Menu
Makeup / Pele

Como escolher o seu BB Cream

 

Enquanto algumas mulheres já testaram inúmeros BB creams existentes no mundo da beleza, outras ainda nem entenderam muito bem do que se trata. E foi no dia que recebi minha InStyle Mexicana no final do mês passado e comentei com as leitoras no Instagram que decidi mostrar a matéria da revista e pedir a ajuda de vocês. Afinal mesmo quem já cansou de saber do que se trata, tem dúvidas sobre qual escolher.

O BB cream (Beauty balm crem ou Blemish balm cream) nada mais é do que um produto que junta cor, proteção solar e ativos benéficos para a pele. Sucesso absoluto na ásia, os BB Crems invadiram o mundo e as marcas de beleza mais famosas. Além do BB Cream, existem os CC creams que são cremes que corrigem o tom da pele e já estão disponíveis em várias marcas também.  Tudo só para confundir ainda mais nossa cabeça na hora da escolha.
.
Então acho que as principais características de devem ser observadas na hora de escolher um BB cream para chamar de seu é saber o seu tipo de pele, o tipo de cobertura que você deseja, e se os benefícios contidos na fórmula atendem o seu desejo. Existe BB Crem ideal para tratar manchas, outros para ajudar na acne, outros mais indicado para peles mais maduras e assim por diante. Não adianta comprar a marca X que está todo mundo comentando se ela não atenderá suas expectativas. A pesquisa é o melhor negócio para não jogar dinheiro fora.
.
A matéria…
bb cream
.
Eles selecionaram algumas top marcas vendidas no México e avaliaram cada uma delas. E resumidamente está mais ou menos assim…
.
Dream Flash maybelline:  Ideal para peles jovens, tem cobertura média, FPS 30 e dizem parecer mais um gel do que um creme.
BB Cream Bobbi Brown: idela para pele com manchas, tem alta cobertura, FPS 35 e dizem ter uma ótima cobertura além de ajudar a clarear manchas.
Day Wear Estée Lauder: Ideal para peles secas, cobertura leve, FPS 35 e dizem ser super hidratante e perfeito para usar no frio.
Smashbox Camera Ready: Ideal para pele oleosa, tem alta cobertura, FPS 35 e dizem ser ideal para manter a pele sem brilho e esconder marcas de acne.
Clinique Age Defence: Ideal para pele sinsível, tem cobertura média, FPS 30 e dizem ter boa cobertura para o dia a dia e filtro solar físico para diminuir irritação na pele.
.
Nas revistas do mês passado também vi estas duas novidades. O BB Cream da Olay e a versão para pele oleosa do já conhecido BB cream Garnier
bbcream_2
E como minha experiência com BB Cream ainda é ainda muito pequena, só fiz reseha de um e não tenho nenhuma certeza sobre os outros que eu testei, resolvi pedir para as leitoras comentarem aqui na Fã Page do blog falando sobre os seus preferidos. Que sirva de ajuda para quem ainda está decidindo sobre o que comprar.
.
Depoimentos das leitoras…
.

Carolina Bagattolli – Idade: 30
Tipo de pele: mista
Qual BB Cream aprovou: Dream Fresh, da Maybelline
Quanto tempo está usando: 8 meses
O que notou de diferença: pele mais viçosa
Pontos positivos:  tem FPS 30, não acumula nos poros e pros dias de “cara lavada” dá uma uniformizada razoável no tom de pele.
Pontos negativos: poderia ter mais tonalidades

.

Patricia de Camargo – Idade: 42
Tipo de pele: mista
Qual BB Cream aprovou: Maybeline
Quanto tempo está usando: 1 mês
O que notou de diferença: achei fácil de passar, e oferece 8 funções em 1 minuto

.

Nome: Karina Borba – Idade:30

Tipo de pele: oleosa
Qual BB Cream aprovou: BB Cream Dermage
Quanto tempo está usando: 4 meses
O que notou de diferença: Não deixa a pele nada oleosa e a textura é ótima e a cor fica bem legal
Pontos positivos : Controle da oleosidade, textura da pele e FPS 35
Pontos negativos:  só o preço, acho que poderia ser um pouco mais barato.

.

