Dicas de Compras Dicas de Viagem

Comprinhas pelo mundo |Onde comprar produtos de beleza na Alemanha

maquiagem_berlim_comprar

O post de hoje é bem especial e foi feito pela querida leitora Daniela, uma brasileira de 27 anos que nasceu em São Paulo e há quase dois anos mora em Berlim/Alemanha com seu esposo que é Alemão. Daniele foi gentilmente responder o comentários de uma leitora que pedia dica de onde comprar produtos de beleza na Alemanha. Como eu não conheço, ela tirou a dúvida da leitora e ainda aceitou o meu convite para falar sobre as lojas bacanas de Berlim aqui no blog.

Sobre as lojas de Berlim…

“Eu realmente gosto muito de Berlim. Acho que é a cidade mais incrível que já vi. Se não fosse pelo clima ela seria perfeita. :-P  Sou apaixonada por cosméticos, em especial, por esmaltes, aliás são dos esmaltes do Brasil que eu sinto falta.

Sobre as lojas daqui, o atendimento segue uma filosofia diferente do Brasil. Nas perfumarias os clientes ficam bem “livres”, nenhum vendedor aparece para perguntar se o cliente precisa de ajuda, as perfumarias são realmente mais parecidas com um supermercado. Se a pessoa quiser alguma ajuda, ela que deve abordar um funcionário. No caso das demais lojas de beleza, os vendedores esperam um pouco antes de abordar o cliente para saber se ele quer alguma ajuda, em algumas lojas pode ocorrer até mesmo dos vendedores só cumprimentarem e aguardarem a iniciativa do cliente perguntar alguma coisa. Eu gosto bastante desse jeito de atendimento porque assim fico tranquila para olhar o quanto eu quiser, sem me sentir pressionada para já indicar qual o meu interesse ou me sentir obrigada a fazer uma compra. Mas, no caso das perfumarias, é desvantagem ter que realmente correr atrás de uma atendente porque isso me inibe de pedir ajuda para achar o tom certo de uma base ou de um corretivo por exemplo.
 
 Por aqui não tem Sephora e até hoje não vi em nenhum lugar Bourjois, Revlon, Urban Decay (recentemente a Douglas começou a vender Urban Decay na loja online), Physisians Formula, Too Faced, Milani, Wet n Wild e elf. De esmaltes, nunca vi China Glaze, Zoya, Color Club e Dance Legend para comprar. Quer dizer, faltam marcas fáceis de se encontrar nos EUA (tirando Bourjois e Dance Legend).”

Agora as dicas…

As perfumarias ou “Drogeriemärkte” são uma espécie de “mini-mercados”, o foco são os cosméticos e os artigos de higiene pessoal, mas elas também têm produtos de limpeza, alguns tipos de remédio que não requerem receita (pastilhas, vitaminas, curativos etc.), alimentos que não requerem refrigeração, produtos para bebês (fraldas, papinhas, pomadas etc.), serviço de revelação de fotos, etc.

Existem duas grandes redes de perfumarias em Berlim: a “dm” e a “Rossmann”. As duas possuem suas marcas próprias, que são realmente de ótima qualidade e com preços muito bons. Ambas têm as marcas Essence, Maybelline, L’Óreal, Max Factor, Astor e Manhattan. Mas só a dm tem as marcas Catrice, Essie e Aussie.

*Essence e Catrice são duas marcas do grupo Cosnova, que é alemão. Essence é mais voltada para o público adolescente e Catrice tem um apelo jovem-adulto.

produtos_beleza_alemanha_dm

dm – A marca própria de cosméticos da dm é a “p2”. A p2 tem muitos produtos para o cuidado das mãos, unhas e cutículas. Gosto muito dos esmaltes, cremes para as mãos, e creme, cera e óleo para cutículas da p2. “alverde” é a marca da dm para cosméticos com ingredientes naturais.

