Geral

Testando meu primeiro BB Cream

Bom, eu poderia ter escrito este post há quase um ano atras. Masss como sempre que tenho dúvida sobre o produto demoro para escrever, aí vai o review…

Ganhei este BB Cream da Shills da minha amiga Lu Flor e foi umas das primeiras compras dela com aquela vendedora do ebay da máscara preta (falei aqui). Ela comprou pra ela, adorou e me deu um de presente (depois acabei comprando outras coisas na loja e comprei mais um). Aliás ela testou vários outros e me deu amostrinha da vários para testar também. (Aliás só me reservo o direito de fazer uma crítica ao presente pois a Lu já sabe sobre minha opinião. Não façam isso com as amigas heim..rsrs)

A Shills é uma marca bem conhecida do lado de lá do planeta e me parece que faz bastante sucesso pela qualidade de seus produtos.

Sobre os produtos…

Update: Acabei de ver que tenho duas embalagens em casa. Um deles é este acima (Super Perfect) e o outro é o do anúncios. A descrição do produto abaixo é do Super Magic, tenho os dois aqui e a descrição no verso é a mesma, agora a textura do produto está diferente. O Super Magic é mais escuro e o Super Perfect que é o do review, é rosado.

“O BB Super Magicda Shills tem Gingko, anti-oxidantes, Licorice que ajuda a acalmar a pele sensível e uniformizar o tom , a vitamina C que ajuda no clareamento, anti-oxidante e Chá verde que ajuda no controle da oleosidade.

Cobertura natural, não obstruir os poros e Contém proteção UV. Leve sentimento e ao mesmo tempo hidratar a pele. Pode ser usado sozinho ou com outras bases ou pós. Adequado para todos os tipos de pele.”

O que eu achei…

Para quem nunca ouviu falar, um BB Cream é um produto que reúne várias funções em um só. É queridinho das asiáticas que tem costume de usar milhares de produtos diariamente. Geralmente ele funciona como anti idade, primer, protetor solar, clareador e base. Cada marca faz seu BB Cream com algumas funções.

Logo que recebi meu Super Perfect, comecei usar. Usei por duas semanas e já queria escrever maravilhas sobre ele, até que comecei a ter várias espinhas na testa e acabei achando que tivesse ligação com o produto. Mas depois aconteceu novamente com outro produto que eu sempre usei e nunca tive nada.  Acho que o problema era mesmo hormonal já que o produto tem ativos que controlam a oleosidade e não tampam os poros. Enfim….não sei o que aconteceu comigo.

Durante o tempo que usei, achei a cobertura bem diferente, logo que aplicava ficava com o rosto bem branco e depois a cor ficava do meu tom. O cheiro dele acho um pouco forte no início. A textura é bem grossinha e estranha, mas não é difícil de espalhar.

Usado sozinho ele deixa a pele mais uniforme mas não chega a cobrir todas as imperfeições. Usado como primer, ele deixa a pele mais lisinha, mais iluminada e ajuda a base durar mais. Achei bem prático mas não sei qual o fator de proteção solar que ele tem. Quem sabe um dia eu tente usar novamente.

Sobre a cor, o meu Super Perfect é rosado e o Super Magic é mais escuro e dizem que serve para todos os tons. Mas acredito que nas muito morenas não dê certo não (o Super Magic é mais escuro que o Super Perfect).

O que minha mãe achou…

Como minha mãe adorou a ideia de um produto que vale por vários, dei o creme para ela que adorou o resultado ( A pele dela é mista).

Ela afirma que o produto controlou a oleosidade, e deixou a pele mais aveludada e lisinha. Mas o que ela mais amou é que além que uniformizar o tom da pele, já é um protetor solar e ajuda a clarear a pele. Perfeito para que não tem paciência de aplicar vários produtos pela manhã.

Ela gostou tanto que já estou encomendando mais um, pois além de este aí estar no final, acho que depois de tanto tempo, ja deve estar perto da data de vencimento ( a textura dele ta um pouco diferente)

A foto acima é do verso do Super Perfect e é exatamente igual ao verso do Super Magic, então não sei se o que muda entre eles é só a cor.

