Menu
Tutoriais

Tutorial | Make básica para pele madura

Olá,

Hoje é dia de mais um tutorial de cobaias :) Mais uma amiga que caiu na rede e virou peixinho.

A Magali é uma amigona do coração, muito querida, meiga, atenciosa e mega disposta a tudo. A alegria e a vitalidade dela é são exemplos de vida  para qualquer pessoa.

E para quem não sabe, não são todas as leitoras aqui do blog que são mocinhas de 2o e pouco anos.  Muito menos euzinha aqui que o ano que vem já entro para a fase dos 3.0

E recebo muitos e-mail do pessoal querendo saber como fazer uma make para mulheres que já tem mais marcas de expressão.

Pena que a Magali foi a única que topou e é super nova….mas já da pra notar a diferença de uma make para mocinhas com menos de 30.

Ps: Como sabem não sou maquiadora profissional e nem expert no assunto mais vou tentar dar umas diquinhas basicas ok.

Esta make é bem básica e rápida de fazer, fiz um olho super simples usando cores que valorizaram os olhos azuis dela mas em relação as cores podem trocar por outras que preferirem.

Vamos lá….

……………………………………………………..

A make tem uma regrinha básica em relação a idade….quanto MAIS….MENOS.

O que muitas pensam que quanto mais marcas de expressão tem, mais tem que esconder é bem o contrário, temos que minimizar os problemas sem ressaltar outros.

A mais importante na pele madura é o tratamento e o acabamento da pele. Não se pode nem pensar em fazer uma make na pele despreparada.

Portanto o ideal é  limpar bem a pele, aplicar um tônico de preferência com ativos firmadores e depois hidratar bem, tanto o rosto como a áreas dos olhos e pálpebras.

O mercado está cheio de cremes com ação firmadora, anti-rugas e com proteção solar. Acho impostantíssimo investir em um bom creme antes de qualquer maquiagem.

Depois de tudo isso vamos aplicar o primer. Usei o primer da Contém 1g que é fácil de ser encontrado por aqui. (79 reais se não me engano…..acho meio caro, mas na falta de outro)

Este primer deixa a pele mais clara e as linhas suavizadas, além de fazer a make durar mais. Cuidado na apliação do produto, um pouquinho bem espalhado é o suficiente.

Depois utilizei a base Age Rewind da Maybelline (cor light 2) que tem protetor solar,  ativos firmadores e é bem leve para não pesar na pele e não marcar as rugas (tem aqui).

Existem algumas marcas nacionais que produzem bases com efeito firmador, a Avon, a Natura e a Revlon já tem as suas.

Aplico uma pequena quantidade na pele e tomo muito cuidado com a região dos olhos para não acumular produto.

O corretivo neste caso é só para minimizar levemente as olheiras, já que se optar por cobrir bem a olheira as rugas ficarão ainda mais visíveis. Um corretivo bem fluído é a melhor opção (usei o touche Eclat da YSL na cor 2).

Para finalizar a pele vou de pó mineral transparente (mineral veil da Bare Escentuals) ou qualquer pó mineral ultrafino. Ele serve para matificar a pele, fazer a base durar mais e minimizar as linhas. (tem aqui).

Primeiro fiz a correção da sobrancelha com uma sombra marrom.

Para os olhos, optei pelo azul que valorizou o tom dos olhos dela. Usei a paleta The Runway Colection da NYX na cor Jazz Nigth (tem aqui)

Aplico a cor azul em toda a pálbebra móvel e vou esfumando em direção a sobrancelha (usei pincel224 da Sigma).

Depois com a mesma cor e um pincel lápis aplico a sombra rente aos cílios inferiores.

Agora novamente com o pincel 224 da Sigma vou aplicar a sombra chumbo de leve para marcar o côncavo.

Como a Magali tem olhos pequenos, usei um lápis bege na linha d’água para abrir o olhar (lápis bege da Cargo).

Aplico o delineador preto sobre os cílios superiores (usei: delineador em gel da MAC).

E para deixar os cílios maiores e com bastante volume nada melhor do que a máscar Eyeko. Também apliquei 3 tufinhos de cílios postiços em cada lateral dos olhos.

Uso o blush Pinch Me da MAC que é um pêssego suave e dá um ar de saúde (nada de exagerar no blush ok).

Para os lábio faço o contorno e depois preencho com o mesmo lápis da NYX na cor Natural (tem aqui).

(A Magali é super nova e não teve este problema, mas geralmente quem tem mais idade vai perdendo o volume dos lábios e ficando com vincos, o que faz o batom escorrer, portanto um lápis ajuda a conter este problema. Só não pode contornar os lábio e preenchê-los com uma cor diferente ok.)

Uso o gloss da Too Faced por cima para aumentar o volume dos lábios. (tem aqui)

Pronto, Ficou Assim!!

Bjinhos e ótima semana a todos !

Ci ;)


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?