“Balea” é a marca própria da dm para cuidados com o rosto, o corpo e o cabelo. Tudo que já experimentei deles, como sabonetes líquidos, hidratante para o corpo, hidratante para os pés, hidratante para as mãos e hidratante labial, achei ótimo. (A exceção foi o demaquilante sem óleo para a área dos olhos porque ele tem um cheiro muito forte e isso me incomodou.)

“Balea Men” é a marca de cuidados para o rosto, para o corpo e para o cabelo voltada para o público masculino. “ebelin” é a marca própria para utensílios de beleza como pincéis, escovas, pinças, lixas, removedores de esmalte, discos de algodão etc.

produtos_beleza_alemanha_rossmann

Rossmann – A Rossmann tem duas marcas próprias de cosméticos:

a “Rival de Loop” e a “Rival de Loop Young”, esta última é voltada para o público adolescente. “Alterra” é a marca da Rossmann para cosméticos com ingredientes naturais. “Isana” é a marca própria da Rossmann para cuidados com o rosto, o corpo e o cabelo. O creme para as mãos de camomila Isana é super barato e ótimo. “Isana Men” é a marca voltada para o público masculino. “For Your Beauty” é a marca própria para utensílios de beleza.

produtos_beleza_alemanha_apotheke

Farmácias – São chamadas de “Apotheke” e nelas se encontram as marcas La Roche-Posay, Vichy, Eucerin, Avène, Weleda, Caudalie, Skin Ceuticals, Dr. Hauschka, Bepanthol etc.

produtos_beleza_alemanha_douglas

Douglas – É a loja para produtos de marcas famosas na Alemanha. Acho que seria o equivalente à Sephora na Alemanha. (Infelizmente não existe Sephora por aqui).

As marcas disponíveis variam de filial para filial, mas alguns exemplos de marcas encontradas na Douglas são: Lancôme, Dior, Clinique, Chanel, Clarins, Giorgio Armani, Artdeco, Estée Lauder, Benefit, NYX e L’Óreal. Nas filiais da Unter den Linden 16 (esquina com a Friedrichstraße) e da Tauentzienstraße 16 tem MAC.

produtos_beleza_alemanha_kiko

Kiko – É uma marca italiana de cosméticos que tem suas próprias lojas. Os produtos são ótimos e bem baratos. Os esmaltes são os melhores que já usei e custam somente € 2,90.

produtos_beleza_alemanha_karstadt

Karstadt – É uma loja de departamentos que tem várias filiais pela cidade e tem as mesmas marcas que a Douglas, isto é, as marcas mais luxuosas. Na filial da Kurfürstendamm 231 tem MAC também.

produtos_beleza_alemanha_kaufhaus

Galeria Kaufhof – Também é uma loja de departamentos que tem as marcas luxuosas. Na filial da Alexanderplatz 9 tem MAC.

KaDeWe – É uma loja de departamentos bem famosa e tradicional que fica na Tauentzienstraße 21-24, lá tem as marcas luxuosas e também MAC.

Shopping Centers que ficam em lugares bem acessíveis:

Alexa – Grunerstraße 20 (fica na Alexanderplatz) – Tem Douglas, Kiko, Rossmann, The Body Shop e farmácia. (Uma filial da dm e uma da Galeria Kaufhof ficam na Alexanderplatz.)

Potsdamer Platz Arkaden – Alte Potsdamer Straße 7 – Tem dm, Douglas, Kiko e farmácia.

LP12 Mall of BerlinLeipziger Platz 12 – Inaugurado dia 25 de setembro de 2014 é o segundo maior shopping de Berlim. Tem dm, Douglas, Kiehl’s, MAC, Rituals Cosmetics, The Body Shop e farmácia. Fica bem perto do Potsdamer Platz Arkaden.

Muito obrigada por tudo Daniela. Tenho certeza que as leitoras irão amar as dicas assim como eu amei e não vejo a hora de conhecer um pouquinho da Alemanha também.

