Menu
Conta Tudo

Conta Tudo !!!

Oi gente,

2010 chegou e aqui vai o primeiro Conta Tudo do ano.

Vamos começar com dicas quentinhas das leitoras (e que dicas heim).

Acho que vou é contratar estas duas ai em baixo…ehehheh

…………………………………………………………………

A Isabela Rabello contou …

Comprei o kit de miniaturas de BB Cream da Skin79 no Cosme-de.com. Essa marca é a mais famosa e a que tem mais variedade de BB Cream.
Sempre quis testar, e como nesse kit vem 4, resolvi comprar pra ver como é a realidade desses cremes milagrosos. Cada vidrinho deu para 4 ou 5 dias.


1 – Super Plus BB Cream Hot Pink Collection (embalagem pink)

Creme com multipla função, protege a pele do envelhecimento precoce, contém proteção solar fator 25, clareia a pele e ajuda a reduzir linhas e rugas. Dá um lindo acabamento fosco, matifica, deixando a pele seca. Tem pérola na formulação o que deixa a pele com um brilho suave e cintilante o dia todo.

O que achei
Muito bom, tem FPS 25, hidrata bem a pele, deixa as bochechas coradas (não me pergunte como rsrs) e some com os poros. Controla a oleosidade bem e o tom se adapta à peles mais claras, durando o dia todo, mas não fica com um brilho suave e cintilante, fica mate. Apliquei uma vez com protetor solar por baixo e foi um desastre. Aó sim, brilhou, e muito! Mas se usado sozinho, é perfeito! Não consegui ver o efeito de rugas, mas deu uma uniformizada no tom da pele, mesmo quando parei de usá-lo.

2 – The Oriental Gold BB Cream (embalagem lilás )

Indicado para peles mistas e secas, hidrata, previne rugas e clareia a pele. Tem FPS 25. Ressalta o tom natural da sua pele.

O que achei

Parecido com o da embalagem pink, porém minha pele ficou bem branca (mais do que já é, o que eu achava praticamente impossível). Hidrata bastante, mas não segura a oleosidade muito tempo. Em algumas versões da embalagem, vem com um compartimento na tampa com um balm rosa que pode ser usado como blush ou gloss (Isso eu vi no blog da Ludmila Rossi, pois os que eu já tinha visto vinham em embalagem diferente) http://www.ludmillarossi.com.br/blog/2009/12/06/bb-cream-da-skin-79-mas-o-que-e-bb-cream/


3 – Super Plus BB Cream Gold (embalagem dourada)

Tripla ação: protetor solar, clareador e antirugas. Este creme clareia a pele em dois tons acima, ajuda a clarear cicatrizes da acne, controla a oleosidade da pele é indicado também para peles maduras acima dos 30 anos pois este produto é hidratante. Possui ouro na formulação e extrato de caviar.

O que achei

Não gostei muito, pois achei que minha pele ficou meio oleosa com ele (tenho pele mista), apesar dele falar que controla a oleosidade. Mas acho que para peles maduras, que geralmente são secas, é o ideal, pois hidrata mesmo. Não consegui ver o efeito de clarear a pele, mas acho que é com o uso contínuo.


4 – Luminous Pearl BB Cream (embalagem prata)

Excelente efeito de brilho da pele com a luz da pérola luminosa, clareia a pele e controla a oleosidade. Uma fina camada é tudo que você precisa par deixar a sua pele maravilhosamente macia. Adequado para todos os tipos de pele especialmente as sensíveis e olesosas, ajuda a melhorar a textura da pele e a clarear manchas de espinhas.

O que achei
Não dá pra usar como base, como usei os anteriores, mas é O iluminador. Fica liiiindo, e dura horrores (comigo só saiu com demaquilante). Até eu que sempre achei iluminador feio, tô usando de vez em quando. Às vezes tb uso como sombra iluminadora, e fica maravilhoso, bem cara de rica.

Pra ter uma ideia da textura, e como fica na pele, fiz uns swatches:

– textura dos cremes
Já dá pra ter uma ideia da cintilância do da embalagem prata, bem discreto.

– textura logo após espalhar na pele

– textura após 5 minutos
Reparem que o tom da embalagem pink simplesmente se fundiu com a pele, ficando super natural. O da embalagem lilás ficou bom também, porém um pouco mais claro que a pele, o contrário do da embalagem dourada, que ficou ligeiramente mais escuro. E o brilho que ficou do da embalagem prata? Lindo demais!)

Pra quem quiser se aventurar no site da Skin 79, segue o link. Só que está tudo em coreano, mas o google traduz algumas coisas do site (quem tiver paciência, se joga) http://www.skin79.com/

.

A Mariana Lucchino contou…

…oi meninas! Hoje vim mostrar uma comprinha que fiz na Brigette’s Boutique com um cupom de 5% de desconto dado pelo Make Up Atelier em novembro.

Fiz um swatch na minha pele: da esquerda pra direita: corretivo, base e pó.

Comprei o Kit Mineral Light da Maybelline (tem aqui) .

Vem corretivo, base e pó translúcido, e mais amostras de base líquida mineral e do anti-rugas Garnier Nutritioniste Ultra-Lift.

Gostei bastante da base em pó e do pó translúcido, eles dão uma cobertura leve e a cor ficou legal na minha pele (sou bem branquinha!). Já o corretivo não gostei taaanto assim, apesar dele ser bem líquido demorou pra espalhar.

A base líquida nem vou usar, pq veio na cor Pure Beige e com certeza vai ficar escura pra mim. Vou dar pra uma amiga moreninha e ver o que ela acha.

Comprei também um gloss da Clinique cor Luau (tem aqui)
Ele não tem cor nenhuma, rs! É só um brilho… talvez uma cor mais escura funcione mais. Mas a textura é boa, não fica melequento.
Outro produto que comprei ontem foi a máscara incolor do Boticário, por R$ 21,90. Uso como “primer” de cílios, e também pra dar aquela ajeitada nas sobrancelhas.

O Boticário aderiu à onda da embalagem de máscara de bisnaguinha, o que acho legal pois dá pra aproveitar mais o produto.
É isso, meninas! Ótimo 2010 p/ todas nós!

E você tem alguma dica super legal sobres make, novos produtinhos, uma lojinha virtual nova, um maquiador legal, um desconto especial, um truque novo, lançamento da sua marca preferida, a loja de make mais legal da sua Cidade, um curso legal …..então vai….”Conta Tudo”

Envie sua dica através do nosso formulário de CONTATO lá na barra superior.

Selecione CONTA TUDO e envie sua dica, ela é muito importante para todas as leitoras !!!

Bjinhos, um ótimo fim de semana e um super início de ano a todos!!!

Ci 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?