Dicas da Dani Moda

#ModaNoMake | Pernas: suas armas mais poderosas na hora de se vestir

Post escrito pela consultora de imagem Dani Almeida | Leia todas as dicas da Dani aqui. 

Não precisa estranhar o título desse texto. Explico! Nossas pernas são as linhas mais verticais que temos no corpo. Portanto, vesti-las com sabedoria nos ajuda a parecermos mais elegantes. Sempre!

pernas-moda

Viu algum look em que achou a pessoa estranha? Observe se não tem um sapato ou roupa criando linhas horizontais e “cortando” visualmente nossas pernas, calcanhares e mesmo os pés (extensão das pernas).

Por isso, nesse post, reuní várias dicas pra você alongar, afinar ou engrossar as pernocas e sair linda por aí. Vamos lá?

Para alongar as pernas
Abuse da calças retas, flare e pantalonas. Elas dão a ilusão de as pernas serem mais longas que são. Importante: faça a barra quase escondendo os sapatos

Use looks monocromáticos (mesma cor, tom sobre tom ou estampas em peças como vestidos longos e macacões)

Evite linhas horizontais que cortem a silhueta, como cintos de cor muito diferente da roupa ou quebra de cor (parte de cima de uma cor muito diferente da parte de baixo).

Os sapatos são grandes aliados na hora de alongar as pernas!

Até mesmo uma sapatilha de bico fino ajuda a alongar a silhueta. As de bico redondo são para as altas (acima de 1,67m, no Brasil)

Sapatos que mostram o peito do pé, como scarpin e peep toe também alongam a silhueta. E nem precisa ter um salta desse tamanho, como o da foto no meio

Sapatos na cor da sua pele (o famoso nude) criam uma ilusão ótica de prolongamento das suas pernas, por isso, alongam a silhueta. Já reparou como as repórteres que apresentam o tempo sempre estão de sapato nude?

Para afinar as pernas
Calças no modelo flare e pantalona, são a melhor opção para alongar sua silhueta e, assim, “afinar” visualmente as pernas

Nada de saias ou shorts curtinhos ou mesmo no meio das coxas. O truque é sempre mostrar a parte mais magra das pernas, no caso, as panturrilhas.

Evite também sapatos com tiras nos tornozelos ou sandálias gladiadoras e lace up, a não ser que no mesmo tom da sua pele!

Prefira cores escuras na parte debaixo e, se puder usar sapatos na mesma cor da calça (o que prolonga visual as pernas), melhor ainda!

Para engrossar as pernas
Use calças brancas e de cores claras como offwhite. A flare e pantalona são ótimas porque criarão um volume que você não tem nessa região do corpo, mas a skinny tb funciona!

Calças com rasgos formando linhas horizontais, também engrossam visualmente as pernas

Meias-calças acetinadas (com brilho), de cores claras, com textura, ou de lã também são ótimas para engrossar as pernas visualmente

Calças pijama e calças estampadas ajudam a “engordar” suas pernas. Se conseguir unir os dois em uma só peça… sucesso!!!


 

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre os serviços de consultoria de imagem para você ou a empresa em que trabalha, pode enviar um email para danialmeida@trendystore.com.br

assinatura_dani-1

PS da Cinthia: A Dani também tem um espaço super legal que é uma mistura de loja e consultoria. Além dos atendimentos especializados de consultora de imagem, ela também ajuda clientes que vão apenas comprar algumas peças, a escolherem roupas ideias para seu tipo de corpo e cores que favorecem o tom de pele e cabelo. E as peças de lá tem preço mais legais que nas próprias marca. Um projeto super legal. Leitoras do Makeup Atelier tem 10% de desconto nas peças utilizando o código “MakeUp10” na  Trendy Store.

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui




Você também pode gostar...

1 comentário

Comente aqui