Agora se você leitora mora em algum país que ainda não demos dicas por aqui e quiser compartilhar conosco, ficarei bem feliz ! Só fazer umas fotinhos bacanas e mandar pra mim (contato (arroba)makeupatelier.com.br.

.

You Might Also Like...

  • Daniela L.
    setembro 30, 2014 at 5:13 pm

    Nossa, Cinthia, ficou lindo o post! Adorei! Foi um prazer colaborar para realizá-lo! Fiquei muito feliz ao ver o resultado. :-)

    Beijos!
    Dani

    • Cinthia Ferreira
      setembro 30, 2014 at 5:47 pm

      Eu adorei demais :)
      Muito obrigada mais uma vez.

    • Rejane Hoppe
      outubro 4, 2014 at 5:13 am

      Olá Daniela, eu tambem moro em Berlim há 9 anos ja!!
      Voce realmente deu as dicas por completo :-) adorei…tinha novidade ate pra mim, rs…
      Fiquei curiosa com a foto da DM :D é uma que fica na Heerstraße em Spandau? hehe…Sempre vou la e no Reichelt que aparece no fundo da foto, rs…
      Queria tanto saber se tem mais Brasileiros aqui no bairro de Spandau :D
      Beijos,
      Rejane

  • Gi
    setembro 30, 2014 at 5:43 pm

    Cinthia e Dani, ficou ótimo o post! E é tão difícil encontrar dicas assim, tão específicas e detalhadas, de um local como a Alemanha, que não é destino de compras. Vou guardá-las pq um dia pretendo passear por lá! ;-) Fora que vc nos ajudou muito com o alemão, que quase ninguém fala mesmo (rs), explicando como é cada linha de cada loja!
    Só queria propor uma correção. Quando trata da Douglas, onde se lê: “Acho que seria o equivalente à Sephora na Alemanha”, na verdade, acho que vc quis dizer “o equivalente à Sephora na França”.
    Bjs e parabéns, meninas!

  • Lola
    outubro 1, 2014 at 12:18 am

    Adorei as dicas! Vou anotar pra quando for visitar a Alemanha (sabe-se lá quando hahhaha)
    Acho que seria perfeito se alguma leitora que mora em Londres e em Paris desse dicas também! Sei que existem em vários blogs, mas acho que é diferente alguém que é turista e quem mora lá!

    • Cinthia Ferreira
      outubro 1, 2014 at 3:48 pm

      As dicas dos outros países serão super bem vinda mesmo. Vamos torcer para mais leitoras enviarem diquinhas locais.
      Bjs

  • Manuella F.
    outubro 1, 2014 at 5:40 am

    Cinthia, tenho 24 anos e moro na Alemanha ha oito anos, mais precisamente em Essen e descordo de algumas coisas no post, sobre o fato de ‘maquiagens que nao se encontram’. Precisa garimpar e bater ponto e procurar. China Glaze tem, Bourjois tem, Zoya tem, Real Techniques tem…

    Faltou dizer que existe uma rede de perfumarias chamada ‘Piepper’ que possui na entrada da loja, uma mesa com MUITOS produtos de marca, grande maioria maquiagens, por 50%. E Essa mesa eles possuem em todas as lojas, pois em Essen temos 4 no centro da cidade e todas estao sempre cheias de esmalte chanel, bases caras, sombras shiseido, dior, batons, tudo. Da pra montar seu kit por metade do preco se for inteligente. Foi lá que comecei minha loucura.

    E em algumas cidades existe tambem uma loja que nao é daqui, que se chama TKMaxx, que vende tudo infinitamente mais barato (tem de artigos para cozinha, roupa, sapatos, até beleza) que nao possue produtos ‘constantes”.
    tkmaxx.de
    Talvez em dois anos ela nao tenha encontrado tudo. Berlin é infinitamente maior que Essen e tenho certeza que possui todo o resto nao citado.

    Beijos.

