Menu
Dicas de Compras / importado / Makeup

Qual será a base perfeita ?

Eu amo ver lançamentos de batons, novas cores de sombras, um corretivo diferente, mas nada me deixa tão maluca como uma nova base. Quem ama maquiagem sabe muito bem que uma pele perfeita já é meio caminha andado, consequentemente uma boa base pode ajudar muito neste passo do make.

Assino umas 12 revistas no total e confesso que sou fã dos anúncio que tanta gente odeia (publicitária e designer que não gosta de anúncio estaria errado rs). Adoro ver o layout, o estilo da campanha, o look das modelos e é claro, os lançamentos.

De umas edições para cá, separei algumas bases que estão pulando na frente dos meus olhinhos e pelo que eu já previa, as versões estão cada vez mais leve e com ingredientes luminosos. Os anúncios são tão parecidos que a briga entre as marcas está bem acirrada.

Vou começar pela primeira da minha lista, a nova Le Teint Touche Éclat (já tem aqui mas não sei se ainda enviam YSL p/ o Brasil).

Sou apaixonada pelo corretivo da linha há mais de 13 anos, então imagino que a versão foundation seja uma coisa perfeita.

A base promete uma cobertura leve e luminosa, assim como o corretivo da linha. Diferente de muitas bases refletoras existentes no mercado, a YSL diz ter revolucionado em lançar uma tecnologia diferente com pigmentos dourados e facetados. Só de ler o release dela da uma vontade louca de testar.

Em segundo lugar uma que me interessei muito, pois já li muita coisa boa a respeito. Amo tudo que tenho da Urban Decay e estou botando muita na Naked Skin (já tem aqui).

A nova base possui ingredientes antioxidantes, hidratantes e iluminadores. Delícia usar uma base que te deixa linda e ainda previne o envelhecimento da pele.

Promete deixar a pele “Nua” cobrindo as imperfeições, iluminando e deixando um visual impecável. A marca também lançou um pincel específico para a aplicação desta base.

A nova base da Dolce & Gabanna é a Perfect Luminous. Mais uma com a mesma proposta de iluminar sem carregar. Pelo que li, a base é indicada para quem sobre com a pele ressecada, já que tem poder de hidratar bastante.

Pra a Dior é a “nova” Diorskin Nude Skin-Glowing (já tem aqui).

A base que já fazia um enorme sucesso, ganhou nova fórmula e pelo que vi está luminosa e leve assim como as concorrentes acima. Eu gostava muito da primeira e já imagino que esta está melhor.

A cobertura é leve, luminosa, com ingredientes minerais que tratam a pele enquanto corrigem as imperfeições.

E agora uma opção mais em conta para quem quer uma base luminosa sem gastar uma fortuna.

Uma base sem óleo, hidratante, com fps 18 e muita luminosidade. Ganhei o iluminador desta linha mais ainda estou testando para ver qual é a dele ;)

.

Enquanto não testo nenhuma destas novidades, minhas preferidas ainda continuam me fazendo feliz. Para mim uma boa base é leve, fácil de aplicar, ilumina a pele, hidrata sem deixá-la oleosa e tem uma boa durabilidade.

No quesito cobertura com leveza a minha maravilhosa e idolatrada Skin Illusion do Clarins (falei aqui) ainda é a “The Best”, já no quesito luminosidade perfeita, a minha Teint Miracle da Lancôme (falei aqui) está no topo da lista.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como deixar os lábios mais volumosos. Como fazer o lápis durar na linha d’água Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand