Menu
Makeup / Semana de Moda

Semana de Moda | Mix de Beleza VI – Rio

Último post de beleza do Rio. Ufa!!! Já estava cansada de tanta foto. Agora só na cobertura do SPFW.

Vamos começar com o look do desfile de Nica Kessler que trouxe um visual bem romântico para a passarela. A beleza foi feita por Max Weber. Make inspirada nos anos 60 e cabelos com volume e spray com pezinho nos 70´s. O make tinha pele corrigida, cílios postiços em cima e embaixo, mascara preta, côncavo cinza e pálpebra com pigmento prata. Abaixo dos cílios inferiores sombra musgo e lápis branco na linha d´água. Para finalizar, bochechas e lábios rosados.

Aliás, para as apaixonadas por esmaltes a marca lançou mais uma coleção em parceria com a Big Universo. Aqui tem mais detalhes.

Um visual mais diferente foi o utilizado pela Andrea Marques. Um côncavo bem marcado com sombra cremosa vermelha e só, não tem blush, batom nem máscara. Aqui o GNT ensina fazer o look. E aqui está um tutorial que eu fiz com o côncavo colorido.

Imagens: Divulgação/ Agencia Fotosite

Tirando os makes completamente teatrais usados no segundo momento do desfile da Oestúdio (aqui) este look aqui está bem usável e bem bonito. Mais uma vez o batom vermelho matte aparece em destaque (lembra o Lady Danger da MAC). Acho que desta vez a mulherada se anima para sair às ruas com os lábios no tom. Tem dúvida sobre como aplicar o batom vermelho ? Aqui tem um vídeo ensinando um pouquinho.

A Ausländer veio com lábios vinhos com bastante gloss e cabelos soltos e com bastante volume.


Imagens: Divulgação/ Agencia Fotosite

E para terminar aquela make que só fica bacana na passarela e nos editoriais…

No desfile de Lucas Nascimento o foco do make foram os lábios. Batom, pink, roxo, azul, laranja e outras cores. Todos bem pigmentados e com uma bela camada de brilho por cima. Alguns tons são bem usáveis, mas ainda acho que batom azul só vai bem na semana de moda ou nos palcos mesmo.

………………………………………………………………………………………………………………………….

E aí, o que vocês acham que vai pegar no próximo inverno ? Sobrancelha marcada, lábios vinhos e vermelhos ? Pele leve e blush rosa ?

Eu acho que independente de ser ou não “tendência”, cada um tem que usar o que lhe favorece e o que lhe faz feliz. De que adianta investir em um batom laranja porque está todo mundo usando se em você a cor não fica nada bem, não é verdade ?

Aliás eu sou é meio do contra, peguei birra do tal “Snob” de tanto ver todo mundo igual e nem sequer pensei em comprá-lo rsrs.

Enfim vamos usar as imagens para nos inspirar e pensar em algo novo. Afinal vendo imagens é bem mais fácil de ter novas ideias, não é mesmo ?

Bjinhos

C ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?