    • Cinthia Ferreira
      outubro 1, 2014 at 3:47 pm

      OI Manuella, obrigada pelas dicas extra. Mas imagino mesmo que mude de cidade para cidade tb.
      Essa TKMaxx é a mesma rede da TJMax dos EUA e eu compro muita coisas de cozinha por lá. Só cosméticos que quese tudo que eu vejo é coisa mais velha ou até aberta e tal…aí não tenho coragem de comprar nada. Pelo menos a dos EUA é assim.
      Quanto mais dicas melhor ;)
      Bjs

  • Flavia Heringer
    outubro 1, 2014 at 7:03 pm

    Adorei o post…..mas faltou citar onde se compra Kryolan….se nao estiver enganada e uma marca alema, nao e?

    Quem souber onde comprar kryolan na Alemanha de a dica…

    Beijos

  • Daniela L.
    outubro 4, 2014 at 5:51 am

    Essa “Parfümerie Pieper” não existe em Berlim, só existe nos estados de Renânia do Norte-Vestfália (em alemão “Nordrhein-Westfalen”), Baixa Saxônia (em alemão “Niedersachsen”) e em Hamburgo.
    Como disse a Cinthia, as coisas mudam de cidade para cidade. Não é porque Berlim é grande que tem exatamente as mesmas coisas que os outros lugares.

    Beijos

  • Daniela L.
    outubro 4, 2014 at 6:32 am

    Gi e Lola

    Que legal que vocês gostaram das dicas! Fico muito feliz ao ler seus comentários.
    Venham sim para a Alemanha, em especial para Berlim! É muito bonito aqui. ;-)

    Beijos!

  • Daniela L.
    outubro 4, 2014 at 8:06 am

    Olá Flavia!

    Dei uma olhada na internet e achei as seguintes informações para comprar Kryolan em Berlim. Nunca fui nessa loja, então não sei exatamente como é.

    Professional MakeUp Center – Kryolan City
    Kurfürstendamm 32 – esquina com Uhlandstrasse
    10719 Berlin

    Tel. 030 – 88 678 100
    Fax 030 – 88 678 102

    Horário de funcionamento:
    Segunda a sexta: 10:00 às 19:00
    Sábado: 10:00 às 15:00

    Beijos!

  • Geovanna
    outubro 7, 2014 at 9:44 pm

    Oi Daniela, oi Cinthya, tudo bem?
    Adorei o post, mas queria saber se é possível encontrar Nars em Berlim. Vou no fim do ano e preciso repor o estoque do meu corretivo #dramas
    não consegui encontrar no site da marca essa informação, agradeço se puder me ajudar.

    bjs e obrigada

  • Daniela L.
    outubro 10, 2014 at 11:17 am

    Oi, Rejane!

    Nossa, que coincidência! Eu também moro em Spandau! :-D
    Fico feliz em ler que até para quem mora por aqui o post foi útil. ;-)
    Essa dm das fotos fica em Spandau sim, mas na Falkenseer Chaussee 241. É uma filial bem grande.

    Beijos!
    Dani

    • Rejane Hoppe
      outubro 11, 2014 at 7:26 am

      Olá Daniela,

      isso mesmo :D eu que escrevi o endereco errado, rs…
      Passo la todos os dias pra levar minha filha pro KiTa ;-)
      Mas moro perto da Heerstraße, por isso dei uma confudida basica, hehe…
      Bom…se tiver um tempinho e quiser encontrar pra bater um papinho fique a vontade em entrar em contato ok?? Meu email: rejanefono@gmail.com e Handy: 0152 5422 4738
      Beijos e otimo fim de semana!!
      Rejane

  • Daniela L.
    outubro 10, 2014 at 11:28 am

    Olá Geovanna!

