Lembram que eu disse que vocês teriam um papel importante nas escolhas dos temas aqui da nova tag #ModaNoMake ? Pois é, várias leitoras pediram e a Carol e a Thais fizeram algumas produções super bacanas em loja de departamento. Espero que gostem!
Muita gente tem preconceito contra roupas de lojas de departamento aqui do Brasil. Alegam que especialmente o caimento e acabamento das peças deixam a desejar.
Estivemos semana passada numa das lojas Renner de São Paulo (Shopping Morumbi) para mostrar que é possível sim encontrar boas peças, e com valor justo (a melhor parte!) Além do preço camarada, há um investimento alto em pesquisa, o que garante ao consumidor estar frente a frente com as últimas tendências de moda do mundo todo.
A Renner foi escolhida na ocasião e fotografamos dentro do próprio provador da loja depois de solicitarmos permissão para a marca, mas o Brasil tem inúmeras lojas de departamentos bem legais e disponíveis em muitas cidades. Temos certeza que em uma busca por uma Renner, Marisa, Riachuelo, C&A, Besni e tantas outras, você encontrará peças bacanas.
Elaboramos alguns looks que podem ser usados em diversos compromissos sociais: cinema, jantar, barzinho, e até uma baladinha para as mais animadas! Bora conferir?
(como comentamos acima, as fotos foram feitas dentro do provador da loja. Falta iluminação mas acho que dá para mostrar bem o look)
Look 1: Blazer de linho azul, com mangas dobradas para um visual mais despojado, calça cereja, tricot listado marinho e branco (coringão!), sapatilha de onça, colar ouro velho e bolsa preta.
Look 2: Vestido tricot vinho, com zíper ouro velho nas costas, maxi brinco dourado (embora seja maxi, é ultra leve!), sandália plataforma nude para alongar a silhueta, e bolsa vinho Channel inspired.
Look 3: Jaqueta de couro ecológico rosa queimado, regata cru, calça onça tons de cinza e preto, scarpin preto, colar ródio negro, bolsa preta Alexander Wang inspired.
Look 4: Cardigan verde e marinho com bordado zigue zague na altura do colo, regata cinza de malha, bermuda azul klein, sapatilha dourada, maxi brinco ouro velho, bolsa cru para não brigar com o colorido da roupa.
Look 5: Colete couro ecológico branco, calça jeans estampa floral, alpargata preta metalizada, bolsa vermelha para quebrar a neutralidade da produção (exatamente o contrário do que sugerimos no look anterior!)
Fique atenta na hora da compra!
- Costuras (externas e internas): quanto mais retas e mais caprichadas, melhor o acabamento. Costuras tortas comprometem o caimento da peça, sabotando o visual.
- Botões, zíperes, rendas, canutilhos, etc, fazem a diferença! Treine seu olhar para esses detalhes. Exemplo: Botões de metal ou madrepérola são mais nobres do que os de plástico. Dependendo do material utilizado, considere a possibilidade de comprar aviamentos mais caprichados em lojas especializadas (os chamados “armarinhos”) para substituir os utilizados originalmente na roupa.
- Tecidos: sinta a textura, a maciez, a forma como cai no corpo. Se a sensação ao toque não agradar, procure outra peça. Alguns materiais pinicam, amassam muito ou são rígidos demais.
Ps da Cinthia…
Dias depois que as meninas produziram as fotos, estive com elas na Renner depois de um passeio por outras lojas do Shopping, aproveitei a consultoria das feras e acabei comprando na própria Renner uma calça que é linda mas eu jamais compraria sem a dica da Carol rs, Uma blusa linda (tinha que tem uma peça preta né ?) e o vestido igual ao que a Carol está usando acima. Fazia um bom tempo que eu não pisava na loja e adorei minhas comprinhas.
E claro, vale lembras que as lojas de departamentos também podem ter ótimas opções de cosméticos com preços bacanas. Vale a pena pesquisar.
Sugestões de temas para outros posts? Dúvidas sobre como combinar o que você já tem no seu guarda-roupa? Escreva pra gente!
Para ler todos os posts sobre moda que já foram publicados no MakeUp Atelier é só clicar aqui.
Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca