Dicas de Compras importado Makeup

Qual será a base perfeita ?

Eu amo ver lançamentos de batons, novas cores de sombras, um corretivo diferente, mas nada me deixa tão maluca como uma nova base. Quem ama maquiagem sabe muito bem que uma pele perfeita já é meio caminha andado, consequentemente uma boa base pode ajudar muito neste passo do make.

Assino umas 12 revistas no total e confesso que sou fã dos anúncio que tanta gente odeia (publicitária e designer que não gosta de anúncio estaria errado rs). Adoro ver o layout, o estilo da campanha, o look das modelos e é claro, os lançamentos.

De umas edições para cá, separei algumas bases que estão pulando na frente dos meus olhinhos e pelo que eu já previa, as versões estão cada vez mais leve e com ingredientes luminosos. Os anúncios são tão parecidos que a briga entre as marcas está bem acirrada.

Vou começar pela primeira da minha lista, a nova Le Teint Touche Éclat (já tem aqui mas não sei se ainda enviam YSL p/ o Brasil).

Sou apaixonada pelo corretivo da linha há mais de 13 anos, então imagino que a versão foundation seja uma coisa perfeita.

A base promete uma cobertura leve e luminosa, assim como o corretivo da linha. Diferente de muitas bases refletoras existentes no mercado, a YSL diz ter revolucionado em lançar uma tecnologia diferente com pigmentos dourados e facetados. Só de ler o release dela da uma vontade louca de testar.

Em segundo lugar uma que me interessei muito, pois já li muita coisa boa a respeito. Amo tudo que tenho da Urban Decay e estou botando muita na Naked Skin (já tem aqui).

A nova base possui ingredientes antioxidantes, hidratantes e iluminadores. Delícia usar uma base que te deixa linda e ainda previne o envelhecimento da pele.

Promete deixar a pele “Nua” cobrindo as imperfeições, iluminando e deixando um visual impecável. A marca também lançou um pincel específico para a aplicação desta base.

A nova base da Dolce & Gabanna é a Perfect Luminous. Mais uma com a mesma proposta de iluminar sem carregar. Pelo que li, a base é indicada para quem sobre com a pele ressecada, já que tem poder de hidratar bastante.

Pra a Dior é a “nova” Diorskin Nude Skin-Glowing (já tem aqui).

A base que já fazia um enorme sucesso, ganhou nova fórmula e pelo que vi está luminosa e leve assim como as concorrentes acima. Eu gostava muito da primeira e já imagino que esta está melhor.

A cobertura é leve, luminosa, com ingredientes minerais que tratam a pele enquanto corrigem as imperfeições.

E agora uma opção mais em conta para quem quer uma base luminosa sem gastar uma fortuna.

Uma base sem óleo, hidratante, com fps 18 e muita luminosidade. Ganhei o iluminador desta linha mais ainda estou testando para ver qual é a dele ;)

.

Enquanto não testo nenhuma destas novidades, minhas preferidas ainda continuam me fazendo feliz. Para mim uma boa base é leve, fácil de aplicar, ilumina a pele, hidrata sem deixá-la oleosa e tem uma boa durabilidade.

No quesito cobertura com leveza a minha maravilhosa e idolatrada Skin Illusion do Clarins (falei aqui) ainda é a “The Best”, já no quesito luminosidade perfeita, a minha Teint Miracle da Lancôme (falei aqui) está no topo da lista.

You Might Also Like...

  • Maria Clara
    setembro 25, 2012 at 10:05 pm

    Vou bem procurar essa da L’oreal, Ci!!

    Está tudo certo para a minha viagem em outubro!! Mal posso acreditar… vai ser MUITO incrível! Oba!!!

    bjinhus

    • Cinthia Ferreira
      setembro 25, 2012 at 10:18 pm

      Depois me conta o que achou. Aliás…foi vc que me pediu alguma dica de compra para esta viagem ? Lembrei que li um comentário deste mas não to achando mais :(
      BJs

      • Maria Clara
        setembro 26, 2012 at 5:49 pm

        Fui eu não, Ci, mas se as dicas vierem eu não me farei de rogada… kkk
        bjoos

        • Cinthia Ferreira
          setembro 26, 2012 at 6:03 pm

          Vixi…agora piorou ahahha a leitora deve estar me odiando então rs.
          Mas se tiver alguma dúvida específica me fala que farei o possível para ajudar tb. Fala no twitter…aqui..que vou lembrando e escrevendo rsrs
          Bjs

  • Aline gomes
    setembro 25, 2012 at 10:06 pm

    Bom eu nao uso muito base…..alias nao uso quase nada…minha pele nao tem manchas e nem espinhas entao abro mao da base….

    • Cinthia Ferreira
      setembro 25, 2012 at 10:20 pm

      Que sorte Aline ;) Pode tentar algum primer iluminador para dar um up na pele então. Só para fazer uma graça com brilhinho ;)
      Bjs

  • camila
    setembro 26, 2012 at 8:28 am

    Tem também a ideal flawless do avon que é em conta, facil de achar no brasil e tbm tem esse efeito iluminador, ela tem uns brilhinhos beeem fininhos prateados no meio da base, que infelizmente em alguns tipos de iluminação olhando de perto da pra ver no rosto :(… mas mesmo assim é a minha preferida do momento, cobre bem e ilumina bem.