A Lu gostou bastante do produto pois tem cobertura leve e ideal para o dia a dia. Também não teve nenhum problema com espinhas.

Ps: Ela aconselha que as usuárias não usem o produto para festas noturnas ou foto com flash, já que o creme reflete a luz e você tem grandes chances de ser nomeada a “garparzinha” da turma.

Uma coisa eu digo, não posso (nem a Lu) entrar nestes vendedores asiáticos que fico com vontade de comprar tudo para testar. Tem tanta coisa maluquinha ahaha

Onde ? Ganhei da Lu que comprou  com esta vendedora aqui mas este do link é o Super Magic (o do anúncio) e não o Super Perfect (do review), que até agora não sei se são realmente diferentes na fórmula ou somente a cor.

Quanto ? 2 embalagens por 22,40

Alguém tem algum outro BB Cream que amou e quer a marca e o nome do produto ?

You Might Also Like...

  • Marina
    julho 19, 2011 at 2:52 pm

    Ei Cinthia,
    Não é sobre o assunto do post, mas deixa eu te perguntar uma coisa: as compras na feelunique tem número de rastreio? Encomendei umas coisas, mas estou com medo de devolverem para loja porque não tem ninguém em casa para receber….
    Aguardo sua resposta!
    Beijos,
    Marina

    • Cinthia Ferreira
      julho 19, 2011 at 3:31 pm

      Poutz, eu compro escolhendo o frete gratis e nao tem rastreio nao. Pior que se nao tiver ninguem 3 vezes eles devolvem mesmo :(
      Bjs

  • kedma
    julho 19, 2011 at 3:13 pm

    tambem estou fazendo uso de um bb cream e estou adorando o efeito que ele dá na pele. O meu é o super magic bb cream tbm da shills e tem fator de proteçao 30. A pele fica uniforme e a cor se fundiu bem com a minha

    • Cinthia Ferreira
      julho 19, 2011 at 3:30 pm

      Pois é acabei de ver que tenho os dois e a cor relamente muda de um para o outro ;)
      BJs

  • Larissa Delegredo
    julho 19, 2011 at 3:57 pm

    Asiaticos sempre parecem ter boas solucoes para tudo! Seria legal ter mais post com maquiagens do outro lado do mundo! Adorei!
    :)

    • Letícia Manchini
      julho 19, 2011 at 9:20 pm

      Cintia,

      Adoro seus posts, as imagens, descrições.. tudo!

      Larissa,

      Sempre acompanho o blog: as meninas são do Japão e sempre fazem resenhas de produtos de lá…

      Beijos meninas

  • Cindy
    julho 19, 2011 at 7:23 pm

    Ci, esses dias eu estava pesquisando sobre bb creams e depois de ler muuuuitas resenhas decidi comprar da marca Missha q alem de ser super conceituada aqui no Japao (a marca eh coreana) li q varias meninas brasileiras se adaptaram melhor a essa marca!
    Os mais famosos sao o real signature (cobertura mais leve) e o perfect cover (cobertura maior) alem de ter uma cor mais escurinha q eh ideal pra as brasileiras, a 31 golden beige. Peeeena q tah dificil eu achar essa cor! Mas sou brasileira e nao desisto nunca haha

    Dois links de resenha pra vc dar uma lida…

    Depois de pesquisar bastaaaante, descobri esses dois q alem de serem seguros e confiaveis, o preço eh bem em conta comparado com outros q vi por ai…

  • Cindy
    julho 19, 2011 at 7:33 pm

    Ahhh, corrigindo! Eh ao contrario… o real signature tem mais cobertura do q o perfect cover rsrs
    e o real signature parece q nao eh mto acinzentado como a maioria dos bb cream! tem FPS25 ja o perfect cover FPS45
    Bjss

  • Srta.T
    julho 19, 2011 at 7:34 pm

    Cinthia, eu amo BB Cream, esses troços deixam minha pele ótima! O que eu estava usando acabou há umas 2 semanas e eu já tô achando que minha pele piorou…
    Sempre usei os da Skin 79, comprados na Cosme-de (agora descobri que na Hairbb é mais barato). Minha mãe também adorou, está no 3 frasco. O que eu estava usando é esse aqui, FPS 37:
    Agora que o tempo tá esquentando tô pensando em encomendar esse outro, mais indicado pra peles mistas/oleosas: (dei uma amostrinha dele pra Joo do VNF? e ela gostou bastante, até escreveu sobre ele). Acho o filtro desse outro meio fraquinho pra mim (FPS 25 – eu sou muuuuuito branca MESMO), mas dá pra usar com um filtro em pó po cima, já experimentei.
    Escrevi pra vendedora desse que você indicou perguntando o FPS, porque o preço tá bom demais. Dependendo, vou experimentar!

