Menu
Cabelos / review / Swatches

Cabelos | ampola especial para loiras

Quem é loira, sabe muito bem o trabalho que dá tirar o amarelado dos fios. Eu mesma, vivo em uma busca sem fim atras soluções realmente efetivas.

Em um encontro da Eyeko aqui em SP falei para a Lu do Chata de Galocha que amava o creme hidratante da Redken que deixava os fios menos amarelados e pelo que ela me disse, aprovou o produto. Mês passado em outro evento aqui em SP ela me trouxe de presente uma ampolinha roxinha que tinha comprado em Londres e tinha adorado.

Como a ampola era  filha única e aparentemente não tem por aqui, resolvi testar em dois dias para que realmente eu pudesse fazer uma analise da eficácia do produto.

Sobre a ampola…

O cebeleireiro Lee Stafford criou a  marca que leva seu nome, e desenvolveu produtos diferenciados de styling, tratamento e ferramentas como chapinhas e secadores.

E como já sabemos, um dos principais problemas de quem ter fios loiros é que a cor acaba ficando alaranja, com um aspecto feio e super difícil de eliminar. Com isso uma das linhas desenvolvidas por Lee Stafford é direcionada para as loiras que querem voltar a ter fios loiros em tons frios e acinzentados.

Especialmente formulado para cabelos naturais, coloridos ou com luzes, a ampola de shampoo promete tirar o amarelado dos fios logo na primeira vez e deixar a cor mais viva e mais fria.
4 blonds contém Pro-Blonde ™ um complexo com hidratantes e para atualizar e revitalizar o  cabelo, deixando-o brilhante e com tom de loiro bebê.

Primeira etapa de teste…

Testei um pouquinho da ampola (1/3) para ver se deixava oleoso ou roxo demais. Lavei os fios com um shampoo anti resíduos e em seguida apliquei a ampola e espalhei bem,  deixando-a agir por 2 minutos e enxaguei.

O cheiro é ótimo, a textura é bem leve mas não é condicionadora. O produto limpa bem, mas deixa os fios mais secos e sem nenhum condicionamento. É  necessário outro produto depois. Apliquei um condicionador, enxaguei os fios, sequei e fui ver o resultado.

A cor não tinha mudado muito mas os fios estavam mais brilhantes mesmo como a Lu tinha dito que ficaram os dela.

https://lh5.googleusercontent.com/-32RdGqI_Wm8/TiRWNZwXV2I/AAAAAAAAHAI/-Ma684KDfm0/s726/shotblond4.jpg

Segunda etapa do teste…

Desta vez apliquei no cabelo todo, do couro cabeludo até as pontas. Mas desta vez inverti o processo por conta própria e apliquei o condicionador antes dela.

Depois de novamente lavar com um shampoo anti resíduos, aplicar um pouco de condicionador nas pontas, apliquei 2/3 da ampola da raiz até as pontas, espalhei bem entre os fios e deixei agir por 4 minutos (o dobro do indicado). Teoricamente ele deveria esquentar na hora da aplicação, mas para mim ele deixou o couro cabeludo com um geladinho muito gostoso.

Enxaguei os fios, sequei e fui ver o resultado. Agora sim, os fios estavam com uma cor muito legal, bem menos amarelado e com um brilho lindo.

Acho que o funcionamento da ampola é parecido com alguns shampoos de brilho, que trabalham eliminando todo o excesso de oleosidade e algum resíduo de produto. Mas como minhas pontas estão bem ressecadas, o produto acabou ressecando mais ainda na primeira vez. Já na segunda que apliquei um pouco de condicionador antes de lavar com a ampola, deu super certo. O tempo também achei que foi crucial para um bom resultado, deixando 4 minutos o resultado foi bem melhor.

Adorei o produto, achei super prático para levar em viagens e se não achar para vender on-line tenho que torcer para a Lu voltar pra Londres logo e trazer alguns para mim, rsrs

Quem quiser saber mais sobre estes produtos roxinhos, fiz um post de todos que eu uso aqui.

Quanto ? 7,19 Libras, embalagem com e ampolas.

Onde ? Vi no site da Boots (não entrega aqui)

Imaginei que por ser vendida em Londres, talvez a FeelUnique pudesse ter,  mas não, eles revendem os secadores e chapinhas da marca Lee Stanfford (tem aqui) mas infelizmente não tem a ampolinha. Mas vou continuar procurando.

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?