Menu
Lançamentos / Pele

Testando | Máscara Skinceuticals Clarifying Clay Masque

  mascara-skinceuticals

Preciso dizer o quanto sou apaixonada pelos produtos da Skinceiticals ? Não né ? A cada lançamento é um espaço a mais que tenho que guardar no coração e com a Clarifying Clay Masque não foi diferente. Em 3 semanas de uso já virou amor.

Uma máscara de argila que é um dermocosméticos com uma combinação de ácidos e ingredientes potentes para limpar, combater a oleosidade e deixar a pele mais bonita e uniformizada na hora.

mascara-argila-skinceuticals

Desde que ganhei, estou usando duas vezes por semana e logo na primeira vez ja me encantei. A tecnologia dos produtos da Skinceuticals é sensacional e mesmo uma “simples” máscara de argila consegue ser surpreendente.

Sobre o produto…

“Clarifying Clay Masque, uma máscara dermatológica multifuncional que remove as impurezas e desobstrui os poros, auxilia no combate a oleosidade excessiva, restaura o viço e uniformiza a pele.

A fórmula…
• Argilas vulcânicas com ação descongestionante dos poros; ação purificante; remoção das impurezas e remoção do excesso de sebo da pele. As argolas são Bentonita e Caulin.
• Blend de Alfa-Hidroxiácidos que são ácidos renovadores provenientes de extratos vegetais, responsáveis por esfoliar e suavizar a pele. Esses ácidos são: glicólico, málico, lático, tartárico e cítrico.
• Extrato de Aloe Barbadenses (ação calmante e suavizante).”

mascara-skinceuticals-clay

O rendimento dela é ótimo e um pouquinho já cobre o rosto todo. Dizem que um potinho dura 6 meses, o que é ótimo para uma máscara. Acaba saindo mais barata que versões de pacotinho.

Eu aplico uma fina camada na pele limpa, deixo 15 minutos e tiro com água morna. Depois aplico a minha rotina diária de tratamento.

Ela não resseca igual máscara de argila comum que caem da pele em pedacinhos. Não arde a pele e nem deixa a pele repuxada. Parece que ela retira somente a oleosidade excessiva sem remover a hidratação natural. Na hora que tiro da pele já percebo a pele mais clara e mais uniforme e este efeito dura uns dias.

Ela também é fácil de retirar. Ou no banho mesmo ou com uma toalhinha para deixar o processo ainda mais rápido. Depois é só prosseguir com os creminhos de costume.

Acredito que os ácidos contidos na fórmula ajudem a retirar celular mortas e oxidadas e por isso a pele já parece mais uniforme.

Falaram que mesmo quem tem a pele normal a seca pode usar, mas desde que use uma vez por semana e hidrate bem depois.

mascara-skinceuticals-pele-oleosa

Agora quem procura uma máscara de hidratação, a SkinCeuticals também tem uma maravilhosa que eu já uso há muito tempo, mas não virá para o Brasil tão cedo (fiz resenha dela aqui). Mas este site aqui também é parceiro do blog, vende e entrega no Brasil. A combinação das duas em dias alternados é maravilhoso. Dois dias de cada por semana.

Super aprovada. Já é a minha máscara de argila preferida de todos os tempos. Achei melhor até do que a GlamGlow.

.

Onde ? Ganhei da marca (tem aqui – link especial com desconto para leitores em parceria com a Época)
Quanto ? Por R$ 299 Por 263 pelo link acima

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?