Menu
Makeup / nacional

Base levinha | Segunda Pele da Contém1g

Já cansei de falar para vocês sobre a minha preferência atual por bases leves. Mesmo estando com várias novas manchas brancas por conta do vitiligo, prefiro usar um corretivo pontual do que ficar com a pele pesadona.

Gosto de estar maquiada sempre, mas também gosto que minha pele pareça uma pele e não uma máscara rs.

Primeira base da Contém1g que reecebi foi a de alta cobertura mas ainda não fiz resenha pois estou “estudando-a” em várias situações e como não é meu estilo de base preferido, ainda tenho que analisar bem antes de escrever. Mas esta Segunda Pele chegou, já testei e já gostei muito dela. Estou usando há mais de mês e tenho vários pontos positivos para ressaltar.

A base é leve, mas não levíssima. Ou seja, é leve suficiente para deixar uma aparência natural e cobre o suficiente para deixar a pele uniformizada. Contém Aquaphyline®, que ajuda a hidratar a pele e FPS 20 para proteger contra os raios UVA/UVB.

Minha pele é oleosa como vocês já sabem, mas mesmo assim não posso ficar sem hidratante e esta base ajudou bastante nisso. Na minha pele ela hidratou e não deixou oleosa. Claro que no calorão que anda fazendo só aplicando um pózinho por cima para dar conta no recado, mas em dias não tão insuportáveis ela se comportou muito bem.

Aplico mais com o pincel por questão de costume, mas pode ser aplicada com os dedos ou com esponjinha.

A embalagem é ao mesmo tempo prática, ao mesmo tempo chatinha. Ela é pequena, simples e boa para carregar de um lado para o outro, tem biquinho dosador bem bacana, mas a parte dourada da tampa é meio solta de uma segunda tampa de plástico e vira e mexe solta e cai no chão quando vou abrir. É bobeira, mas morro de raiva disso rs.


Outra coisa que achei bem legal foi a quantidade de cores disponíveis e a alegria de ter recebido uma cor bem legal para minha pele. A minha é a Rose 00, a primeira da listinha acima. Fica um tiquinho rosada, mas o resultado no rosto é bacana.

Como sempre digo, adoro os makes da Contém1g mas acho a maioria super cara. Esta base em compensação achei que vale o preço que estão cobrando. Gostei muito mesmo e arrisco a dizer que foi uma das bases nacionais que mais gostei até hoje.

E vocês testaram ? O que acharam ?

.

Onde ? Ganhei da marca mas pode ser encontrada nas lojas e quiosques da Contém1g

Quanto ? 75,00

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?