Menu
Moda

Moda e Estilo | Olho clínico: escolhendo peças bacanas em lojas de departamentos

Lembram que eu disse que vocês teriam um papel importante nas escolhas dos temas aqui da nova tag #ModaNoMake ? Pois é, várias leitoras pediram e a Carol e a Thais fizeram algumas produções super bacanas em loja de departamento. Espero que gostem!

pecas_rennerMuita gente tem preconceito contra roupas de lojas de departamento aqui do Brasil. Alegam que especialmente o caimento e acabamento das peças deixam a desejar.

Estivemos semana passada numa das lojas Renner de São Paulo (Shopping Morumbi) para mostrar que é possível sim encontrar boas peças, e com valor justo (a melhor parte!) Além do preço camarada, há um investimento alto em pesquisa, o que garante ao consumidor estar frente a frente com as últimas tendências de moda do mundo todo.

A Renner foi escolhida na ocasião e fotografamos dentro do próprio provador da loja depois de solicitarmos permissão para a marca, mas o Brasil tem inúmeras lojas de departamentos bem legais e disponíveis em muitas cidades. Temos certeza que em uma busca por uma Renner, Marisa, Riachuelo, C&A, Besni e tantas outras, você encontrará peças bacanas.

Elaboramos alguns looks que podem ser usados em diversos compromissos sociais: cinema, jantar, barzinho, e até uma baladinha para as mais animadas! Bora conferir?

(como comentamos acima, as fotos foram feitas dentro do provador da loja. Falta iluminação mas acho que dá para mostrar bem o look)

pecas_renner_look5

Look 1: Blazer de linho azul, com mangas dobradas para um visual mais despojado, calça cereja, tricot listado marinho e branco (coringão!), sapatilha de onça, colar ouro velho e bolsa preta.

pecas_renner_look1

Look 2: Vestido tricot vinho, com zíper ouro velho nas costas, maxi brinco dourado (embora seja maxi, é ultra leve!), sandália plataforma nude para alongar a silhueta, e bolsa vinho Channel inspired.

pecas_renner_look4

Look 3: Jaqueta de couro ecológico rosa queimado, regata cru, calça onça tons de cinza e preto, scarpin preto, colar ródio negro, bolsa preta Alexander Wang inspired.

pecas_renner_look2

Look 4: Cardigan verde e marinho com bordado zigue zague na altura do colo, regata cinza de malha, bermuda azul klein, sapatilha dourada, maxi brinco ouro velho, bolsa cru para não brigar com o colorido da roupa.

pecas_renner_look3

Look 5: Colete couro ecológico branco, calça jeans estampa floral, alpargata preta metalizada, bolsa vermelha para quebrar a neutralidade da produção (exatamente o contrário do que sugerimos no look anterior!)

Fique atenta na hora da compra!

  • Costuras (externas e internas): quanto mais retas e mais caprichadas, melhor o acabamento. Costuras tortas comprometem o caimento da peça, sabotando o visual.
  • Botões, zíperes, rendas, canutilhos, etc, fazem a diferença! Treine seu olhar para esses detalhes. Exemplo: Botões de metal ou madrepérola são mais nobres do que os de plástico. Dependendo do material utilizado, considere a possibilidade de comprar aviamentos mais caprichados em lojas especializadas (os chamados “armarinhos”) para substituir os utilizados originalmente na roupa.
  • Tecidos: sinta a textura, a maciez, a forma como cai no corpo. Se a sensação ao toque não agradar, procure outra peça. Alguns materiais pinicam, amassam muito ou são rígidos demais.

compras_renner

Ps da Cinthia…

Dias depois que as meninas produziram as fotos, estive com elas na Renner depois de um passeio por outras lojas do Shopping, aproveitei a consultoria das feras e acabei comprando na própria Renner uma calça que é linda mas eu jamais compraria sem a dica da Carol rs, Uma blusa linda (tinha que tem uma peça preta né ?) e o vestido igual ao que a Carol está usando acima. Fazia um bom tempo que eu não pisava na loja e adorei minhas comprinhas.

E claro, vale lembras que as lojas de departamentos também podem ter ótimas opções de cosméticos com preços bacanas. Vale a pena pesquisar.

Sugestões de temas para outros posts? Dúvidas sobre como combinar o que você já tem no seu guarda-roupa? Escreva pra gente!

Para ler todos os posts sobre moda que já foram publicados no MakeUp Atelier é só clicar aqui.

Um grande beijo,

Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca de_peca_em_peca_assinatura

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?