Menu
Cabelos / Dicas de Compras / review

Tangle Teezer | Mini escova para desembaraçar os cabelos. Amei!

A resenha de hoje é sobre a Tangle Teezer (ou escova de cachorro…como diz meu queridíssimo marido). Uma escova super diferente que estava tirando meu sono, até eu resolver comprá-la. Quando olho uma novidade gringa costumo ficar doida, mas esta eu li, reli, esperei uns meses, até que decidi comprar a minha.

Meu maior pesadelo da infância era desembaraçar meus cabelos. Sempre tive muuuuito cabelo, fios super finos e lisos. Me lembro como se fosse hoje: eu com uns 4 anos, sentada na cadeira da cabeleireira e a moça (bruxa, na minha mente) tentando desembaraçar meus cabelos sem sucesso. Eu estava tão irritada e com dor que peguei o pente da mão dela e joguei na avenida na frente do salão rs. Hoje é engraçado, mas no dia minha mãe quase me socou.

De lá para cá a única coisa que mudou é que eu mesma desembaraço meus cabelos. Até quando vou no salão dou trabalho (né Alvim rsrs?).

Lavo cabelo dia sim, dia não e sempre ficava no mínimo 30 minutos desembaraçando o ninho.Massss agora eu não fico mais…ahahha  (“musiquinha de propaganda Polishop…).

Eu estava na dúvida sobre comprar ou não a Tangle Teezer por conta do preço. Por ser uma escova de plástico e tal, achava muito cara e não comprava, mesmo sabendo que é um design patenteado e tal. Mas depois de vê-la em várias das minhas revistas gringas, ver um monte de prêmio que ela ganhou e ver resenhas e vídeos sobre ela….comprei a Original.

Assim que recebi o meu pacote, lavei-a direitinho e já fui usar. Testei nos cabelos secos, gostei, mas não achei nada de outro mundo. Lavei os cabelos e aí sim fui testar nos cabelos molhados, limpos e mega embaraçados como de costume.

Deporei uns 5 minutos para pegar o jeito e pronto. Mais 5 minutos depois meus cabelos estavam sem um nó. :0

Ela foi feita para todos os tipos de cabelos, até mesmo os cacheados. Mas só posso dar a opinião do resultado em cabelos lisos.

No vídeo o “pai” da escova vai penteando tudo de cima até embaixo, mas eu faço diferente. Desembaraço primeiro as pontas e depois vou subindo. Tudo isso com cuidado para não quebrar os fios.

As cerdas são de plástico mas são suuuuper molinhas. Não machuca o couro cabeludo e nem quebra o cabelo (aplicando com cuidado, lógico). Não se assuste com o barulho das cerdas, antes de perceber isso passando meus dedos sobre elas, parecia que era o cabelo sendo estraçalhado.

Ah! Não posso esquecer de falar que ela é uma escova para pentear cabelos secos e molhados, mas não pode ser usada junto com o secador ok ?

Para mim funcionou super bem, uso todas os dias que lavo os cabelos e estou amando muito a minha “escova de cachorro”. Mas assim como pele, cabelo é cabelo e vai de cada um.
Hoje aproveitei o novo cupom de desconto da Feel e comprei mais uma para levar na bolsa. Desta vez escolhi uma mais fashion (mais cara :(), menorz e com capinha para não estragar as cerdas (esta aqui).

Da primeira vez veio super rápido e em 12 dias eu recebi (normalmente minhas compras na Feel demoram um mês ou mais). Ou seja, até mesmo quando eu for no salão, levarei a minha salvação junto. Quando chegar eu mostro.

Como podem ver acima, existem outros modelos de escovas Tangle Teezer. A de florzinha é para as meninas e a anatômica é para ser usada na água. Espero que a minha nova seja fofa ;)

Abaixo tem um vídeo do criador explicando e falando mais sobre a Tangle Teezer e os tipos de cabelos…

Update com o depoimento da leitora “cacheada” Sandra de Lima (me mandou no face do blog)

“Por ter cabelo cacheado, ele embaraça demais, só desembaraço no chuveiro mesmo. Geralmente uso pente para desembaraçar, mas há quebra do fio, a diferença da tangle teezer para o pente é que massageia o couro cabeludo, deixa o cabelo macio e realmente desembaraça,o que facilita muito para quem tem cabelo cacheado. Eu tive melhor desempenho usando nos cabelos úmidos, no cabelo seco não rola, por causa dos cachos que irão embora rsrs. Apesar de ter custado caro e parecer uma simples escova ela cumpre o que promete :)amei!!!
Comprei a original na cor roxa e a versão aqua(ainda não testei) no site Feel Unique”

 .

Compre aqui

E vocês já conheciam ? O que acharam da ideia ?

Quanto ? Paguei 10,25 libras. Aqui no brasil tem a partir de 60 reais.

Onde ? Comprei a minha na Feel Unique (tem aqui) e tem aqui no Brasil 

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Exercícios abdominais: verdades e mitos TESTEI | Desodorante com Refil Por que toda pele precisa de hidratação ? Resenha | Nova base leve da Shiseido Perde peso não é emagrecer