Dicas

Ferramentas de beleza que custam uma graninha, mas valem ouro!

ferramentas de belezaAlém das maquiagens e pincéis, algumas ferramentas nos ajudam muito na hora de manter a beleza em dia. Infelizmente boas ferramentas costuma custar caro, mas se pensarmos na durabilidade e eficácia das mesma, este investimento pode valer muito a pena.

Abaixo vou mostrar algumas ferramentas que eu uso, já falei delas e e maioria já uso há muitos anos e super recomendo.

ferramentas de beleza

Kit de Unhas…

Eu não faço unha em salão há séculos. Nunca tenho tempo e muito menos paciência para sair de casa somente para fazer as unhas. Então acabo resolvendo meu “problema” em casa mesmo. Depois de tanto mudar de marca de alicate para encontrar uma opção perfeita, acebei comprando o alicate/pinça da Tweezerman e nunca mais mudei.

Tenho o kit de viagem com mini alicate, lixa ótima e espátula e também tenho o alicate grande para usar em casa. Depois que acostumei com este formato, nunca mais quis saber do convencional. Vale muito a pena o investimento.

Fiz post deles aqui.

Curvex do amor…

Outra ferramenta cara, chata de achar mas que não me imagino sem é o cuvex do Shu Uemura. Já comprei curvex de inúmeras marcas mas não me adaptei a nenhum como o amado “shu”. Nem o da UD que premetia maravilhas não rolou.

Já estou no meu terceiro e tenho mais um de estoque. Acabo usando um a cada um ano e pouco, pois assim como todo curvex, vai perdendo a potência com o uso, então como uso muito, mesmo trocando a borrachinha acabo trocando a ferramenta depois de um tempo.

Comprei um no ebay, um na Cosme (tem aqui) e dois na Sephora (que não vende mais).

Pinças…

Não adianta, depois da primeira Tweezerman me apaixonei totalmente e hoje tenho inúmeras espalhadas em cada cantinho. Até o marido que achava bobeira e dizia que pinça era pinça, usou a minha, comprou a dele sozinho na farmácia quando fomos viajar e hoje em dia tem duas.

Além dos desenhos lindinhos, a qualidade de pinça é maravilhosa. Eu mesma faço as minhas sobrancelhas e tanto a ponta tradicional como a fininha são indispensáveis seguram o pelo perfeitamente e ajudam a tirar pelinhos que estão fora do lugar ou esculpir um novo formato.

Falei das pinças aqui, aqui e em vários outros posts desde a compra da minha primeira.

Escovinha mágica…

Quem é leitor lembra bem a minha empolgação com as escovinhas Tangle Teezer. Achei super carinha por uma escova de plástico, mas o amor foi tanto que comprei a segunda e hoje em dia a levo para todo lugar que precisarei pentear os cabelos molhados.

Recebi tantas mensagens de leitoras que viram o post, compraram e amaram que posso dizer que a belezinha funciona muito bem e vem criando fãs pelo mundo.

Não me imagino mais desembaraçando meus cabelos molhados sem minhas escovinhas.

Falei delas aqui e aqui.

 

You Might Also Like...

  • Renata Loper
    maio 2, 2013 at 7:17 pm

    oi, Cinthia
    Puxa, eu não comprei o kit de unha pq achei o formato do alicate meio estranho…fiquei na duvida! Mas me arrependi muito. Ja ta na minha listinha da proxima viagem. Tenho a pinca tweezerman, o curvez do shu…e realmente, são tudo de bom!! A escovinha, desde que vi seu post, estou louca pra comprar e ja pus na minha wish list, tb!!!!
    Ja que nao comento sempre por aqui quero dizer que leio seu blog tooodo santo dia e amo!!!
    Sucesso sempre!
    beijos

  • Lucia
    maio 2, 2013 at 9:59 pm

    A pinça alicate deve ser minha próxima compra! Tenho 3 pinças Tweezerman e elas são perfeitas mesmo, não dá para usar outra agora. Até dei uma kit para minha mãe, a comum e a de pontinha, ela amou.
    Quero muito essa escovinha, mas por enquanto, não dá $

    Bjos!

  • tatiana rocha
    maio 3, 2013 at 9:11 am

    e sinalizar que é publieditorial nada né ?!?!?!?!?

    • Cinthia Ferreira
      maio 3, 2013 at 10:17 am

      Gente do céu….onde isso é um publieditorial meu pai ???? Eu NUNCA fiz um publieditorial sem avisar. Amo todas estas marcas desde que o blog é blog. Isso não faz parta da minha política de trabalho e tenho um imenso orgulho de ser assim ;)
      Espero que seja nova por aqui e ainda não conheça minha forma de trabalho.
      Caso tenha dúvidas por favor peço que leia mais aqui no FAQ: http://www.makeupatelier.com.br/faq/

  • Kárin Cardoso
    maio 3, 2013 at 12:04 pm

    Eu tenho uma Tangle Teezer e não troco por nada! Melhor coisa que já inventaram para desembaraçar cabelo molhado sem sacrifício!

  • Giselle Cristina Souza
    maio 3, 2013 at 2:04 pm

    Ola Cintia, desculpe eu sei que nao tem nada a ver com o post, mas estou tao brava… Acabei de retirar, do correio, uma encomenda da feelunique, que foi taxada. So que o valor da encomenda era de U$38,41 e a receita me taxou em R$70,82, um absurdo. Ele corrigiram a moeda, e consideraram o valor informado na caixa como libras, ja que a mercadoria vinha do Reino Unido, vc acredita???? Estou indignada. Vc acredita que a loja possa fazer algum tipo de compensação, ja que eles informaram em dolar, e a receita considerou a moeda do país???

    Obrigada Giselle.

    • Cinthia Ferreira
      maio 3, 2013 at 2:14 pm

      Olha Gisele, não sei se a loja poderá lhe ajudar, mas as vezes vale a pena mandar um e-mail, quem sabe né ?. O problema teria que ser resolvido aqui mesmo com a receita. Tem um formulário no correio que pelo que me disseram vc preenche e faz a sua reclamação, mas tem que ser antes de retirar a mercadoria.
      bjs e boa sorte

      • Giselle Cristina Souza
        maio 3, 2013 at 2:29 pm

        Que pena, hj era o ultimo dia para retirar a mercadoria. Sei la, acho que talvez se a loja informasse o valor em libras, talvez nao tivesse sido taxada, ou certamente o valor seria menor, ja que a caixa nao foi aberta e eles consideraram o valor informado…mas paciencia, acho que dessa vez eu desisti totalmente das compras internacionais…
        Obrigada pela sua atenção!!!

        • Cinthia Ferreira
          maio 3, 2013 at 2:54 pm

          Mas manda e-mail sim ;) Não custa nada.

          • Giselle Cristina Souza
            maio 3, 2013 at 4:28 pm

            Ah só pra constar, a respeito do outro comentario, a sua opiniao é uma das que eu mais confio… sempre que tenho uma duvida sobre algum produto, sua resenha é sempre uma das primeiras que consulto, e ja comprei muita coisa por indicaçao do blog e jamais me desapontei.
            Parabens por ser honesta qto a sua opiniao, e obrigada!!!

  • Cristina Costa
    outubro 27, 2013 at 9:45 am

    Oi Cinthia… Dúvida… O curvex shu uemura que vende no ebay é original?!?!? Beijoooooo

    • Cinthia Ferreira
      outubro 28, 2013 at 1:21 am

      depende…pode ser e pode nao ser :( vai depender do vendedor mas nao tem muito como saber.bjs