Lançamentos Makeup nacional Pele review Swatches

Testando|BB Cream Oil Control 8 em 1 da Maybelline

bbcream_mayballine

Segundo post do ano também é sobre outro produto que ganhou meu coração, o BB Cream Oil Control 8 em 1 da Maybelline com ácido salicílico que chegou a pouco no Brasil e já está fazendo super sucesso.

bbcream_mayballine_oil_control
“Sobre o produto:

Pele perfeita imediatamente e menos oleosa dia após dia. Solução 8 em 1 para pele oleosa com uma fórmula exclusiva com 2% de ácido Salicílico, que ajuda a combater as imperfeições da pele oleosa dia após dia.

8 em 1: Controle de oleosidade, efeito mate, reduz inperfeições em 4 semanas, cobertura perfeita e natural, fps 15, hidrata e suaviza, oil free, se adapta ao tom da pele.”

Já falei inúmeras vezes que já testei dezenas de BB creams de várias marcas e poucos me agradaram realmente. Mas quando eu pensava que estava recebendo apenas mais um que só faria volume, me enganei e foi uma surpresa incrível.

Como vocês sabem, minha pele é oleosa. Mas eu não curto base que deixa a pele totalmente mate e prefiro um acabamento mais luminoso e saudável. O BB Cream Oil Control  me deixou supure contente pois é exatamente o que eu procuro. Algo que não piore a oleosidade mas que deixe uma pele saudável.

Costumo utilizá-lo sem pó fácil ou se estiver muito quente eu uso pó somente na zona T. Mesmo assim acho que ele dura bem, e na minha pele, segura a oleosidade por umas 6 horas.

Agora quanto ao fato dele ajudar reduzir a oleosidade com o uso contínuo, eu não sei. Usei uns 20 dias seguidos só ele e não notei nenhuma diferença significativa. No total são mais de 30 dias de teste mas mesmo não tendo notado esta mudança, amei demais o produto.

Talvez quem tenha a pele oleosa e ame base opaca poderá se decepcionar se não usar um pó facial por cima, mas quem quer um produto leve de boa cobertura e que não deixe a pele ainda mais oleosa, pode se jogar.

Não usei a versão normal para poder comparar, mas vi leitoras comentando que este é bem mais sequinho

bbcream_mayballine_loreal

Pouco tempo antes de receber este da Maybelline eu tinha recebido o BB cream da L’óreal e ficado bem decepcionada com a cor. O tom claro é super escuro para mim e meio amarelado. Mas o claro da Maybellline deu certo felizmente.bbcream_mayballine-cores

O BB Cream Oil Control 8 em 1 da Maybelline é um pouco mais rosado que a minha pele, mas depois de aplicado fica bem legal. Mas li o post da Marina do 2beauty e ela disse que o tom dela não se adequou tanto a sua pele.

 

E agora uma foto usando o bb cream. Neste post aqui dá para ver mais ângulos. Era a primeira semana que eu estava usando o produto.

bbcream_mayballine_pele_oleosa

A cobertura dele é muito boa para o BB cream, mas não é grossa igual alguns asiáticos. Notem que ele cobre sem deixar a pele pesada, mas também não esconde totalmente as sardas do nariz e nem as manchas de vitiligo do lado do olho e na testa. Ele usando com um corretivo legal funciona até mesmo a noite para peles sem muitas manchas.

Achei o efeito e a cobertura dele muito parecido com a base Naked da Urban Decay que é uma das minhas preferidas (resenha aqui) e acabei com meu potinho todo. Era a base perfeita para o dia a dia. Ele pode ser usado em camadas e praticamente não acumula nas linhas.

Várias leitoras comentaram no meu instagram (@makeupatelier) que estão amando o produto. Então se você já testou também, comente aqui para ajudar outras leitoras ;) Afinal um produto muito bom e barato não é sempre que aparece aqui no Brasil.

Onde ? Este eu ganhei da marca mas no Brasil já tem aqui na Sephora e em lojas que revendem a marca.

Quanto ? R$ 31 ou 3x de R$ 10,33


You Might Also Like...

  • Léa Smarzaro
    janeiro 6, 2015 at 12:55 pm

    Adorei a resenha.
    Estou usando há alguns dias esse BB cream na cor claro…tbm tenho a pele clara e oleosa e está dando super certo.
    Bjos

  • Daniele Suehasu
    janeiro 6, 2015 at 11:23 pm

    Amei as dicas. Estou procurando um BB cream e não conseguia me decidir qual marca testar primeiro. Rsrs. Beijos!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 7, 2015 at 9:50 am

      São tantos né ? O pior que cada pele gosta de um então é mesmo difícil escolher.
      Bjs

  • Bettie
    janeiro 7, 2015 at 9:11 am

    Oi,
    adorei a resenha e realmente esse bb cream é muito bom!
    Beijos

  • Lucia
    janeiro 7, 2015 at 8:56 pm

    Queria experimentar esse BB cream desde que vi resenhas por aí, justamente por parecer ser mais claro. Esse da L’oreal é impossível para minha pele palmito. E toda vez que vejo algo “oil control” fico muito interessada.
    Sabe, Ci, no Natal teve uma promoção naquela Latika, aí resolvi pedi o BB cream deles. Além da embalagem ser muito fofa, a cor bege claro fechou certinha com a minha pele. Testei num dia de calor senegalês, e, mesmo suando, o produtinho resistiu muito bem, deixando a pele bem sequinha. Já experimentou esse? Ele tem uma cobertura média, eu gostei.

