Cabelos Dicas de Compras review

Tangle Teezer | Mini escova para desembaraçar os cabelos. Amei!

A resenha de hoje é sobre a Tangle Teezer (ou escova de cachorro…como diz meu queridíssimo marido). Uma escova super diferente que estava tirando meu sono, até eu resolver comprá-la. Quando olho uma novidade gringa costumo ficar doida, mas esta eu li, reli, esperei uns meses, até que decidi comprar a minha.

Meu maior pesadelo da infância era desembaraçar meus cabelos. Sempre tive muuuuito cabelo, fios super finos e lisos. Me lembro como se fosse hoje: eu com uns 4 anos, sentada na cadeira da cabeleireira e a moça (bruxa, na minha mente) tentando desembaraçar meus cabelos sem sucesso. Eu estava tão irritada e com dor que peguei o pente da mão dela e joguei na avenida na frente do salão rs. Hoje é engraçado, mas no dia minha mãe quase me socou.

De lá para cá a única coisa que mudou é que eu mesma desembaraço meus cabelos. Até quando vou no salão dou trabalho (né Alvim rsrs?).

Lavo cabelo dia sim, dia não e sempre ficava no mínimo 30 minutos desembaraçando o ninho.Massss agora eu não fico mais…ahahha  (“musiquinha de propaganda Polishop…).

Eu estava na dúvida sobre comprar ou não a Tangle Teezer por conta do preço. Por ser uma escova de plástico e tal, achava muito cara e não comprava, mesmo sabendo que é um design patenteado e tal. Mas depois de vê-la em várias das minhas revistas gringas, ver um monte de prêmio que ela ganhou e ver resenhas e vídeos sobre ela….comprei a Original.

Assim que recebi o meu pacote, lavei-a direitinho e já fui usar. Testei nos cabelos secos, gostei, mas não achei nada de outro mundo. Lavei os cabelos e aí sim fui testar nos cabelos molhados, limpos e mega embaraçados como de costume.

Deporei uns 5 minutos para pegar o jeito e pronto. Mais 5 minutos depois meus cabelos estavam sem um nó. :0

Ela foi feita para todos os tipos de cabelos, até mesmo os cacheados. Mas só posso dar a opinião do resultado em cabelos lisos.

No vídeo o “pai” da escova vai penteando tudo de cima até embaixo, mas eu faço diferente. Desembaraço primeiro as pontas e depois vou subindo. Tudo isso com cuidado para não quebrar os fios.

As cerdas são de plástico mas são suuuuper molinhas. Não machuca o couro cabeludo e nem quebra o cabelo (aplicando com cuidado, lógico). Não se assuste com o barulho das cerdas, antes de perceber isso passando meus dedos sobre elas, parecia que era o cabelo sendo estraçalhado.

Ah! Não posso esquecer de falar que ela é uma escova para pentear cabelos secos e molhados, mas não pode ser usada junto com o secador ok ?

Para mim funcionou super bem, uso todas os dias que lavo os cabelos e estou amando muito a minha “escova de cachorro”. Mas assim como pele, cabelo é cabelo e vai de cada um.
Hoje aproveitei o novo cupom de desconto da Feel e comprei mais uma para levar na bolsa. Desta vez escolhi uma mais fashion (mais cara :(), menorz e com capinha para não estragar as cerdas (esta aqui).

Da primeira vez veio super rápido e em 12 dias eu recebi (normalmente minhas compras na Feel demoram um mês ou mais). Ou seja, até mesmo quando eu for no salão, levarei a minha salvação junto. Quando chegar eu mostro.

Como podem ver acima, existem outros modelos de escovas Tangle Teezer. A de florzinha é para as meninas e a anatômica é para ser usada na água. Espero que a minha nova seja fofa ;)

Abaixo tem um vídeo do criador explicando e falando mais sobre a Tangle Teezer e os tipos de cabelos…

Update com o depoimento da leitora “cacheada” Sandra de Lima (me mandou no face do blog)

“Por ter cabelo cacheado, ele embaraça demais, só desembaraço no chuveiro mesmo. Geralmente uso pente para desembaraçar, mas há quebra do fio, a diferença da tangle teezer para o pente é que massageia o couro cabeludo, deixa o cabelo macio e realmente desembaraça,o que facilita muito para quem tem cabelo cacheado. Eu tive melhor desempenho usando nos cabelos úmidos, no cabelo seco não rola, por causa dos cachos que irão embora rsrs. Apesar de ter custado caro e parecer uma simples escova ela cumpre o que promete :)amei!!!
Comprei a original na cor roxa e a versão aqua(ainda não testei) no site Feel Unique”

 .

