importado Makeup Pele review Swatches

Testando | Prep + Prime Beauty Balm Compact SPF 30

BBcream_mac

No post de hoje falarei do Prep + Prime Beauty Balm Compact SPF 30 da MAC, um BB cream compacto e cremoso que camufla as imperfeição enquanto hidtaya e protege a pele.

Recebi da MAC algumas cores do Prep + Prime Beauty Balm Compact SPF 30 para testar antes de ir para o Canadá, testei no Brasil algumas vezes, mas foi na viagem que ele acabou virando meu amigo de verdade.

BBcream_cremoso_mac

Sobre o produto…
“Preparação e hidratação da pele com um primer em uma fórmula cremosa que aperfeiçoa, protege, uniformiza e ilumina o rosto. Consiga resultados impecáveis. Emolientes cremosos e pigmentos ópticos se combinam a uma poderosa proteção FPS. Suas tonalidades naturais, semi-translúcidas se adaptam em peles claras e morenas.”

Ou seja, mais uma opção de produto multiuso que facilita a vida de quem não tem tempo de se maquiar todos os dias.

BBcream_prepprime_mac

A embalagem é do mesmo estilo que a famosa base em pó Studio Fix mas tem acabamento brilhante e brilhinhos lindos.

O estojo tem um compartimento com a base cremosa e outro com um local para a esponjinha. Mas quem preferir também pode aplicar com o pincel.

A textura do produto é bem cremosa com acabamento meio acetinado. Ela não deixa a pele melecada mas também não vira pó. A textura que fica é a mesma de quando passamos um hidratante mais pesado.

Comecei usar no Brasil e como tenho a pele oleosa, não estava dando muito certo usá-lo sozinho, então só consegui usar com um pó por cima. A cobertura dele é de leve a média, mas quando eu aplicava uma quantidade maior para cobrir mais, ele acumulava tudo nas linhas. o esquema é passar menos mesmo.

Comecei aplicando com a esponjinha passando sob a pele e não curti muito o efeito, até que resolvi aplicar o produto e pressionar a esponja contra a pele e ir carimbando aos poucos, assim ficou bem melhor.

BBcream_mac_pincel

Mas eu me dei bem mesmo aplicando o produto com o pincel e uma camada mais fininha, assim ajudou bem. Uma cobertura suave, mas sem meleca e com uma durabilidade maior.

Se no Brasil ele acabou pesando um pouco, no Canadá suuuuper funcionou. Como eu já sabia que pegaria um clima mais seco, levei uma nécessaire bem adaptada e o Prep + Prime Beauty Balm Compact SPF 30 foi super bacana comigo por lá.

Ele durava o dia inteiro, dava uma cobertura suave e ideal para o dia a dia, fazia o blush durar mais e quando eu sabia que pegaria dias quentes, passava uma camadinha de pó na zona T e ficava ótimo. Acredito que para pele mais seca ou madura ele será excelente mesmo no Brasil. Aliás, no frio ele é perfeito para ser utilizado como corretivo e hidratar bem a área. Só tem que lembrar de tirar o excesso p não acumular.

Tentei usá-lo como primer com base por cima e não rolou. Achei que fica muito pesado.

Ah e vale lembrar que ele não me deu espinhas, coisa que aconteceu com vários BB’s que eu usei.

BBcream_mac_cores

Já a cor foi o primeiro motivo da minha dúvida sobre o produto. De cara eu já me joguei na cor light, mas ela realmente é super clara e eu tinha que passar muito mais produto para cobrir o rosto todo. Até falei para a Lu Flor que eu não estava curtindo o produto pois estala acumulando demais nas linhas. Para a viagem resolvi levar a cor light medium e por incrível que parece ficou ótima. Como a cor ficava bem no meu tom, um pouquinho de produto era o suficiente para uniformizar a pele bem.

BBcream_mac_light_plus

Na foto acima estou apenas com o BB, uma camadinha bem leve de pó pois passaria o dia todo fora e a tarde faria bastante calor. Usei base líquida somente alguns dia e depois em Chicago que estava um forno e o BB não rolou de forma alguma. Mas no clima seco o BB deu de 10 na base líquida e a pele ficou super saudável e hidratada.

E vocês já testaram ? Alguém de pele seca usou e quer dar um feedback ?

Onde ? Eu ganhei da MAC mas pode ser encontrado nas lojas próprias ou na Sephora virtual (tem aqui).

Quanto ? R$139,00

You Might Also Like...

  • Erika
    setembro 29, 2014 at 9:09 pm

    Olá! Adoro o seu blog, suas resenhas são muito cuidadosas! Isso é muito difícil hoje em dia…
    Sobre o bb: tenho pele mista e me adaptei muito bem à versão em tubo. É o melhor bb que já usei, fica super natural e disfarça poros. É um creminho bem espesso, aqueço nas mãos e espalho bem. Vou esperar o inverno para tentar o compacto! Como o calor está chegando, estou curiosa com a base Pro Longwear compacta. Beijo!

    • Cinthia Ferreira
      setembro 30, 2014 at 12:13 pm

      Obrigada Erika ;)
      Puxa, bom saber deste outro tb. Sobre a Pro Longwear compacta eu tb estou bem curiosa para testar. Espero que seja tão bom como a compacta da MUFE que eu amo.
      Bjs e obrigada pelo comentário.

  • Eliana
    setembro 30, 2014 at 5:25 pm

    Tenho um extra light chinês(veio do Aliexpress)que encostei porque minha pele é muito oleosa e tentei usá-lo com pincel.talvez carimbando com a esponjinha funcione melhor,Vou tentar.