Makeup nacional review Swatches

MakeUp | Comparando os Iluminadores da Yes

Aqui vai um produto que recebi há algum tempo e estava testando para postar por aqui. Você já devem ter lido muito sobre ele, mas aqui vai minha opinião sobre os iluminadores da Yes.

Primeiro é claro que não posso deixar de falar que óbvio que são “dupes” dos já aclamados e amados High Beam (usei neste tutorial aqui) e Moon Beam da Benefit (usei neste tutorial aqui). Talvez por ser designer, trabalhar com criação e ficar maluca (sim, quer me tirar do sério é só copiar algo que fiz rs) quando vejo alguma cópia de alguma criação/foto minha, seja no trabalho particular ou aqui no blog, sou contra este tipo de coisa. Mas aí tem o fato do preço do importado ser bem mais alto, ter zilhões de impostos, não é todo mundo que tem acesso, e por aí vai, então não vamos fugir do foco e falar do iluminador…

Mais uma vez o lado designer falou mais alto e não curti a embalagem. Achei muito simples para o tal comparativo com o produto gringo, principalmente pq a empresa tentou usar uma fonte parecida. Mas como estamos falando de um produto bem mais em conta, não tem muito o que reclamar.

O Fashion Show é o líquido rosado que na pele deixa brilhos mais branquinhos e reluzentes. O Fashion Ligh é o líquido amarelinho que te reflexos dourados e na minha opinião, mais bonito e natural.

O “líquido” deles é mais denso que os da Benefit, mas são fáceis de espalhar e tem boa durabilidade. Ambos são bem bonitos e mesmo não sendo idênticos (ainda bem) aos da Benefit, iluminam muito bem e cumprem o prometido.

A embalagem da Yes é quase do tamanho dos da Benefit, que que minha opinião são enormes e por isso amo as minhas miniaturas da Benefit que duram muito e são bem mais baratas do que as de tamanho original e duram até mais do que a validade do produto.

Lembro que li o post da Marina do 2beauty quando ela divulgou no twitter e percebi o mesmo, parece que precisamos de mais produto da Yes para o efeito ficar tão iluminado como os da Benefit.

Como podem ver na imagem, os primeiros são bem parecidos, enquanto no segundo o Moon Beam tem um brilho mais rosado do que a versão da Yes.

Enfim é isso, acho que o produto é bom, bonito e barato, foi aprovado, mas como tenho um caso de amor especial e bem antigo (uns 9 anos) com a Benefit (tem várias resenhas aqui), mesmo tentando ser imparcial acabo deixando claro minha preferência ;).

Onde ? Ganhei da Yes (tem aqui)

Quanto ? No site deles está 19,90 cada um

You Might Also Like...

  • Aline gomes
    setembro 26, 2012 at 8:23 pm

    Eu comprei um iluminador mas nao uso porque fico com medo de ficar feio….e minha pele tem tendencia a ser oleosa….bjin pra vc Cinthia…..

  • Alina
    setembro 26, 2012 at 8:38 pm

    É a questão custo x benefício e ter prazer em ter as coisas originais. Eu tbm sou MUITOOOO chata com essas coisas e fico fula da vida quando vejo umas páginas no facebook fazendo propaganda, por exemplo, de pincéis “réplica” da MAC. Pelo amor de deus, né?? Isso é cópia, plágio, os pincéis não são iguais e não tem a mesma qualidade!!! Sou contra, enfim… mas tem muita gente que não tem condição de comprar os originais… a saída é comprar essas cópias baratas. Esse da Yes pode até ser bom, mas achei a embalagem uó e eu adoro ficar olhando pras minhas embalagens fofinhas (sou retardada, sim e fico namorando meus produtos, afinal, comprei com meu dinheirinho suado!)! Não sou rica, mas prefiro juntar meu dinheirinho e comprar uma coisa que eu sei que é boa (como fiz com o Sun Beam e vários outros), do que me arriscar em uma opção mais barata e me decepcionar…

  • Marcella
    setembro 27, 2012 at 10:54 am

    Eles poderiam ter sido mais criativos na embalagem até mesmo para evitar este tipo de comparação..Eu nem sou fã do High Beam..que aliás eu queria tanto comprar,esperei meses pra viajar…rsrs O meu preferido é o Soft and Gentle da MAC.Mas acho que pra quem não quer torrar uma $ tá valendo,pq cópia ou não,pelo menos é fabricado no país e tá gerando emprego aqui,não na China.

    • Cinthia Ferreira
      setembro 27, 2012 at 1:47 pm

      Não é ??? É bem isso que eu achei. Tem muitos iluminadores no mercado com cores parecidas, o que não gostei foi essa coisa de querer fazer igual em tudo :(
      E com certeza é um bom produto, tem um bom preço e sim…é feito aqui.
      Assim como as bolsas que vejo grantes marcas brasileiras com potencial para criar algo novo e preferem copiar os gringos :(

  • Ana
    setembro 27, 2012 at 11:03 am

    Acho que pra quem não usa com frequência ou nunca usou e tem receio, é uma boa opção. Eh melhor testar com um barato pq se não gostar, o prejuízo é menor. E se gostar, pode depois comprar o da Benefit. Bjos

    • Cinthia Ferreira
      setembro 27, 2012 at 1:44 pm

      Sim exatamente isso ;) Ainda mais quem for comprar aqui no Brasil. Só acho que a yes é uma boa empresa e podia sim ter sido mais criativa ;)
      BJs

  • Ana
    setembro 27, 2012 at 11:07 am

    Eu mesma comprei o Ruby Woo e não achei essas coisas, ficou craquelando nos meus lábios e gastei um dinheirinho nele, achei q não valeu a pena… Bjos

    • Cinthia Ferreira
      setembro 27, 2012 at 1:45 pm

      Ah mas batom matte é complicado. Se um dia puder testar o lapis velvet matte da Nars aproveite. O vermelho é tão lindo quanto o ruby e a textura é ótima.
      BJs

  • catia
    setembro 27, 2012 at 12:27 pm

    oi cinthia! ia procurar o post especifico, mas já que esse é de iluminador, vou aproveitar o tema! hehe! eu comprei o da jemma kid, mas acho que não tô usando direito. em todos os blogs que olhei antes de comprar as meninas falam que aplicam com o dedo. mas quando eu aplico, parece que fica mais produto no meu dedo do que no rosto… é assim mesmo? beijos!

    • Cinthia Ferreira
      setembro 27, 2012 at 1:43 pm

      Olha Catia, eu aplico com o dedo e espalho com um pincel sintético. Já tentou isso ?
      Bjs