Menu
Dicas

Ferramentas de beleza que custam uma graninha, mas valem ouro!

ferramentas de belezaAlém das maquiagens e pincéis, algumas ferramentas nos ajudam muito na hora de manter a beleza em dia. Infelizmente boas ferramentas costuma custar caro, mas se pensarmos na durabilidade e eficácia das mesma, este investimento pode valer muito a pena.

Abaixo vou mostrar algumas ferramentas que eu uso, já falei delas e e maioria já uso há muitos anos e super recomendo.

ferramentas de beleza

Kit de Unhas…

Eu não faço unha em salão há séculos. Nunca tenho tempo e muito menos paciência para sair de casa somente para fazer as unhas. Então acabo resolvendo meu “problema” em casa mesmo. Depois de tanto mudar de marca de alicate para encontrar uma opção perfeita, acebei comprando o alicate/pinça da Tweezerman e nunca mais mudei.

Tenho o kit de viagem com mini alicate, lixa ótima e espátula e também tenho o alicate grande para usar em casa. Depois que acostumei com este formato, nunca mais quis saber do convencional. Vale muito a pena o investimento.

Fiz post deles aqui.

Curvex do amor…

Outra ferramenta cara, chata de achar mas que não me imagino sem é o cuvex do Shu Uemura. Já comprei curvex de inúmeras marcas mas não me adaptei a nenhum como o amado “shu”. Nem o da UD que premetia maravilhas não rolou.

Já estou no meu terceiro e tenho mais um de estoque. Acabo usando um a cada um ano e pouco, pois assim como todo curvex, vai perdendo a potência com o uso, então como uso muito, mesmo trocando a borrachinha acabo trocando a ferramenta depois de um tempo.

Comprei um no ebay, um na Cosme (tem aqui) e dois na Sephora (que não vende mais).

Pinças…

Não adianta, depois da primeira Tweezerman me apaixonei totalmente e hoje tenho inúmeras espalhadas em cada cantinho. Até o marido que achava bobeira e dizia que pinça era pinça, usou a minha, comprou a dele sozinho na farmácia quando fomos viajar e hoje em dia tem duas.

Além dos desenhos lindinhos, a qualidade de pinça é maravilhosa. Eu mesma faço as minhas sobrancelhas e tanto a ponta tradicional como a fininha são indispensáveis seguram o pelo perfeitamente e ajudam a tirar pelinhos que estão fora do lugar ou esculpir um novo formato.

Falei das pinças aqui, aqui e em vários outros posts desde a compra da minha primeira.

Escovinha mágica…

Quem é leitor lembra bem a minha empolgação com as escovinhas Tangle Teezer. Achei super carinha por uma escova de plástico, mas o amor foi tanto que comprei a segunda e hoje em dia a levo para todo lugar que precisarei pentear os cabelos molhados.

Recebi tantas mensagens de leitoras que viram o post, compraram e amaram que posso dizer que a belezinha funciona muito bem e vem criando fãs pelo mundo.

Não me imagino mais desembaraçando meus cabelos molhados sem minhas escovinhas.

Falei delas aqui e aqui.

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?