Compre aqui

E vocês já conheciam ? O que acharam da ideia ?

Quanto ? Paguei 10,25 libras. Aqui no brasil tem a partir de 60 reais.

Onde ? Comprei a minha na Feel Unique (tem aqui) e tem aqui no Brasil 

.

Você também pode gostar...

  • Michele
    novembro 29, 2012 at 4:27 pm

    Ci, eu sofro horrores pra desembaraçar os cabelos também… No cabeleireiro, então, nem se fala!! Ainda mais na hora de tirar aquela touca infernal quando faço luzes… rs…

    A melhor maneira que encontrei pra desembaraçar tudo sem muito esforço foi penteando com o condicionador ainda nos fios, durante o banho. Não sei se estraga o cabelo, mas pelo menos não sofro mais com aquele “ninho de mafagafos”.

    Beijão!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 29, 2012 at 5:06 pm

      Nossa….seu eu fizer luzes com touca fico presa nela para sempre hehehe.
      Mas se eu passar muito condicionador meu cabelo fica uma pasta e mesmo assim embaraça quando for secar…é uma praga ahhaha
      Mas esta escovinha é minha amigona agora ;)
      bjs

  • Maria Manoela Porto
    novembro 29, 2012 at 4:38 pm

    Você e suas descobertas mara!!!! Mas eu não tenho esse problema pq meu cabelo não embaraça :-) Hoje tem chat?

    • Cinthia Ferreira
      novembro 29, 2012 at 5:04 pm

      ahhaha né? rsrs
      E vc é sortuda então…o meu é um inferno rs.
      E sim…hoje as 21h.

  • Camila
    novembro 29, 2012 at 10:51 pm

    Cinthia, essa escova é uma maravilha! (e é muito parecida com a escova que se usava para pentear as crinas dos cavalos na fazenda do meu avô…)
    Minhas duas filhas têm cabelos ultra cacheados e finíssimos. Desembaraçar era uma tortura todos os dias, elas choravam e sofriam demais (têm só 3 anos, então ainda não consigo nem “apelar” muito para a vaidade delas como método de convencimento).
    Depois que comprei essa escova, tudo mudou. Na hora de pentear elas já falam “com a escova rosa, mamãe”, demora menos tempo, não dói e elas quase nem reclamam.
    Já comprei mais uma normal, e uma para o banho que ainda não chegaram.
    Recomendo demais.

  • Marina Schimidt
    novembro 30, 2012 at 12:26 am

    Eu sou uma das que acha que essa Tangle Teezer é uma mera escovinha lindinha…rs Se custasse uns $5,00 até pagaria pra ver viu.

    Ci, por acaso você reparou no e-mail da FeelUnique onde tem o cupom de 15%, que o frete free internacional vai só até 3 de dezembro??? Quase chorei!!!

    Beijo

  • Nine copetti
    novembro 30, 2012 at 6:22 am

    Ci… Adoro essas descobertas que tu faz e embora não comente sempre, tuas dicas todas são muito aproveitadas… (aumentou consideravelmente meu nivel de consumo aqui em casa, kkk).
    O que curti hj é que teu post ja foi complementado com o comentario da leitora de cachinhos, e isso “me obriga” a correr pra Feel encomendar a minha escova, né!

    Depois venho contar como foi a experiencia!

    Beijo, beijo!

  • Lucia Marina
    novembro 30, 2012 at 10:22 am

    Hum, que bela descoberta! Meu cabelo também é muito fino e só consigo desembaraçar no banho com condicionador até no alto da cabeça, e o resultado é aquela plasta, né? Para piorar o secador cria aqueles nozinhos mínimos e impossíveis, e o cabelo fica todo “preso” de novo. Aí, toca óleo nas pontas ou algum leave in e no final meu cabelo está grudado na cabeça. Eu estou com um corte chanel agora e mesmo assim é uma luta.
    Vai ser minha próxima compra, mas só lá pra fevereiro, agora não arrisco compra internacional não.

