Menu
Pele / Testes / Videos

Makeup Eraser, a toalhinha que tira maquiagem só com água e as versões baratinhas

makeup-eraser-resenha

O post/vídeo de hoje é para falar sobre um dos produtos lançados no Hot Now da Sephora a Makeup Eraser, a toalhinha que tira maquiagem só com água. Além da versão “oficial” também testei e mostrei as versões baratinhas.

No vídeo também mostro que a minha toalhinha tem outras funções que na verdade eu acabo usando mais do que para tirara a maquiagem. Mas enfim, o post está mais rapidinho pois eu contei e testei tudinho no vídeo e tenho certeza que vocês irão curtir. Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.

Aproveite e se inscreva agora mesmo AQUI no meu canal para não perder nenhum vídeo.

Agora vamos aos detalhes das toalhinhas.
makeup-eraser

A Makeup Eraser (tem aqui) é a mais famosa toalhinha de retirar maquiagem que há. lançada nos Estados Unidos já fazia muito sucesso por lá antes de chegar aqui no Brasil.

Sobre o produto…

“MakeUp Eraser Original ™, é uma toalha demaquilante, composta de uma exclusiva tecnologia patenteada da tecelagem das fibras do tecido, que remove rapidamente qualquer tipo de make sem borra-la, apenas com água morna, desde as mais resistentes, como as à prova d’água e de longa duração, até a maquiagem artística e HD. E o melhor é que ela é reutilizável. 
Feito com microfibras de poliéster mais finas que o cabelo humano, o MakeUp Eraser Original ™ possui dois lados: um com fibras curtas para limpar 100% a pele e outro com fibras longas que permitem uma leve esfoliação, tornando seu uso indispensável para o dia a dia. A toalha demaquilante é indicada para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis e alérgicas, pois não contém compostos químicos e ainda é biodegradável. 
Uma opção super prática e eficiente para o dia a dia, o MakeUp Eraser™ pode ser lavado à máquina e dura até 1000 lavagens. Dispensa o uso de cremes, sabonetes e demaquilantes e oferece uma excelente relação custo benefícios quando comparado ao uso de lenços demaquilantes descartáveis e possibilita uma redução de descarte de lixo ao meio ambiente. ” 

No Brasil acho que só chegou a rosa, mas na gringa tem preta e branca pelo que eu vi. Ela mede 18,40 x 39,40cm. É a versão mais famosa e mais cara das toalhinhas. O diferencial mesmo está no formato das fibras, mas como eu disse no vídeo, todas elas tiram a maquiagem.
makeup-eraser-esfoliante

Acima a imagem dos dois lados da toalhinha. Um lado com pelinhos mais curtinhos e indicado para remover a maquiagem. O outro lado tem pelinhos maiores e indicado para esfoliação.

wonder-cloth

Como eu disse no vídeo, a Wonder Cloth (tem aqui) foi a primeira toalhinha que comprei e mantive apenas para falar dela algum dia, mas eu não uso pois acho as fibras mais duras e um tanto agressivas. Ela mede 21 x 27,5 cm e no tecido não há composição. Não compraria novamente.

rival-de-loop

A toalhinha da Rival de Loop eu comprei na Alemanha na farmácia Rossmann (tem aqui).

Aqui tem um post com dicas ótimas de lojas de cosméticos na Alemanha. Ela mede 25×25 cm e é feita com 86% poliéster e 14% poliamida. Baratinha, boa e compraria novamente com certeza. É a que eu mais uso para retirar máscaras de tratamento.
toalha-microfibra

E por último a toalhinha de limpeza que eu testei no vídeo. Ela é bem grandona e poderia ser facilmente cortada em 4. Esta é 100% poliéster também.

Vale lembrar que vi que a marca Scott tem uma toalhinha desta de poliéster que contém um tratamento bactericida e que imagino que não ideal para a pele. Então tomem cuidado com estes detalhes.

.

Mas e aí ? Já testaram alguma destas ? O que acharam ?




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?