    • Cinthia Ferreira
      setembro 26, 2012 at 11:28 am

      OI Camila, eu nem falei das nacionais pois peguei somente as gringas dos anúncios de revistas.
      A da Avon eu não testei e nem vi de perto ainda, mas fiquei bem curiosa também. Bacana vc comentar sobre ele, podia mandar para o Conta Tudo aqui do blog ;)
      Bjs

  • Aline gomes
    setembro 26, 2012 at 11:49 am

    Mas eu cuido muito da pele Cinthia….E acho que o cuidado que tenho com a pele me deixa a opçao de usar ou nao base….Mas tambem tenho um pouquinho de sorte pois minha avó era india e minha mae tem 60 anos com pele de 40…..A genetica me ajudou….bjin

  • Alina de Oliveira
    setembro 26, 2012 at 4:44 pm

    Cinthia que enquete do mal essa aí viu?? Eu não sabia o que responder kkkk mas acabei clicando na Naked. Primeiro porque todas as outras já são marcas SUUUUUPER consagradas e todas sabemos que tem produtos maravilhosos. A naked, acho que é a primeira da UD, né?? Então cliquei nela por isso… mas se pudesse, compraria todas #consumismodesenfreado !

    • Cinthia Ferreira
      setembro 26, 2012 at 4:53 pm

      ahhahah pois é…eu mesma não votei pq estou na duvida entre a naked e a YSL…quero muito as duas.

  • Ana Sk
    setembro 26, 2012 at 11:22 pm

    Oi Cinthia, eu li coisas ótimas sobre a nova nude da dior. Já usei a antiga e adorei. Mas tenho uma dúvida, talvez você possa me ajudar, qual a diferença na embalagem/nome entre a antiga e a nova? Pergunto porque depois de ler algumas criticas boas sobre ela, procurei pra comprar mas nao consegui saber quando é a nova ou a antiga que esta disponível.
    no mais, também estou super curiosa com a naked urban decay.
    ah, também adoro as propagandas nas revistas!! e olha que nem sou da área, rsrs…)
    um beijo

  • Vanessa Lou
    setembro 28, 2012 at 11:05 am

    Oii! :)
    Estou adorando o seu blog.
    Queria pedir um conselho.
    Então eu tenho a pele muitoooo oleosa na testa e no nariz e no resto é normal. E aconselharam-me a base stay matte da clinique. Acontece que essa base deixa a minha testa e o meu nariz muito seco, e isso é visivel a olho nú. Como se a minha pele fosse seca e oleosa ao mesmo tempo. Dá para entender?

    Queria perguntar que base(s) você me aconselharia a experimentar?

    • Cinthia Ferreira
      setembro 28, 2012 at 11:53 am

      Obrigada Vanessa ;)
      Humm entendi. Olha o que vc pode tentar seria usar uma base para controlar a oleosidade (tipo a normateint da VIchy) e usar um pó transparente somente na zona T.
      Ou ainda tentar um primer que controle a oleosidade e aplicar nesta área antes da base que vc mais gosta. Gosto muito do PoreFessional da Benefit.
      Bjs

      • Vanessa Lou
        setembro 28, 2012 at 12:37 pm

        muito obrigada pelo conselho! mas essa base não iria também secar a minha testa e nariz? eu uso um pore minimizador da clinique que é otimo e adoro! Mas fiquei a pensar se não será melhor usar uma base mais hidratante oil free, e colocar um pó ou esse minimizador de pores que tenho depois?
        beijoss

        • Cinthia Ferreira
          setembro 28, 2012 at 12:47 pm

          Então Vanessa, penso nela pois na minha pele ela não só mascara como ajuda a tratar a pele. Mas pelo que vc diz sua pele não deve ser muuito oleosa então. Eu tenho a pele oleosa mas controlo com produtos de tratamento, por isso acabo usando praticamente qualquer base livre de óleo tranquilamente.
          E se vc ja usa o pore minimizer ta ok, ele é muito parecido com o da benefit.
          Eu mesma não gosto de base que tira o brilho da pele e raramente uso pó. A base da clarins que eu tanto falo não seca a pele mas não tem óleo, me dou muito bem com ela.
          Se puder testar em algum lugar antes de comprar poderia sim cuidar da pele com um seboregulador antes, passar o pore minimize, em seguida a base e retocar com um pó beeemm fininho na zona T ;)
          bjs

          • Vanessa Lou
            setembro 28, 2012 at 1:02 pm

            Confesso que fiquei com o bichinho em relação a essa base!
            adoro a clarins, praticamente todos os produtos de cuidado de rosto que tenho são dessa marca!

            Ah mais uma coisa, adoro as makes que você faz e explica bem direitinho todos os passos! :)

            • Cinthia Ferreira
              setembro 28, 2012 at 1:11 pm

              Puxa, então demorou ahahah. Pode testar que vc vai curtir sim ;) E se testar me fala o que achou heim ;9
              E super obrigada ;) Fico feliz que da para entender as minhas confusões rsrs

  • Ana Terra Torquato
    setembro 28, 2012 at 12:59 pm

    Oi Cinthia!

    Acompanho e teu blog já faz um tempo, adoro as tua resenhas!
    Fiz uma encomenda com a Sephora e eles enviaram junto com o pedido umas amostra da NAKED Skin e, SIM, ELA É MARAVILHOSA!

    É a melhor versão da sua pele, fica um acabamento super natural, mesmo com uma cobertura um pouco mais alta…Adorei! Não preciso de bases agora, mas se precisasse com certeza essa seria a minha primeira opção.

    Super beijo,
    Ana Terra
    Porto Alegre – RS

    • Cinthia Ferreira
      setembro 28, 2012 at 1:06 pm

      Oi Ana, obrigada ;)
      Jura ??? Ai meu pai…eu to achando de depois das férias terei mais 5 bases novas..ahahahah
      BJs

  • Saphyia
    outubro 17, 2012 at 1:55 pm

    Apesar dessa não ser lançamento fica a dica
    “Clinique Superbalanced Makeup”

  • Natália Gerhard
    novembro 8, 2012 at 1:08 pm

    Não respondi pq achei muito difícil escolher uma só! hahahaha
    Bjs