_cream_clinique_cor_1

Quanto a cobertura, na minha opinião ela vai de média a leve, e não total como diz no produto. Eu que não tenho melasmas ou manchas de espinha (só de vitiligo), acabo me dando bem com esta cobertura semi transparente, mas quem tem alguma mancha mais escura, indico usar uma base ou corretivo por cima.

Eu uso a cor 1 (tem mais 2 aqui no Brasil) e apesar de ser um pouco rosada, ficou legal depois de espalhada. Em cima vou de corretivo, iluminador e outros produtinhos de maquiagem. Na última foto deste post, estou usando o BB no lugar da base e sem corretivo.

No dia do lançamento o maquiador oficial da marca, Wilians Santos explicou sobre o produtos e deu dica de como aplicá-lo (postei um mini vídeo aqui). Eu mesma já apliquei desta forma que ele mostrou, já aplique com os dedos e já apliquei com pincel. Tudo depende do tempo que eu tenho.

A Thaís, uma das colunistas da tag Moda aqui do blog, testou um pouquinho do meu, gostou e acabou comprando um para ela. Como ela queria um produto prático para o dia a dia e para usar na viagem, o BB era ideal. A cor dela é a 2.

“Gostei muito. O produto uniformizou a pele e não sei se foi psicossomático (rs) mas achei que até a pele sem nada (depois do uso) ficou melhor. Achei ótimo, pois nao ficou “melecado”.  Foi a base perfeita pra usar no nordeste durante a minha viagem. “

Resumindo, eu indico o BB Cream para quem não sente a necessidade de alta cobertura, para quem quer juntas base e protetor em um produto só ou para quem quer otimizar o tempo e procura um produto prático para o dia a dia. Até hoje este foi o BB Cream que eu mais gostei ;).

Aqui tem um post com alguns BB Creams e nos comentários tem os preferidos das leitoras. Tem muita dica legal e várias opiniões.

Se vocês também já testaram, deixem suas opiniões aqui.

Onde ? Este eu ganhei mas já tem nas lojas da Clinique e na Sephora (tem aqui)

Quanto ?  R$ 139,00 ou 10x de R$ 13,90 cada

.

banner_batom

You Might Also Like...

  • Bia Pinheiro
    março 20, 2014 at 7:05 pm

    Olá! Esse BB Cream está realmente bombando… só que para mim BB Cream é só mais um produtinho que não serve :/
    Tenho a pele negra e a maioria dos BB Creams chegaram no Brasil com 2, no máximo 3 tons. Mesmo assim eu tenho um! rs Uso o da L’Oreal que deixa a minha pele bem sequinha (minha pele é MEGA oleosa, nível brabo mesmo) e logo após passo a minha base ou um pó. O resultado é ótimo, mas perde a sua função principal, né?
    Se souber de algum BB Cream que atende peles negras e oleosas me diz, por favor!
    Beijos!

  • Ana Carolina
    março 21, 2014 at 11:01 pm

    Olá Cinthia! Você já testou o CC Crem da Clinique? Sabe me dizer qual é a diferença entre os dois? Amo os produtos da Clinique e estou na dúvida entre os dois. Abraço.

  • Luisa Daher
    abril 25, 2014 at 4:04 pm

    Cinthia, eu acabo nunca substituindo o BB Cream totalmente porque acho que o fator de proteção é baixo pro lugar onde eu estou… Moro em Goiânia e por aqui o sol está sempre bem forte! Mesmo que eu não fique exposta muito tempo acho melhor não arriscar os poucos momentos em que eu fico no sol.
    O que você acha de usa-lo com um filtro mais potente por baixo?
    E outra, normalmente durante o dia uso o Derma Ox da La Roche Posay, acha que dá pra passa-lo por baixo de tudo?? rs
    Beijos!

    • Cinthia Ferreira
      abril 25, 2014 at 5:58 pm

      Oi Luisa, muitas mulheres também sentem esta necessidade. Olha, para sem bem sincera com vc, eu só vejo vantagem em produtos deste tipo por juntarem o benefício da cobertura com um bom fps e por isso quando eu vou usar um fps mais alto acabo optando por uma base dele depois e não um BB. Mas pode usar sim. Agora outra opção seria um pó com fps bem alto por cima do BB. Já tentou ?. Já o der aox é um sérum então sempre deve ser usando antes de tudo que for mais denso ;) Pode levar o rosto e aplicá-lo antes que tudo.
      Bjs

  • Maria Angélica batituci
    janeiro 26, 2017 at 9:15 am

    Quero saber onde comprar?