    Nunca vi Nars na Alemanha. :-(
    Dei uma olhada na internet e pelo que eu vi no site da Nars, eles não estão presentes na Alemanha.
    Também li alguns comentários em uns fóruns e as meninas disseram que uns anos atrás tinha Nars na KaDeWe, mas que agora não tem mais. Se você já estiver passando ali pela KaDeWe não custa dar uma olhada, mas pelo jeito não tem.

    Beijos!
    Dani

    • Cinthia Ferreira
      outubro 10, 2014 at 12:48 pm

      Dani, aproveito mais uma vez para agradecer, agora pelas respostas das leitoras. <3 <3
      bjssss

  • Francisca do nascimento
    janeiro 4, 2015 at 3:39 pm

    Boa tarde eu francisca quero comprar esmalte P2 so que aqui no Brasil nao estou encontando.Vocês pode me ajudar adqurir o esmalte P2

  • Pietra
    junho 11, 2015 at 5:17 pm

    Eu encontro lojas da kiko na maioria das cidades na alemanha??

  • sel fernandes
    agosto 1, 2015 at 5:12 am

    Oi PIETRA
    KIKO tem em várias cidades, mas em caso de dúvidas consulte o site deles. É super fácil de navegar. Quanto a Nars, não tem loja física, mas o site entrega super rápido, já comprei algumas vezes. A mesma coisa quanto a Kryolan, vale a pena comprar online e mandar entregar, chega super rápido. Os correios na Alemanha são rápidos. Amo a Alemanha e com certeza é meu país favorito ever !!!!

  • josy
    março 18, 2016 at 12:34 am

    ola… tenho uma séria alergia a todos os tipos de paraben. Porém aqui no Brasil é muito dificil axar marcas de produtos naturais ou organicos. Chueguei a olhar o site da DM, porém eles não entregam no Brasil. Somente la na Alemanha.
    Queria saber se é possivel, se voces podem fazer, ou sabe quem faça. comprar para mim algumas coisas que eu estou precisando urgente.
    Vemos um jeito de enviar o dinheiro.
    Aguardo resposta

    • Cinthia Ferreira
      março 18, 2016 at 11:32 am

      Josy, entra no eBay e procura or lá que deve ter alguma que manda para o Brasil

  • Cristina
    agosto 9, 2016 at 5:15 pm

    Cíntia enviei um link sobre serviço de correio no Brasil ou internacional o SEDEX MUNDI sendo uma forma para compras

  • Flávia
    agosto 30, 2016 at 3:33 pm

    Oi, Daniela. Vc consegue verificar, por favor, onde encontro Kryolan em Frenkfurt? Obrigada!

  • Aline Souza
    setembro 23, 2016 at 11:18 am

    Oiee!! Vou viajar para Alemanha daqui 2 semanas.. estarei próximo a Frankfurt. Alguma dica por essa região? E qual a média de preço do Aussie da DM? Obrigada!!!

  • Rebeca Cavalcanti
    outubro 16, 2016 at 8:31 pm

    DAniiii, vc ainda aparece por aqui pra ajudar a gente???
    gostaria de saber onde vende osis da schwarzkopf com preco legal em berlim?
    desde ja agradeço a atencao

    • Nad
      outubro 19, 2016 at 9:46 pm

      Olhei no supermercado

  • Nad
    outubro 19, 2016 at 9:46 pm

    Melhor creme de mãos que usei foi o da Balea de azeite de oliva que comprei na DM!!

  • Tatiana da Silva de Carvalho
    dezembro 11, 2016 at 10:33 pm

    Aonde encontro a marca Mac na Colônia?

  • tatiana
    março 2, 2017 at 2:53 pm

    Help! Onde encontro produtos da marca Alva na Alemanha? :D

    • Cinthia Ferreira
      março 2, 2017 at 4:24 pm

      OI Tatiana, não sei te dizer. Não conheço esta marca.

  • Maria alves de Jesus ou Maria alves Al Kutky
    junho 10, 2017 at 5:20 pm

    Quero conhecer essa marca
    Pois quero vender consmeticos