Menu
Moda

Moda e Estilo | Uma única peça e 4 estilos de mães

Para o post de Moda e Estilo  de hoje a nossa dupla dinâmica da moda, Thais e Carol, escolheu uma peça curinga e montaram 4 looks para diferentes estilos de mães/mulheres. As fotos foram feitas junto com as deste post aqui e um look até repetimos para mostrar os diferentes estilos.

moda_maes_estilos

Peça versátil para todas as mulheres, inclusive as mães.

Quando abrimos o guarda-roupa de uma mulher, facilmente encontramos peças pretas. Com certeza, um item preto é elemento versátil que faz sucesso, mas nada melhor do que sair do lugar comum e ficar mais chique com uma peça-chave de outra cor : marinho.

Escolhemos uma blusa marinho com listras (Renner) que é um clássico que Coco Chanel já usava em seu chiquérrimo dia a dia, imaginem só!!

Uma peça marcante para usar em diversas situações: trabalho, festa, casual. Só acrescentar o seu toque especial e o investimento por custo benefício é valioso demais.

moda_mae_criativa

Mãe criativa
O primeiro look, super descontraído mostra um mix de texturas entre listras e flores, um alpargatas marinho e a bolsa cereja em um modelo mais elegante. Ou seja, a dupla bolsa e colar levantam o visual.

Posso trabalhar assim? Pode, depende do Dress Code (Código de Trajes) na sua empresa. Uma agência de publicidade, por exemplo até valoriza quem ousa com esses itens. Transmite confiança e criatividade!

moda_mae_elegante

Mãe Elegante
Mais chiquezinho, entretanto assim ainda no caminho do despojado. O visual agora com a calça clara de alfaiataria comunica um pouco mais de seriedade, mas sapatilha prata e o colar rústico transmitem um conhecimento de moda, com aquela pitada de “essa sou eu”!

Mais uma vez, transita tranquilamente na vida profissional.

moda_maes_moderna

Mãe Moderna
O look mostra porque ter peças atemporais é maraaaaaaaaaaaaaavilhoso ;-)
Sapatilha de bico (que alonga) de oncinha, calça skinny colorida que descontrai em qualquer momento.

A bolsa mais estruturada marinho passa mais elegância e o blazer de linho com tramas brancas e azul claro, completa a comunicação de uma imagem moderna e fina. O acessório charmoso não pode faltar!

moda_mae_executiva

Mãe Executiva

O salto e a calça de alfaiataria em uma cor escura, mostram poder e segurança. Nesse look, usamos aquele colarzão poderoso, um anel com pedra onix e uma bolsa linnnnnda no prata velho que combina literalmente com tudo. Essa imagem para uma entrevista na área financeira ou administrativa, seria de muito bom gosto.

Um look também pra um evento à noite.

Sabe o que é mais importante em tudo isso? É conhecer à si mesma de verdade  para poder brincar com as peças, mudando a maneira como eles comunicam quem você é! Além claro, de aproveitar todas as dicas para adquirir algo interessante como presente para o Dia das Mães <3.

A Carol gostou tanto da blusa que acabou comprando para ela no final das fotos. Afinal, peça curinga assim não dá para passar batido né ?

Ps: Todas as peças utilizadas são da Renner mas foram fotografadas há varias semanas.

Ps da Cinthia…

Ontem eu fiz um post com os cosméticos preferidos da minha mãe (aqui) e tem vários produtos legais com a opinião dela. E como eu disse no post, minha mãe está com 56 anos, não tem mais filhos pequenos para cuidar e está com a vida mais tranquila, com isso tem mais tempo para se cuidar e se dedicar os cuidados diários. Mas quando a mãe está naquela fase corrida da vida,  tem filho dependendo da atenção, levar de um lado para outro, cuidar da casa e ainda trabalhar fora, o tempo é algo que realmente desaparece.

Tanto que muitas mulheres que tem cabelos longos acabam cortando radicalmente por não terem mais tempo de se dedicar as madeixas. Mas antes de ser mãe, são mulheres e nós sabemos como os pequenos cuidados com a beleza ajudam na nossa autoestima e nos fazem um bem danado.

Optar por produtos multiuso são boas opções para mães corridas. Não quer passar protetor + primer + base, que tal trocar por um BB ou CC cream ? Tem resenha do preferido da minha mãe aqui e aqui tem um post com várias opções e dicas das leitoras.

Não tem tempo de passar maquiagem antes de sair de casa ? Faça um pequeno kit com um bom batom, blush e máscara de cílios. Estes 3 itens dão um UP em qualquer mulher e você pode aplicar rapidamente no banheiro do escritório.

Agora se a mãe já passou dos 40 e quer dicas de maquiagem, aqui tem um vídeo que a Fê Fadiga ensina alguns truques para quem não tem a pele tão jovem.

Nada pior do que sentir a pele cansada com a correria do dia a dia, poluição e stress. Aproveite os 15 minutos antes do banho da noite a aplique uma máscara facial hidratante. Aqui falei da minha queridinha que na verdade é um hidratante que pode ser usado como máscara.

Enfim, independente de ser mãe jovem, mãe moderna, mãe que já é avó…o importante é se sentir bem e dedicar um tempinho para os cuidados pessoais, independente do estilo ou gosto pessoal, de uma maquiagem completa a um simples ritual aplicar seu perfume preferido todos os dias.

Beijos a todas mulheres, mães e todo os nossos leitores. E como sempre, estamos aqui para tirar qualquer dúvida.

Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?