Makeup nacional

Base levinha | Segunda Pele da Contém1g

Já cansei de falar para vocês sobre a minha preferência atual por bases leves. Mesmo estando com várias novas manchas brancas por conta do vitiligo, prefiro usar um corretivo pontual do que ficar com a pele pesadona.

Gosto de estar maquiada sempre, mas também gosto que minha pele pareça uma pele e não uma máscara rs.

Primeira base da Contém1g que reecebi foi a de alta cobertura mas ainda não fiz resenha pois estou “estudando-a” em várias situações e como não é meu estilo de base preferido, ainda tenho que analisar bem antes de escrever. Mas esta Segunda Pele chegou, já testei e já gostei muito dela. Estou usando há mais de mês e tenho vários pontos positivos para ressaltar.

A base é leve, mas não levíssima. Ou seja, é leve suficiente para deixar uma aparência natural e cobre o suficiente para deixar a pele uniformizada. Contém Aquaphyline®, que ajuda a hidratar a pele e FPS 20 para proteger contra os raios UVA/UVB.

Minha pele é oleosa como vocês já sabem, mas mesmo assim não posso ficar sem hidratante e esta base ajudou bastante nisso. Na minha pele ela hidratou e não deixou oleosa. Claro que no calorão que anda fazendo só aplicando um pózinho por cima para dar conta no recado, mas em dias não tão insuportáveis ela se comportou muito bem.

Aplico mais com o pincel por questão de costume, mas pode ser aplicada com os dedos ou com esponjinha.

A embalagem é ao mesmo tempo prática, ao mesmo tempo chatinha. Ela é pequena, simples e boa para carregar de um lado para o outro, tem biquinho dosador bem bacana, mas a parte dourada da tampa é meio solta de uma segunda tampa de plástico e vira e mexe solta e cai no chão quando vou abrir. É bobeira, mas morro de raiva disso rs.


Outra coisa que achei bem legal foi a quantidade de cores disponíveis e a alegria de ter recebido uma cor bem legal para minha pele. A minha é a Rose 00, a primeira da listinha acima. Fica um tiquinho rosada, mas o resultado no rosto é bacana.

Como sempre digo, adoro os makes da Contém1g mas acho a maioria super cara. Esta base em compensação achei que vale o preço que estão cobrando. Gostei muito mesmo e arrisco a dizer que foi uma das bases nacionais que mais gostei até hoje.

E vocês testaram ? O que acharam ?

.

Onde ? Ganhei da marca mas pode ser encontrada nas lojas e quiosques da Contém1g

Quanto ? 75,00

.

You Might Also Like...

  • Nádia
    dezembro 13, 2012 at 10:06 am

    Cinthia, em comparação com aquela base da Vichy (a Normateint), qual você prefere? Beijos!

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 14, 2012 at 8:48 am

      Bom Nádia, ela é bem diferente da Normateint já que esta tem poder hidratante e a da Vichy tem ativos que controlam a oleosidade. São duas propostas bem diferentes apesar de terem texturas leves ;)
      bjs

  • Aline gomes
    dezembro 13, 2012 at 10:38 am

    Eu achei meio cara!Minha pele é otima,graças a Deus,só é oleosa.Como nao tenho manchas estou excluindo a base e o corretivo da minha maletinha..

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 14, 2012 at 8:49 am

      POis é Aline, cara ela é, mas pelo menos achei muito bom sabe..por isso acho que vale o custo benefício ;)
      Mas se vc não tem nada para esconder só investir em algo que controle a oleosidade e pronto ;)
      hoje falarei sobre as bases minerais e esla sim são ótimas para controlar este problema ;)
      bjs

  • Jackeline Monteiro
    dezembro 13, 2012 at 10:56 am

    Estou louca para testar essa base. Mas acho o preço nada camarada rsrs

    Mas vou comprá-la em breve.

    Bjs

  • Patricia
    dezembro 14, 2012 at 10:39 am

    Comprei essa base e estou amando, funciona na minha pele exatamente como você descreveu! Mas a minha tampa não veio solta não sabia? Fica certinho… Beijos!