Menu
Tutoriais

Tutorial | Olho esfumado com Naked 2

Depois de uma correria doida, vídeo jogado fora por conta de um erro de foco, e um final de semana off line, aí vai o resultado de um make que fiz junto com a Lu Flor.

Com nunca tinha feito nenhuma maquiagem com a palette Naked 2 (tem aqui), não podia deixar passar batido. Aproveitei que a Lu é mais contida na hora de fazer maquiagens e dei uma esticadinha na sombra para fazer um look não tão chamativo mas um pouquinho diferente do que ela costuma usar.

Make tranquila e bem legal para quem quer um look noturno super usável.

Para começar, a A Lu aplicou o primer da Paul &Joe (falei dele aqui) no rosto todo. Depois usou a base perfeita Skin Illusion da Clarins (falei aqui). Desta vez não utilizamos primer de olho, mas é neste momento que você deve passar se achar necessário.

Uso o lápis mega preto Perversion da UD (falei dele aqui) para fazer um traço rente aos cílios e esfumá-lo. Em seguida faço um traço “subindo” no canto externo e esfumo de dentro para fora até o local que quero deixar o puxadinho da sombra. Amo esfumar lápis com este pincel E20 aqui que é firme e deixa tudo mais fácil.

O último passo é esfumar o lápis para dentro marcando o côncavo. Imagine o lápis como uma carga de tinta, se precisar mais cor para esfumar é só fazer mais um traçado e continuar espalhando a cor até opter o efeito desejado. Quanto mais escuro quiser, mais carga de lápis deve aplicar.

Agora a Naked 2 (tem aqui) entra em ação (e sim, acho ela mais perfeita do que a 1). Começo com a cor Pistol aplicada em toda pálpebra móvel. Depois uso a cor preta Blackout  aplicada por cima da região que já está mais escura por conta do lápis.

Aqui você também vai controlar a intensidade do preto. Na Lu fiz uma cor média, ideal para quem não quer um olho tão pesado, mas pode carregar no preto que fica lindo.

No centro o olho vou aplicar a cor Chopper que é cheia de brilho. Aplico no centro para ficar mais concentrado e vou esfumando a cor para as extremidades. Se quiser mais brilho, aplique mais sombra.

Para iluminar o cantinho e a sobrancelha escolho a cor Foxy. Uso a cor aplicada na região marcada acima e esfumo para que ela se misture aos outros tons e forme um degradê.

Reaplico o lápis preto rente aos cílios superiores para escurecer mais a região e dar acabamento. Na região abaixo da sobrancelha uso o lápis da Benefit (falei aqui) para dar um “up”no olhar.

Para os cílios a Lu tem costume de usar duas máscaras diferentes. Primeiro ela mesma aplicou a High Impact Mascara da Clinique e depois a The Falsies Waterproof da Maybelline para manter os cílios curvados.

Depois a Lu “curva”os cílios apertando-os contra o dedo como mostrado na imagem acima. Olho pronto.

Para iluminar o “C” invertido, Watt’s Up! da Benefit aplicado bem destacado e esfumado com um pincel (ou o próprio aplicador que vem no produto). O mesmo produto foi utilizado no centro dos lábios para dar mais volume.

Este iluminador é da Lu e eu decidi que quero muito um igual. É muito lindo rsrs

Para marcar o fundinho da bochecha usamos o Bronzer da Fusion Light da Smashbox (aqui tem o mais claro e rosado) e o blush da MAC na cor Blushbaby

Nos lábios a Lu aplicou apenas um balm cereja. Como já tínhamos aplicado o iluminador antes, o efeito fica leve e bem bonito.

E a Lu ficou assim ! O que acham ?

Lembrando que para fazer esta ou qualquer maquiagem do blog você você pode substituir os produtos pelo que tem em casa ou pela marca e cor de sua preferência.

Também é importante deixar claro que o importante é tentar, independente de quantas vezes você faça maquiagens até pegar o jeitinho.

Lu, mais uma vez obrigada por ser minha cobaia master e fazer este make em dupla ;)

E para quem curte mais ver a maquiagem em ação, o próximo tutorial será em vídeo.

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?