Menu
Makeup

Os cosméticos preferidos da minha mãe…

maquiagem_dia_das_maes

Para esta semana que antecede o Dia das Mães, resolvi fazer um post que há combino com a minha mamis de fazer. Separei os cosméticos preferidos delas e vou mostrar para vocês.

Minha mamis tem 56 anos, cuida da pele desde sempre, mas antigamente sua nécessaire só tinha batom e lápis de olho, o resto era tudo creminhos e produtos de tratamento.

Depois que eu comecei dar alguns produtos para ela sua coleção começou aumentar, mas foi depois de uns 2 anos de blog que ela realmente virou minha leitora, virou cobaia de testes e realmente pegou gosto pela coisa.  Até uma super penteadeira mandou fazer.

Pedi para ela selecionar o produto mais amado de cada categoria, e como podem ver, a mocinha realmente aprendeu o que é bom e quando eu vou viajar sempre pede para trazer estoque do lápis Perversion entre outras coisinhas rs. Acho que criei um monstrinho né ?

maquiagem_dia_das_maes_pele

Maquiagem de pele…

Primer “Vira e mexe a Cinthia me dá um monte de primers para testar. Já gostei de vários que deixam a pele lisinha como este da Marina Smith (tem post aqui), mas adoro mesmo o Éclat Miracle da Lancôme (tem post aqui) que é um fluido iluminador e acaba deixando a pele mais luminosa quando usado no lugar do primer.”

Base “Eu amava a base Teint Miracle da Lancôme (tem post aqui), mas gostei ainda mais da Le Teint Eclat da YSL (tem post aqui). Ela cobre bem e deixa a pele radiante durante o dia ou a noite.”

BB Cream“Quando a Cinthia falou sobre o lançamento de um produto multiuso, achei super interessante e pedi para ela comprar um nos Estados Unidos. O BB Cream da Clinique (tem post aqui) é o meu preferido até hoje e gosto de utilizá-lo no dia a dia, quando dispenso o uso da base. É bom pois é prático e deixa a pele com um aspecto bom.”

Corretivo“Não gosto de corretivo que marca as linhas abaixo dos olhos e muitas vezes prefiro não usar nada. Quando a Cinthia me mostrou este Fake Up da Benefit (tem post aqui) e eu gostei bastante. Ele deixa a região hidratada e mesmo não cobrindo toda a olheira, hidrata a pele e disfarça muito bem sem marcar as linhas.”

maquiagem_dia_das_maes_batom

Olhos, boca e blush…

Lápis de olhos – “Adoro o lápis Perversion da UD (tem post aqui) pois é bem preto e um dos que mais duram na minha linha d’água. Sempre peço para a Cinthia trazer vários quando ela vai viajar.”

Máscara de cílios“Sem dúvida a máscara High Impact Extreme Volume Mascara da da Clinique (tem post aqui) é minha preferida. Diferente da Cinthia, meus cílios são bem curtinhos, ela dá uma boa diferença e é fácil de aplicar e remover.”

Blush“Gosto de blush que apareça sem ficar muito leve ou muito carregado. Meu preferido de todos é o Orgasm da Nars (tem resenha aqui) que comprei há alguns anos na Sephora.”

Bronzer“Amava um bronzer da Lancôme, mas depois que a Cinthia me deu este do Duda Molinos (tem resenha aqui), gostei pelo fato de tem dois tons e é o que eu mais uso hoje.”

Batom –  “Tenho vários batons mas se tiver que escolher um básico escolheria um da Lancôme. Adoro a linha L’Absolute Nu da Lancôme (tem resenha aqui). Tem textura cremosa e hidratante. A cor 06 é minha preferida e ótima para o dia e para a noite.”

maquiagem_dia_das_maes_perfume

Outras coisinhas…

Quando pedi os cosmético, ela de cara falou sobre o seu perfume favorito. Acho que ela usa o Poison Hypnotic desde que foi lançado e eu mesma já perdi as contas de quantos trouxe para ela das minhas viagens. Ela sempre usa outros perfumes, mas este aqui não pode faltar.

Já o demaquilante preferido é o Bi-Facil da Lancôme, o desodorante é o Ban sem cheiro e o sabonete que ela mais gosta de deixar no lavabo é o Jean Marie Farina de Roger&Gallet (tem post aqui). “Nem gosto do aroma do perfume da mesma linhas, mas o sabonete deixa um cheiro incrível no banheiro e a embalagem tem uma cara de antiga e é linda”.

.

E estas foram as escolhas da minha mamis. E a mamis de vocês, também são apaixonadas por maquiagem ? Que tal colocar a idade e o produto preferido dela aqui nos comentários ?

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?