Menu
importado / Lançamentos / Makeup / review / Swatches

The Essentials, a palette nude da Clarins.

clarins_essentials_paletteEstou adorando começar o ano mostrando vários produtos legais para vocês. E o terceiro top produto é a desejada The Essentials, a palette nude da Clarins.

Vocês sabem que sou apaixonada pela marca Clarins e viciada em sombras neutras né ? Então desde que esta belezinha foi lançada (e esgotou) na gringa, eu estava doida para comprá-la. Felizmente ela chegou no Brasil e tive o prazer de recebê-la da marca para testar. Usei um montão e aí vai…

clarins_essentials_nudes

A paleta tem o mesmo formato das amadas Naked da UD. Só que no lugar de 12 cores, a Clarins tem 10. A caixa externa é de papelão rígido e a parte de dentro é de plástico e removível e o fechamento é com um elástico.

Junto com a embalagem, um pincel com ponta dupla bem legal para marcar o côncavo e marcar a raiz dos cílios e uma lâmina transparente com a numeração das sombras e ideias de como combina-las.  Como a parte de plástico sai, acabei guardando o plastiquinho lá dentro, mas não sei se é para isso que serve mesmo.

clarins_essentials_sombras

O nome da paleta já diz tudo, The Essentials. Sombras básicas e úteis para o dia a dia ou para eventos noturnos que pedem cores mais escuras e mais brilho.

A pigmentação é boa e a fixação também. Funciona bem mesmo sem primer. A textura é acetinada, gostosa de esfumar e não esfarela. Só a mais clarinha que esfarela e meio esquisita para esfumar.

Mas não é aquele tipo de sombra que você mal coloca o pincel e já sai um monte de produto sabem, mas aplicando com o dedo a cor vem direto.

Me parece uma palette para quem não domina totalmente o assunto e tem medo de errar. Então todas as cores se combinam entre si e nenhuma delas vai fazer um mega estrago se você exagerar na dose. Mas ao mesmo tempo são cores que dão um efeito muito bonito.

clarins_essentials_cores

Das 10 cores apenas uma é totalmente matte (se você prefere sombras matte invista nestas aqui), o resto tem mais ou menos brilho. As 3 primeiras cores iluminam e são bem claras e pouco pigmentadas, já as escuras tem ótima cobertura.

Amei quase todas as cores, exceto a 1 que é bonita mas tem textura estranha e a 3 que tem bastante brilho, marca muito a pele e o efeito nos meus olhos não ficou muito bacana. Também senti falta de um preto ou marrom bem escuro. Já as outras são belíssimas, sendo que a 4, 8 e 10 são minhas preferidas e ficam lindíssimas.

Acho que é uma palette mais fina com cores mais básicas, fáceis de usar em qualquer ocasião e meio a prova de erros.

Onde ? Esta eu ganhei mas já tem aqui na Sephora Brasil.

Quanto ? R$ 259 ou 10x de R$ 25,9

Outras resenhas da Clarins 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?