    Bjos!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 30, 2012 at 10:36 am

      Igual a mim. Só de olhar meu cabelo enrosca tudo :(
      Mas ela é muito legal…nem acredito que só descobri isso agora. E sobre a compra eu fiquei com medo da loja começar a cobrar frete por conta da msg no e-mail e por isso que comprei agora :(
      Como fala que é a ultima semana para o desconto e frete internacional, não sei se para só o desconto ou se vao começar cobrar frete. Ai não arrisquei pq já acho ela cara.
      Mas se vc tem receio é melhor esperar mesmo ;)

  • Mariana
    novembro 30, 2012 at 10:24 am

    Ah Ci… e eu que tinha me prometido não comprar mais nada até o fim do ano! Vou viajar e passar pelo Panamá, mas acho que não vou arriscar achar por lá, mesmo pq a marca é inglesa… vou “ter” que comprar agora!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 30, 2012 at 10:33 am

      hahahah eu tb tinha feito esta mesma promessa ahaha.
      Não sei te dizer se teria lá não pq nunca tinha visto antes.eu estou doida para que a minha de bolsa chegue logo. Nunca mais terei problemas no salão hahahah louca rs
      Bjs

  • Paula
    novembro 30, 2012 at 11:04 am

    ahhhhh eu queroooo!
    adorei!

    Vc acha que encontro nos USA, Cinthia??? vou viajar e pensei trazer de lá ao invés de pedir online.

    Beijosssss

    • Cinthia Ferreira
      novembro 30, 2012 at 4:13 pm

      Olha Paula, eu não sei te dizer pq nunca tinha visto isso para vender, ou nunca tinha reparado. Tenta entrar na Sephora ou no site do Target que as vezes tem sim. O produto é de UK mas é bem capaz que tenha sim ;)
      Bjs

  • Gabriela Aprea
    novembro 30, 2012 at 11:28 am

    Aii eu comprei a minha roxo no site BeautyBay dia 09/11 e ainda não chegou, estou louca querendo usar a minha, mas ela não chega. =(
    Estou querendo a de oncinha para levar na bolsa!!
    Ótimo post!!!

  • Sandra
    novembro 30, 2012 at 2:34 pm

    Mas Cinthia, essa escova, por ser de plástico, não causa estática no cabelo fazendo ele ficar mais elástico e consequentemente quebrar mais?
    beijos

    • Cinthia Ferreira
      novembro 30, 2012 at 4:12 pm

      POis é, eu pensei que aconteceria isso mesmo mas não. Não sei se o plástico é diferente ou o que, mas não ficou….então não sei te dizer pq.
      bjs

  • Babi Lopes
    dezembro 2, 2012 at 5:06 pm

    Ai, onde eu moro tem dessas escovas pra vender em todo lugar! Fico querendo comprar, é baratinho… Mas tem mesmo muita diferença entre ela e uma escova normal, daquelas de pentear? Não quero juntar parafernalha iaoheoiauehah
    Ela deve ser boa pra quem tem pouco cabelo ou cabelo fino… será que ela funciona pra quem tem juba estilo Capitão Caverna? :(

    Beijoca,
    Babi.

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 3, 2012 at 10:03 am

      Eu tenho cabelo fino, liso mas muuuuuito cabelo e a diferença para uma escova normal foi gritante. Acredito que a o que faz a grande diferença é a disposição das cerdas. No vídeo eles falam que é para todos os tipos de cabelos, mas eu não sei já que só testei nos meus ;)
      Quem não tem cabelo oleoso por passar desde a raiz e com isso estimular as glândulas sebáceas e com isso melhorar o brilho dos fios. Eu já não posso fazer isso por conta do tipo de cabelo.
      Bjs ;)

  • bruna
    março 26, 2013 at 1:29 pm

    Não encontro este modelo para compra me ajuda a achar o site pois os que eu vi não tem :(

    • Cinthia Ferreira
      março 26, 2013 at 1:59 pm

      No link da loja que coloquei acima tem todos os modelos disponíveis.

  • Helaní Cardoso
    março 2, 2014 at 12:24 am

    Adorei a sugestão! Porém, minha prima que compra nesse site e mora em Recife, disse que sempre é taxada! Isso aconteceu com você tbbm? Fico meio com o pé atrás, porq às vezes sai muito caro, por causa dos impostos!!

  • keninha
    março 3, 2014 at 6:13 pm

    Acabei de comprar uma nos eua, foi uns $10 no walmart ou target (não consigo lembrar). Meu cabelo é super volumoso e ondulado, tenho cabelo pra umas três cabeças como diz minha cabeleireira. Estou adorando essa escova!