Menu
Cabelos

Para dar um basta no loiro “laranja”.

Quem já é leitor do blog e tem costume de ler os comentários dos posts já sabe que umas das perguntas que mais respondo é: O que você usa para seu cabelo ficar com tom acinzentado ?

E como sempre, respondo que tenho vários produtinhos para isso. E aí estão os que eu uso…

Fiz fotinhos deles para verem a cor de cada um

Vou começar com a minha paixão, um produto que desde que o descobri (em 2009) não consigo mais viver sem.

A máscara de tratamento Pure Pearl da linha Blond Glan da Redken é incrível. Além de matizar o amarelado, deixar os fios acinzentados e mais brilhantes, ela hidrata que é uma beleza.

Uso uma vez por semana. Lavo os cabelos, tiro o excesso com a toalha, aplico o produto mecha por mecha e deixo 5 minutos. Depois é só enxaguar.

Podem ver que entre todas as fotos que fiz, é o produto mais clarinho. Em compensação é  mas o que mais deixa cor nos fios. Ele é bem carinho, o bom é que dura bastante mesmo.

Este é para loiros frios e acinzentados. Tem um outro que é para loiros dourados e o produto é laranjinha.

Sem dúvida até agora este é meu produto roxinho favorito de todos que já testei.

Agora vamos aos shampoos.

Estes dois são os que mais tenho usado.

O primeiro é o  Color Care – Platinum Blonde Shampoo do  Paul Mitchell. Este comprei em Atlantic City em uma loja fantástica, super barata e cheio de coisinhas para profissionais da beleza. Uso este aqui uma vez por semana e acho que é o que mais adiciona cor aos cabelos.

.

O outro é da Schwarzkopf da linha Blond Me para loiros frios. Ele deixa o cabelo macio e adiciona um pouco de cor. Não tanto quando o do Paul, mas é muito bom também.

Nenhum dos dois deixa o cabelo ressecado, ao contrário do Silver da Loreal que deixa meu cabelo mais seco e estranho.

Este dois comprei nos EUA e também são bem bacaninhas e ajudam a driblar o laranjão.

Neste caso tanto o shampoo quando o condicionador são roxinhos mas pelo que percebi quem dá a cor mesmo é o shampoo.

O tom que ele deixa é mais suave e sai mais facilmente dos cabelos do que ou outros em em cima. Mas até que funcionam bem.

Lá fora (Walgreens) eu paguei uns 15 dólares no kit condicionador mais shampoo. Aqui é bem mais caro mas ainda mais em conta do que os outros acima.

.

Sobre os produtinhos roxinhos…

O funcionamento de todos é praticamente igual. Você aplica no cabelo massageando bem, deixa uns minutinhos e enxágua. As partículas roxinhas ficarão nos seus cabelos, deixando um tom acinzentado e matizando o laranja.

Eu uso uma ou duas vezes por semana para manter a cor. Mas tem gente que usa dia sim dia não, ou só uma vez por semana.

Além destes que eu uso tem várias outras marcas nacionais e importadas (tem um  que o leitor Renato já falou no Conta Tudo).

Mas cuidado, cada marca tem um tempo ideal para ficar no cabelo. Se o seu cabelo está platinado e você deixar muito tempo, vai parecer aquelas vovozinhas fofas que tem cabelo roxinho. Se a sua intenção não for essa, cuidado!!!

Onde ?

Todos estes que eu mostrei são vendidos nos salões de beleza que representam as respectivas marcas, alguns podem ser encontrados na Drogaria Iguatemi e todos estes acima podem ser comprado on-line na Aqui na Sacks.

E quem vai viajar para fora com certeza vai achar preços ótimos por lá.

Pronto….agora sabem tudo o que eu uso para manter a cor dos meus cabelos !

Bjinhos

Ci ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?