Pele Quando a Lu Review da Lu Swatches

Quando a Lu “Conta Tudo”| Clarins Baume Beauté Eclair

Mais um post escrito pela querida Luciana Flor. O produtinho de hoje já vai para minha lista de desejos. 
As leitoras e leitores do Makeup Atelier já conhecem a paixão da Ci pelos produtos da Clarins. Admito que minha curiosidade pelos produtos da marca começou justamente por influencia da Ci.
Masss… Como imagino que vocês já tenham notado, apesar de ser louca por maquiagem, o que me faz surtar, pirar, perder o controle, perder o sono e enlouquecer são produtos para a pele.
Moro em uma região cujo clima é muito úmido. No inverno, o frio dói até nos ossos e no verão o calor e a sensação térmica são cruéis. A variação térmica aqui durante o ano é absurda de -5 a 45 Celsius e não estou falando em sensação térmica, heim!
Quando viajo para outros lugares, seja no Brasil ou para o exterior, minha pele sofre com as variações climáticas e o ar dos aviões, trens, etc. Mesmo tendo a pele oleosa, hidratação é tão fundamental quanto tomar banho, escovar os dentes e aplicar protetor solar.
Minha pele sofreu bastante na minha ultima viagem. E encontrei um corner numa loja de departamentos que deve ser um dos sonhos de consumo da Ci: Clarins com TODOS os seus produtos, inclusive linhas regionais! Dei uma olhadinha rápida pelos expositores de make e corri para os produtinhos para a pele!!! Quando a vendedora/consultora notou a desidratação da minha pele (não confundir com pele ressecada), começou a me indicar uma quantidade absurda de produtos! Obs: estava no Japão e as asiáticas em geral possuem um verdadeiro e invejável ritual de beleza utilizando um número que ultrapassa as duas casa decimais tranqüilamente de produtos em suas rotinas de beleza. (não estou considerando maquiagem nessa lista)! Ahhh… E esse “ritual” pode ser repetido até duas vezes ao dia! (quem me dera ter esse tempo e disposição para esse carinho todo com a pele)
.
Mas a mulher que me atendeu sabia que não teria a mesma paciência e tempo e me deu uma amostra do Clarins Baume Beauté Eclair e me pediu para retornar após uns dias de uso.
.
Gente, esse produto é INCRÍVEL!!! Segue abaixo a descrição oficial em tradução livre:
Uma pele radiante num piscar de olhos! Tratamento de beleza e luminosidade instantânea através de extratos de oliveiras e de hamamelis, que agem imediatamente minimizando os sinais de fadiga e pequenas linhas de expressão. Possui leve efeito tensor enquanto devolve a vitalidade da pele. O produto pode ser usado como mascara para potencializar os efeitos anti-fadiga e calmante. Estes resultados são obtidos através de um complexo marinho, composto por micro-algas nutritivas que auxiliam na reestruturação do relevo cutâneo e consequentemente, melhorando o aspecto dos sinais de expressão. Já o bisabolol, outro ingrediente de origem natural, acalma e suaviza a pele, deixando-a mais radiante e sedosa, como uma pele jovem deve ser.”
Ja descobri quatro maneiras de utilizar esse produto. Duas são “oficiais” e descritas na embalagem.
  • Primeira: luminosidade: pela manha ou a noite, aplique uma fina camada sobre o rosto, pescoço e colo limpo com movimentos circulares BEM suaves e sem massagear. Se sua pele for seca, antes de utilizar este produto, é sugerido o uso de sua rotina de hidratação para potencializar o efeito do produto. Proceder com sua maquiagem normalmente.
  • Segunda: anti-fadiga e calmante: de duas a três vezes por semana, aplicar uma camada mais generosa do produto e deixar agir de 10-15 minutos. Remover o excesso do produto com um lencinho de papel seco sem esfregar a pele.
  • Terceira: indicação da vendedora: aplicar o equivalente a uma ervilha (gorducha) nas palmas das mãos limpas, aquecendo o produto friccionando as mãos uma na outra e pressionar contra o rosto, pescoço e colo com o produto “aquecido” pelo calor das mãos no rosto. Apenas pressionando aos mãos contra a pele, nunca esfregando ou fazendo movimentos circulares. A explicação dela para esse tipo de aplicação é devido a formula repleta de ingredientes naturais e que podem ser potencializados com o calor gerado pelas mãos na hora da aplicação. Ela ainda me disse que se aplicar uma quantidade menor, o equivalente a uma “baby ervilha” da mesma maneira, sobre a maquiagem o efeito é ainda melhor e retira aquele aspecto de make-mascara.
  • Quarta: boost contra a pele cansada e estressada: aplicar uma camada um pouco mais fina que a sugerida na mascara, aguardar a absorção total do produto e dormir com ele. Proceder pela manha com sua rotina normal de limpeza, tonificação, hidratação, proteção, etc.
Ainda não encontrei comentários negativos em relação a este produto e há quem ouse dizer que o utiliza no lugar da base ao se maquiar. Bom, minha pele não é tão boa assim ao ponto de usar somente este Baume como base. Mas se sua pele for perfeitinha, porque não testar, né?! Ou se você usa base em pó, poderia testar utiliza-lo antes de aplicar a base… Sei lá… São apenas novas sugestões de uso.
.
Enfim, mais uma descoberta fantástica de um produto incrível da Clarins e que faz jus a expressão que consta na “capa da capa”: “Un Produit Magique, Un Baume Mythique” ou “Magic Skin Care, Iconic Balm”.
.
Onde e Quanto? No Brasil, tem na Sephora (R$ 175,00). No exterior, também esta disponível na Sephora (USD 45), nos corners da marca geralmente em lojas de departamento e em alguns aeroportos.
Observação: não lembro quanto paguei pelo meu pois o tamanho normal é de 50ml e este das fotos deste post comprei em um aeroporto e a embalagem é de 75ml.


You Might Also Like...

  • Lílian
    setembro 10, 2012 at 8:03 pm

    Eu amo esse produto, é realmente muito bom. Adorei ver novas formas de uso. Eu uso misturando com um pouco de base liquida e fica muito bom. A pele fica realmente com aparência radiante.

  • KÊNIA AURÉLIA
    setembro 10, 2012 at 10:42 pm

    Oi Cinthia! Oi Lu!
    Adorei esta resenha, agora já sei qual será meu próximo hidratante facial :)
    Você, Lu, que tem pele oleosa gostou do resultado, então vou experimentar também.
    Já tinha visto falar sobre esse produto no site da top maquiadora inglesa, Lisa Eldridge. Esse hidratante é um dos preferidos dela, que usa muito como primer de maquiagem.
    bjosss

  • Paula
    setembro 11, 2012 at 10:54 am

    Não conhecia esse produto! ADOREI! parece ser incrível mesmo!!! fiquei mto curiosa!!!!

    bjos

  • Márcia Alves
    setembro 13, 2012 at 10:51 pm

    Eu uso o meu pra hidratar a pálpebra inferior antes de aplicar corretivo e amo.

  • Elaine Berenguer
    setembro 14, 2012 at 2:50 pm

    Saiu na Allure como um dos 23 melhores produtos para pele…

  • Camila
    setembro 17, 2012 at 8:24 pm

    Esse produto não fez absolutamente nada na minha pele, nenhuma diferença :/

  • Layla
    setembro 24, 2012 at 8:01 am

    Ola,
    Esse produto tem idade minima pra usar??