  • Hellen Amaral
    julho 19, 2011 at 8:00 pm

    Olha, revendo alguns produtos que trago, e sempre testo antes, e descobri o skinfood e o Misha, testei os dois, todos ficam perfeitos!!!! Dependendo da make que pretendo fazer, até como base já utilizo, minhas amigas dizem q é fantástico ver minha face reluzindo maciez ao final de um dia de trabalho, e olha que tenho a pele mega oleosa!!!!! Súper recomendo!

  • Bibi Cunha
    julho 19, 2011 at 8:07 pm

    Cinthia, acho que tu deverias colocar umas fotinhos com os produtos no rosto! Sinto falta disso por aqui, pra podermos ver o efeito. É uma sugestão! Bjss

    • Cinthia Ferreira
      julho 19, 2011 at 10:18 pm

      Entao, eu ate ja tentei mas tem produto que espalhado no rosto quase nao da pra perceber, ainda mais eu me fotografando sozinha :)
      É complicado rsrs
      Bjs

  • Livia
    julho 19, 2011 at 8:16 pm

    Oi Cinthia, tudo bem?
    Descobri há pouco tempo os BB Creams e estou simplesmente apaixonada por eles.
    Estou usando um da Misha, que tem efeito matte e 7 vitaminas. Acho que o nome do creme é mate mesmo.
    Viciei ao ponto de comprar mais um da marca e um primer de BB Cream, tb da Misha! A vendedora me mandou amostra do primer e adorei: se parece com o Strobe da MAC, cheio de brilhinhos… que somem logo após a aplicação do BB Cream.
    Tb tenho blog e quero logo fazer a resenha deles. Mas penso como vc, primeiro é preciso testar MUITO para podermos fazer uma boa resenha!
    Leio [e adoro] seu blog todos os dias mas nunca tinha comentado!
    Bjos e boa semana!

  • Larissa Moreira
    julho 19, 2011 at 10:07 pm

    Esse produto parece milagroso mesmo! Depois vou comprar um pra testar :)

    • Cinthia Ferreira
      julho 19, 2011 at 10:17 pm

      Olha, milagroso nao é rsrs Ainda mais que pode ser muito bom para um e nao dar certo para outro. rsrs Mas enfim, se comprar depois vc conta o que achou ;) bjs

  • Raphaela
    julho 19, 2011 at 10:27 pm

    Flor eu usooooo e eu amoooooooooooooooooo….

    Só que tenhoq usarrr minha base por cimaaa, porque tenhoo manchinhas vermelhas na pele que ficaram das espinhas q eu tinha, mas to usando o ácido retinoico…
    Ai eu passo protetor q minha derma passou depois B.B e depois minha base, para poder tampar as manchinhas, porque ele realmente fica da cor da pele…

    Beijaaaoooo
    passa no meu blog depoisss

  • Dani
    julho 19, 2011 at 11:28 pm

    Até já fiquei tentada a comprar um produto desses, afinal quem não quer simplificar a rotina e aplicar um só produto, que seja protetor, hidratante, matificante, clareador, traz a pessoa amada em 3 dias (rs)…
    Mas o aspecto tabajara e as marcas desconhecidas me desanima, afinal eu não ia confiar no SPF do produto de uma marca que eu nunca ouvi falar e ia acabar passando protetor por cima, aí já não ia ser tão bom negócio né?

    • Cinthia Ferreira
      julho 20, 2011 at 9:36 am

      Pois é, as marcas são conhecidas lá na Ásia só mesmo ;)
      bjs

  • Cherry
    julho 20, 2011 at 12:49 am

    Recomendo muito o Peri Pera I love BB Cream! É bem parecido com o Missha (o queridinho das brasileiras)! Ele vence do Missha no fator de proteção, que é 50, e no cheirinho que é muito gostoso!

