importado Lançamentos Makeup review Swatches

The Essentials, a palette nude da Clarins.

clarins_essentials_paletteEstou adorando começar o ano mostrando vários produtos legais para vocês. E o terceiro top produto é a desejada The Essentials, a palette nude da Clarins.

Vocês sabem que sou apaixonada pela marca Clarins e viciada em sombras neutras né ? Então desde que esta belezinha foi lançada (e esgotou) na gringa, eu estava doida para comprá-la. Felizmente ela chegou no Brasil e tive o prazer de recebê-la da marca para testar. Usei um montão e aí vai…

clarins_essentials_nudes

A paleta tem o mesmo formato das amadas Naked da UD. Só que no lugar de 12 cores, a Clarins tem 10. A caixa externa é de papelão rígido e a parte de dentro é de plástico e removível e o fechamento é com um elástico.

Junto com a embalagem, um pincel com ponta dupla bem legal para marcar o côncavo e marcar a raiz dos cílios e uma lâmina transparente com a numeração das sombras e ideias de como combina-las.  Como a parte de plástico sai, acabei guardando o plastiquinho lá dentro, mas não sei se é para isso que serve mesmo.

clarins_essentials_sombras

O nome da paleta já diz tudo, The Essentials. Sombras básicas e úteis para o dia a dia ou para eventos noturnos que pedem cores mais escuras e mais brilho.

A pigmentação é boa e a fixação também. Funciona bem mesmo sem primer. A textura é acetinada, gostosa de esfumar e não esfarela. Só a mais clarinha que esfarela e meio esquisita para esfumar.

Mas não é aquele tipo de sombra que você mal coloca o pincel e já sai um monte de produto sabem, mas aplicando com o dedo a cor vem direto.

Me parece uma palette para quem não domina totalmente o assunto e tem medo de errar. Então todas as cores se combinam entre si e nenhuma delas vai fazer um mega estrago se você exagerar na dose. Mas ao mesmo tempo são cores que dão um efeito muito bonito.

clarins_essentials_cores

Das 10 cores apenas uma é totalmente matte (se você prefere sombras matte invista nestas aqui), o resto tem mais ou menos brilho. As 3 primeiras cores iluminam e são bem claras e pouco pigmentadas, já as escuras tem ótima cobertura.

Amei quase todas as cores, exceto a 1 que é bonita mas tem textura estranha e a 3 que tem bastante brilho, marca muito a pele e o efeito nos meus olhos não ficou muito bacana. Também senti falta de um preto ou marrom bem escuro. Já as outras são belíssimas, sendo que a 4, 8 e 10 são minhas preferidas e ficam lindíssimas.

Acho que é uma palette mais fina com cores mais básicas, fáceis de usar em qualquer ocasião e meio a prova de erros.

Onde ? Esta eu ganhei mas já tem aqui na Sephora Brasil.

Quanto ? R$ 259 ou 10x de R$ 25,9

Outras resenhas da Clarins 

You Might Also Like...

  • valentine
    janeiro 8, 2015 at 7:26 am

    Nossa como eles tão fazendo paletas dessas cores, em diversas marcas eu já vi. Acho legal essas cores para o dia a dia, lindo lindo!
    beijos

  • Marcela Machado
    janeiro 8, 2015 at 11:18 am

    Adoro esse tipo de paleta, fica clássica e fashion. rs
    Mas mudando de pau para cacete… Quero saber se você ainda usa aquela escova giratória??? Cortei meu cabelo beeeem curtinho e tenho uma certa dificuldade de escova-lo na parte de tras.=/
    Compensa compra-la??

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 8, 2015 at 11:35 am

      Uso sim, mas só quando quero mais volume. Na parte de trás só uso na camada de cima do cabelo pq se passar perto da nuca fico igual ao Bozo hahahah. Mas seria melhor vc tentar testá-la antes. Lembre-se que eu tenho muito cabelo e muito liso, por isso preciso deste volume as vezes ;)
      Bjs

  • Thayssa
    janeiro 8, 2015 at 6:56 pm

    Gosto tanto de paletas nude e essa é muito linda, do jeito que eu gosto. Agora, esses manuais quem vem com as paletas só me fazem perder o produto, sempre tento usar como diz no folhetinho porque nunca consegui aprender a me maquiar e acabo desistindo :(