Makeup nacional Swatches

MakeUp | Duo de contorno Contém1g

contorno contem1g

Se tem um produto que eu amo de paixão é duo de contorno facial. Acho que um bom contorno pode valorizar muito o formato do rosto e deixar tudo mais bonito.

Ganhei este duo da Contém1g há algum tempo e só agora fui perceber que nunca falei dele por aqui. Junto com a base (fiz resenha aqui), são os produtos da marca que eu mais gostei até hoje.

duo de contorno para o rosto

O duo é composto por um blush marrom matte na cor Sun Kiss e um iluminador acetinado na cor Light Shine. O marrom é utilizado para “afundar”e o iluminador para “ressaltar” pontos.

A textura é aveludada, fácil de aplicar, tem boa durabilidade e as cores são bem bonitas.

O Sun Kiss: Para quem quer uma marcação mais leve é só aplicar pouco produto que ele não fica escuro de forma alguma, para marcar mais é só aplicar mais camadas. O iluminador Light Shine: O tom é bem suave e discreto. Pode ser utilizado durante o dia sem nenhum problema pois o brilho é muito discreto. Para um efeito blush somente nas maçãs é possível misturar os dois tons e ter um efeito bem bonito também.

Acabei tirando a foto acima sem flash para ver se a cor aparecia mais, mas como usei outra câmera a foto ficou esquisintinha. Espero que dê para ver um pouco do efeito.

contém1g X MAC blush contorno

Agora comparando as cores com o meu queridinho e velhinho Sculpt and Shade da MAC nas cores Lightsweep /Shadester (acredito que não exista mais). As cores são um pouco diferentes mas o efeito é bem parecido.

Enfim, como os produtos da Contém1g são caros por serem nacionais, se eu tivesse que escolher apenas um blush da marca, este seria o meu preferido.

Onde ? Ganhei da marca. Nas lojas e quiosques da marca.

Quanto ? 74 reais

Abaixo alguma outras resenhas de produtos da Contém1g que postei aqui no blog

.

 

You Might Also Like...

  • Maria Manoela Porto
    abril 11, 2013 at 11:43 am

    Eu vi esse duo ontem na loja e achei interessante mas o atendimento é tão ruim, é tão desconfortável comprar qualquer coisa na Contem 1g, que fui embora!

    • Cinthia Ferreira
      abril 11, 2013 at 4:14 pm

      Sério que está assim ? :( triste isso

  • Sabrina
    abril 11, 2013 at 2:49 pm

    Não acho que só por um produto ser “nacional” ou “importado” ele valha mais ou menos. O que importa é a qualidade. Garanto que o preço nem seria mencionado se fosse um produto de qualidade um pouco inferior e mais caro, somente pelo fato de ser importado.

    • Cinthia Ferreira
      abril 11, 2013 at 4:14 pm

      Sabrina, o foco é que um produto nacional deve ser obrigatoriamente mais em conta por questoes dos impostos e taxas de transporte, é só isso. Um blush na MAC comprado fora sai por menos de 50 reais.

  • Lumena Lisboa
    novembro 28, 2013 at 10:32 am

    Realmente você não deve entender nada sobre impostos mesmo.
    Os produtos da contém 1g são todos testados pelos laboratórios da ANVISA, e vale lembrar que esses testes são bem caros, mas te garantem um produto de alta qualidade e com uma excelente matéria prima. Não preciso nem comentar que é muito mais barato produzir um produtos desses lá fora onde os impostos são bem menores. Então antes de julgar um produto somente pelo preço avalie a qualidade dele. Acho ridículo brasileiros que dão mais valor a produtos importados só pelo nome da marcar e não valorizam produtos nacionais de empresas que geram emprego para nosso pais.

    • Juca
      junho 30, 2016 at 9:05 pm

      Bah