  • Amanda
    janeiro 22, 2015 at 12:16 am

    Vivia errando a cor quando queria testar uma base/bb cream novo até descobrir o seu blog , a cor da minha pele é exatamente igual a sua rs tudo que vc testa bate certinho em mim e com esse produto não foi diferente ! Assim que li a resenha , me pegou de surpresa pois já tinha visto ele e nem dado bola, pq o da loreal e o outro da maybelline mesmo não deram certo pra mim! Mas apos ler , eu comprei e o resultado foi excelente, além do preço super amigo!! Amei! ;)

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 22, 2015 at 10:22 am

      Puxa que ótimo ler isso :) A parte mais legal de um blog é poder ajudar ao outra seja lá no que for :)
      Super obrigada por compartilhar e espero que pegue cada dia mais dicas boas.
      bjs

  • Caroline
    fevereiro 16, 2015 at 11:55 pm

    Ci
    Tenho grande dificuldade em organizar uma rotina matinal, conciliar um bom
    protetor solar que não esfarele ou deixe a pele com aparência estranha ao aplicar a maquiagem, encontrar uma maneira de reaplicar o protetor durante o dia sem estragar a maquiagem.
    Eu poderia até usar esse BB como base? Mas teria que aplicar o protetor antes pq o fator é baixo né?!
    Quantas perguntas!!! Help me rs!
    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 17, 2015 at 6:57 pm

      Caroline, tente um protetor em pó para reaplicar depois. A Bareminerals tem uns bem legais.
      E faz uma busca por airsilium aqui no blog que tem resenha do meu protetor preferido do momento.
      Bjs

  • Daniella
    julho 20, 2015 at 9:31 pm

    Ci,
    Eu provei esse e amei! Exatamente como você falou.
    Deixa a pela linda, natural, com um viço maravilhoso, não marca as linhas…. Faz um tempinho que uso e troquei todas as bases importadas por ele. Uso todo dia (2 meses já).
    Base mais pesada, só pra eventos que pedem.
    Recomendo!
    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      julho 20, 2015 at 10:26 pm

      Bom demais né ? Comecei usar um novo (L’occitane) sexta e já estou adorando pela luminosidade que ele deixa na pele. Em breve falarei dele.
      Bjs

  • Lillian
    julho 20, 2015 at 10:18 pm

    Minha pele é normal a seca, já usei o bbcream versão pele normal e amei. Me interessei por este por ter o ácido salicílico e acabei comprando para experimentar. Também comprei o claro e deu super certo com meu tom de pele. A textura em minha pele também ficou ótima, mesmo tendendo a seca, deixou uma hidratação e um glow super legal. Vale dizer que minha pele é super bem cuidada e a hidratação está sempre em dia. Só fiquei triste por dois motivos: ele transfere muito! (Uso todos os dias e meu óculos escuro está todo manchado) e outro ponto negativo é ter
    FPS de apenas 15, então para usar diariamente sempre aplico um protetor solar com um fator maior antes. Embora tenha gostado, não pretendo comprar novamente, prefiro o pele normal por ter fps 30. Adoro seu blog Cíntia. Beijos.

    • Cinthia Ferreira
      julho 20, 2015 at 10:25 pm

      É verdade Lilian, ele transfere mesmo. Mas na região dos óculos eu sempre aplico um pó por cima independente da base pois como eu uso óculos de grau…sempre sofro com isso.
      E se a versão normal não deixa a sua pele oleosa, vale a pena mantê-lo sim :)
      Bjs

  • Dani Bomfim
    julho 21, 2015 at 12:26 am

    Nossa!! Fiquei uns 10min na farmácia hj decidindo se comprava ou não…
    Provei o da QDB e não curti.. Ficou sensação pesada na pele, ai fiquei no receio com esse..

    • Cinthia Ferreira
      julho 21, 2015 at 8:45 am

      Comédia que no face está todo mundo falando que odeia e aqui várias meninas curtiram ahaha. Assim como todo produto dele pele, sempre rola amor e ódio. Eu adoro e acho super leve, mas seria levar testar antes se vc tem este receio mesmo.

  • Raja Tanah
    agosto 19, 2016 at 9:09 pm

    Então, minha pele é muito oleosa e por conta disso não usava nada no rosto, nem pó, jogava direto o delineador e o rímel e seguia feliz. Até que comecei a usar esse bb cream e me apaixonei, ele realmente uniformizou minha pele, controlou aquele brilho todo e a maquiagem segura muito. Minha única ressalva é que moro em lugar com clima muito quente, então em altas temperaturas ele saí; é necessário aplicar de novo.

  • Raquel
    dezembro 5, 2016 at 12:38 am

    BB Cream não é base, é somente para uniformizar a pele, não tem o mesmo propósito de base, é para aqueles dias de verão que você quer passar produtos leves, e não sair derretendo, nisso o da L’Oréal é superior, esse da Maybelline é mais para o lado de base.. Vai de escolha para qualquer um em qualquer momento do dia a dia.