  • Patricia
    julho 20, 2011 at 2:00 am

    Ci, td joia?
    Uma dúvida, já que esses BB creams supostamente ajudam a controlar a oleosidade, eles podem ser passados na área dos olhos?
    Bjs,
    Patricia

    • Cinthia Ferreira
      julho 20, 2011 at 9:35 am

      Não sei te dizer, mas acredito que não possa entrar em contato com os olhos não
      Bjs

  • Lady LoLo
    julho 20, 2011 at 9:10 am

    Nossa que legal! Será que tem um equivalente mais fácil de conseguir, sem ter que importar e tal?

    • Cinthia Ferreira
      julho 20, 2011 at 9:34 am

      Olha, no Brasil ainda não temos nenhum que eu saiba :(

  • Andressa
    julho 20, 2011 at 7:54 pm

    Cinthia, esse BB Cream então é coisa dos Deuses????? Se é primer, base, protetor solar tudo junto, isso já pula 3 etapas!!! Eu não conhecia o produto não… sabia que tava virando febre, mas não entendia o porque…agora já sei!! Quero comprar um para experimentar e ver se é toda essa belezinha… Mas me tira uma dúvida? É necessário passar pó compacto após a aplicação dele? Ou o controle de oleosidade dele já é suficiente e não exige a aplicação de um pó?
    Adorei demaiss!!!!

    Beijo

    • Cinthia Ferreira
      julho 20, 2011 at 9:33 pm

      Olha, se a sua pele for muito oleosa eu acho que é bom sim. E infelizmente para mim não sei se é coisa dos deuses ou foi ele que me deu as espinhas…ahhahaha Um dia eu testo novamente.
      Bjs

  • Isabella Rabello
    julho 20, 2011 at 11:05 pm

    Oi Ci,

    Eu até já escrevi um review sobre 4 BB Cream pro Conta Tudo http://www.makeupatelier.com.br/2010/01/conta-tudo-25/

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      julho 20, 2011 at 11:37 pm

      Pois é, e eu tentando achar para colocar o link e não achava…hahahah
      Bjs

  • Lu Flor
    julho 20, 2011 at 11:26 pm

    EEEEE!!! BB Cream sempre rende!!! hehehehehehehe…
    Esses da Shills foram os unicos que ficaram bons na minha pele por causa do tom. Os outros que tenho me deixaram “bronzeada”, depois que perdem o efeito fantasmagorico na pele… mas eu ainda NÃO desisti de encontrar um que goste.
    Ci, acho que vc deveria dar uma segunda chance a eles… de outras marcas talvez?!
    PS1: E desde quando eu ficaria ofedida de vc fazer um review de algo que te dei e vc não gostou?!?! DOIDA!
    PS2: Fui ver o meu, que comprei na mesma epoca que esse que te dei e ele tb estava com a textura alterada. ENTAO, acredito que o prazo de validade deles após aberto deve ser de 6-9 meses(???). O meu ja foi p/ lixo.
    Beijosssssssss!!!

  • Thaizi
    julho 21, 2011 at 5:24 pm

    Ci. amo seu site, suas dicas .Acho que viciei entro todos os dias kkkk! Ajudando a gente consumir….rrsrs A Ulta nao entrega aki? Nao consigo localizar essa informaçao.Ameiiiiiiiiiiiiiiiii aquele site.
    Bjos

  • Sofia
    julho 22, 2011 at 9:24 am

    Oiii, to conhecendo seu blog agora, adorei!!!!!!

    Estou louca pra comprar um desses BB pra mim, mas tenho medo de comprar nesses sites de fora…

    Um dia acho por aqui pra comprar!

    beijos! Estou seguindo….

  • Natasha
    julho 22, 2011 at 4:45 pm

    No sasa.com você acha esses produtos por um preço bem mais legal, mesmo com o frete fixo de 6 dólares sai mais barato que essa vendedora do e-bay. Comprei meu Super Magic BB Cream por U$9.80 (mais frete) e chegou tudo certinho, super confiável.