Alina Fernanda – Idade: 27 anos
Tipo de pele: mista/oleosa
Qual BB Cream aprovou: Perfect Cover da Missha (coreano)
Quanto tempo está usando: 1 mês mais ou menos O que notou de diferença: minha pele tá mais uniforme, as manchas estão mais claras.
Pontos positivos: uniformiza o tom da pele sem deixar pesada, pula 4 etapas da maquiagem por ser hidratante, protetor solar, primer e base em um mesmo produto (economia de tempo), fácil de espalhar, não deixa aparência mate (embora seja pra pele mista/oleosa), dura o dia inteiro no rosto, (em mim) a oleosidade aparece quase no fim do dia, os poros SOMEM e o preço é bom.
Pontos negativos: é um pouco acinzentado (nada que um pó facial não resolva)

.

Beatriz Guimaraes Idade: – Idade: 36
Tipo de pele: oleosa
Qual BB Cream aprovou: Boscia, Missha, Mac
Quanto tempo está usando: 1 ano e meio
O que notou de diferença: pele ficou mais clara, mais uniforme, menos oleosa, além da suave diminuição nos sinais de envelhecimento.
Pontos positivos: oferecem muitos benefícios aliados à maquiagem. Pele bonita e uniforme em um simples passo. O da Missha é o que dá maior uniformidade à pele, possui FPS 42 PA+++. O Boscia ilumina bastante, mas deixa um pouco alaranjada, o FPS é 27 PA++. O MAC é bem fiel ao meu tom de pele, controla bem a oleosidade é FPS 35 PA+++.
Pontos negativos: nenhum por enquanto.

.

Damaris Sosin – Idade: 31 Tipo de pele: mista
Qual BB Cream aprovou: Dream fresh da Maybelline
Quanto tempo está usando: 1 mês
O que notou de diferença: pele mais uniforme e Viçosa
Pontos positivos e negativos: fácil aplicação, a pele nao fica carregada, aspecto bem natural, cobre imperfeições.
Ponto negativo: não acha pra comprar no Brasil. Tem q pedir de fora. (ps: Já foi lançado aqui)

.

Ludmy Paiva – Idade:27
Tipo de pele: oleosa
Qual BB Cream aprovou: Hydreane BB Cream para peles sensíveis – La-Roche
Quanto tempo está usando: 2  semanas
O que notou de diferente: pele mais viçosa,bonita e hidratada.
Pontos positivos: ela cobre algumas imperfeições perfeitamente, hidrata sem deixar a pele mais oleosa e tem o protetor solar, além do componente da água termal, que deixa a pele muito bonita após a aplicação.
Pontos negativo: Como tem o protetor solar, às vezes saem aquelas pelinhas na gora de aplicar. Mas para mim isso não é nada comparado a todos os benefícios do produto. Como uso ácido por causa da acne, sempre tinha que aplicar hidratante e depois protetor. Agora, abandonei meu protetor e hidratante e troquei por essa BB . Para mim foi a descoberta do ano, mega feliz com o produto!

.

Juliana Penteado  – 28 anos
Tipo de pele: Pele oleosa
Qual BB Cream aprovou: BB Cream Nakedskin – Urban Decay
Quanto tempo está usando: Uso há 1 mês e meio O que notou de diferente: Minha pele fica com um ar mais saudável e natural. Maquiagem fica melhor.
Pontos Positivo: BB Cream mais sequinho, ótimo para peles mistas e oleosas, segura horrores a base no lugar por horas, pele fica hidratada. Tem FPS 20, é anti-idade, uniformiza o tom da pele (cobertura levíssima, não é como a da base naked skin) e minimiza os poros.
Pontos negativo: O cheiro poderia ser melhor. Mas não é ruim, só não achei nenhuma outra coisa que mudaria nele.

.

Nome: Juliana Caldeira
Idade: 25
Tipo de pele: Normal
Qual BB Cream aprovou: D. Jart (Water Fuse) e Missha (Perfect Cover)
Quanto tempo está usando: 1 ano
O que notou de diferença: clareamento de manchas, controle da oleosidade e melhora da textura da pele.
Pontos positivos: excelente duração, controle de oleosidade, produto multi-uso, ótima cobertura, rápida absorção, hidratação e fácil aplicação.
Pontos negativos: dificuldade de acesso, tom acinzentado e oxidação.

.

Super legal ver as diferentes opiniões das leitoras não é ? 

Se você quiser colaborar com o post é só escrever sua opinião nos comentários. Copie, cole no campo de comentários e deixe sua opinião…
Nome:
Idade:
Tipo de pele:
Qual BB Cream aprovou:
Quanto tempo está usando:
O que notou de diferença:
Pontos positivos
Pontos negativos:

Aqui tem uma resenha do primeiro BB Cream que eu testei em 2011 e aqui tem um Conta Tudo com várias opções de uma só marca.

.

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?