Makeup

Os cosméticos preferidos da minha mãe…

maquiagem_dia_das_maes

Para esta semana que antecede o Dia das Mães, resolvi fazer um post que há combino com a minha mamis de fazer. Separei os cosméticos preferidos delas e vou mostrar para vocês.

Minha mamis tem 56 anos, cuida da pele desde sempre, mas antigamente sua nécessaire só tinha batom e lápis de olho, o resto era tudo creminhos e produtos de tratamento.

Depois que eu comecei dar alguns produtos para ela sua coleção começou aumentar, mas foi depois de uns 2 anos de blog que ela realmente virou minha leitora, virou cobaia de testes e realmente pegou gosto pela coisa.  Até uma super penteadeira mandou fazer.

Pedi para ela selecionar o produto mais amado de cada categoria, e como podem ver, a mocinha realmente aprendeu o que é bom e quando eu vou viajar sempre pede para trazer estoque do lápis Perversion entre outras coisinhas rs. Acho que criei um monstrinho né ?

maquiagem_dia_das_maes_pele

Maquiagem de pele…

Primer “Vira e mexe a Cinthia me dá um monte de primers para testar. Já gostei de vários que deixam a pele lisinha como este da Marina Smith (tem post aqui), mas adoro mesmo o Éclat Miracle da Lancôme (tem post aqui) que é um fluido iluminador e acaba deixando a pele mais luminosa quando usado no lugar do primer.”

Base “Eu amava a base Teint Miracle da Lancôme (tem post aqui), mas gostei ainda mais da Le Teint Eclat da YSL (tem post aqui). Ela cobre bem e deixa a pele radiante durante o dia ou a noite.”

BB Cream“Quando a Cinthia falou sobre o lançamento de um produto multiuso, achei super interessante e pedi para ela comprar um nos Estados Unidos. O BB Cream da Clinique (tem post aqui) é o meu preferido até hoje e gosto de utilizá-lo no dia a dia, quando dispenso o uso da base. É bom pois é prático e deixa a pele com um aspecto bom.”

Corretivo“Não gosto de corretivo que marca as linhas abaixo dos olhos e muitas vezes prefiro não usar nada. Quando a Cinthia me mostrou este Fake Up da Benefit (tem post aqui) e eu gostei bastante. Ele deixa a região hidratada e mesmo não cobrindo toda a olheira, hidrata a pele e disfarça muito bem sem marcar as linhas.”

maquiagem_dia_das_maes_batom

Olhos, boca e blush…

Lápis de olhos – “Adoro o lápis Perversion da UD (tem post aqui) pois é bem preto e um dos que mais duram na minha linha d’água. Sempre peço para a Cinthia trazer vários quando ela vai viajar.”

Máscara de cílios“Sem dúvida a máscara High Impact Extreme Volume Mascara da da Clinique (tem post aqui) é minha preferida. Diferente da Cinthia, meus cílios são bem curtinhos, ela dá uma boa diferença e é fácil de aplicar e remover.”

Blush“Gosto de blush que apareça sem ficar muito leve ou muito carregado. Meu preferido de todos é o Orgasm da Nars (tem resenha aqui) que comprei há alguns anos na Sephora.”

Bronzer“Amava um bronzer da Lancôme, mas depois que a Cinthia me deu este do Duda Molinos (tem resenha aqui), gostei pelo fato de tem dois tons e é o que eu mais uso hoje.”

Batom –  “Tenho vários batons mas se tiver que escolher um básico escolheria um da Lancôme. Adoro a linha L’Absolute Nu da Lancôme (tem resenha aqui). Tem textura cremosa e hidratante. A cor 06 é minha preferida e ótima para o dia e para a noite.”

maquiagem_dia_das_maes_perfume

Outras coisinhas…

Quando pedi os cosmético, ela de cara falou sobre o seu perfume favorito. Acho que ela usa o Poison Hypnotic desde que foi lançado e eu mesma já perdi as contas de quantos trouxe para ela das minhas viagens. Ela sempre usa outros perfumes, mas este aqui não pode faltar.

Já o demaquilante preferido é o Bi-Facil da Lancôme, o desodorante é o Ban sem cheiro e o sabonete que ela mais gosta de deixar no lavabo é o Jean Marie Farina de Roger&Gallet (tem post aqui). “Nem gosto do aroma do perfume da mesma linhas, mas o sabonete deixa um cheiro incrível no banheiro e a embalagem tem uma cara de antiga e é linda”.

.

E estas foram as escolhas da minha mamis. E a mamis de vocês, também são apaixonadas por maquiagem ? Que tal colocar a idade e o produto preferido dela aqui nos comentários ?

.

You Might Also Like...

  • Dayse
    maio 9, 2014 at 7:47 am

    GOSTEI DAS PREFERÊNCIAS DA SUA MÃE, PRINCIPALMENTE DAS BASES.GOSTARIA QUE VOCÊ ME AJUDASSE A ESCOLHER UMA BASE PARA A MINHA IDADE DE 49 ANOS, PELA SECA SEM BRILHO, UMA COM ACABAMENTO BONITO. OBRIGADA.

  • Camila B.
    maio 23, 2014 at 12:23 pm

    Ai, essas mammys! A minha também era assim, Cinthia. Depois que experimentou batom e blush da MAC e pó finalizador não quer outra coisa! Tá muito abusada! Hahahaa

  • Lucia
    março 12, 2016 at 12:34 am

    Hum, se dependesse da minha mãe para curtir make, eu tava até hoje de cara limpa. Minha mãe veio de família grande com poucas posses, então maquiagem nem era cogitada. Mais tarde ela tentou, mas ela tem uma série de alergias, desistiu. Minhas tias também, nenhuma tem hábito de usar make. Mas as gerações seguintes “as primaiada”, essas são todas addict, hahahaha

    Bjos!