Menu
Makeup / Tutoriais / Videos

Video e Dicas | Maquiagem para pele madura

pele_madura_capaDepois de cinco mil anos sem fazer vídeo tutorial, recrutei nossa maquiadora preferida Fê Fadigas e uma das mais novas colunistas do blog (se ainda não está sabendo da super novidade é só clicar aqui), Thais Vasconcelos para produzir um vídeo que vocês me pedem há séculos. “Como fazer maquiagem em pele madura”.

A Thais se enquadra no que ela mesmo intitula, Juventude Madura, e achou super bacana a ideia de a usarmos como cobaia e mostrar para muitas mulheres que já passaram dos 30, dos 40, dos 5o, que dá sim para ficar gatona e maquiada de forma simples e elegante no dia a dia. Então se você ainda está longe de ter que esconder alguma ruguinha, indique o post para a mãe, para as tias e até para as avós. Afinal, não existe idade limite para estar gata.

Aperte o play e aproveite um vídeo cheinho de dicas e truques ótimos. Se não estiver visualizando o vídeo é só clicar aqui.

Já aproveito para pedir desculpas sobre o áudio. No dia que gravamos estava um calor infernal e foi humanamente impossível gravar com as janelas fechadas. Então preparem-se para buzinas e outros barulhos. Mesmo assim, espero que dê para entender. Filmamos no mesmo dia que eu fotografei as meninas para este post de abertura. Acho que estava uns 4o graus rsrs.

pele_madura_2

Produtos e dicas…

Antes de mais nada, a maquiagem ficará bem mais bonita e durável se a pele estiver muito bem limpa e hidratada antes. Isso vale para qualquer idade, principalmente na pele mais madura. A Fê usou água termal da Avéne antes do primer. Eu Cinthia, já testei várias águas termais, e amo o borrifador da embalagem da Avéne pois o spray dela solta uma nuvem de água bem suave pelo rosto.

Os primers como a Fê falou, são essenciais depois de uma certa idade. No mercado temos inúmeras opções de primers nacionais e importados. Procure um primer que se adeque às suas necessidades. Se sua pele é oleosa, opte por um primer que controle a oleosidade, se a sua pele for seca, procure um primer hidratante.  Aqui neste link você poderá ler algumas resenhas de primers que já testei.

A base é outro item que vai depender da sua necessidade. A Fê usou a base HD da MUFE que particularmente eu não me adaptei por achá-la muito pesada. Mas em compensação ela é perfeita para quem tem manchas de acne ou melasmas, pois esconde bem e dura muito. Aqui falei sobre minhas 5 bases preferidas e aqui mais uma que entrou para o ranking e eu amo muito.

Produtos em pó devem ser usados com muito cuidado em quem já tem linhas e marcas de expressão. Utilize o pó somente na “zona T” e escolha um pó ultrafino. A pele não deve ficar toda opaca.

A Fê salientou a importância do curvex em quem já tem mais idade. O aparelhinho vai ajudar abrir o olhar e deixar uma expressão mais jovial. Este aqui é meu curvex preferido.

Nunca esqueça de hidratar os lábios antes do batom para deixar a pele macia e sem rachaduras. Aqui falei do meu balm preferido, mas o mercado está repleto de boas opções. Também não esqueça do lápis labial da cor do seu batom. O lápis é essencial quando os lábios já perderam o contorno natural e importantíssimo para quem já tem algumas linhas e não quer um batom escorrendo.

E para finalizar a maquiagem e deixar a pele ainda mais linda, opte por um spray finalizador e fixador. A Fê usou um da MUFE que é ótimo e aqui, aqui e aqui eu falei sobre 3 sprays que eu amo usar no final de tudo, principalmente depois de produtos em pó.

Espero que tenham gostado e tenho certeza que a Fê ficará feliz em responder as dúvidas de vocês.

Obrigada Fê e Thais.

 


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?