Menu
Dicas de Compras / importado / Makeup / Swatches

MakeUp | Os encantadores quartetos de sombras Clarins

Sombra Eye Quartet Mineral Palette

Inicio as postagens da semana mostrando 3 palettes encantadoras que ganhei da Sephora pouco antes da liquidação do final do ano passado. Os quartetos de sombras Ombre Minérale da Clarins.

Vocês já conhecem a minha paixão pelos produtos Clarins e podem imaginar a minha felicidade em poder testar pela primeira vez as sombras da Clarins

palette-clarins_2Vou começar pela embalagens que é meu fraco e definitivamente são encantadoras. A palette é dourada espelhada com fundo vermelho cereja, linda demais. Ela vem acondicionada em um delicado saquinho de veludo e acompanha dois mini pinceis dourados com ponta de silicone. Uma delicadeza só.

As sombras são minerais e de longa duração. Se usadas secas ficam menos intensas mas mesmo assim tem boa pigmentação e boa durabilidade. Se usadas úmidas as cores ficam super pigmentadas, o brilho aparece ainda mais e a durabilidade aumenta.

Não é aquele tipo de sombra que esfarela na hora de aplicar, tanto que para quem quer ver a cor de primeira, sugiro aplicar com o próprio dedo ou com aplicadores de silicone, como os dois que vem junto na palette.

clarins graphites 06

Vou começar com o quarteto mais básico, a cor Graphites 06. Um tom rosado meio furta-cor lindo, um cinza, um chumbo e uma sombra iluminadora com muito brilho e um fundo prata bem leve. Entre os 3, este é o quarteto mais básico e perfeito para quem quer cores neutras e fáceis de usar. Foi a palette que mais usei, sempre misturando o rosado, o chumbo a a iluminadora no cantinho. A única cor que não dou muita bola é o cinza, pois é meio prateado e a cor não fica tão legal na minha pele.

clarins indigo 04

A segunda é a Indigo 04. Um tom de azul escuro lindíssimo, um azul mais claro, um cinza escuro e uma sombra iluminadora branca que deixa um brilho incrível, que aliás, estou usando no continho interno mesmo quando uso as minhas outras palettes. Ela dá uma iluminada perfeita nos looks noturnos.

No caso desta palette eu usei o azul escuro com preto no canto externo o o clarinho para iluminar.

clarins violet 05

E para finalizar, a Violet 04. Para quem ama violeta este quad está um escândalo. Como eu não curto lilás, esta foi s cor descartada por mim. Os outros dois tons são lindos e a iluminadora é igual a que mostrei no quarteto acima.

Feliz de quem conseguiu comprá-las na liquida pois este luxo todo tem um preço. Se mesmo lá fora os produtos da Clarins são caros, aqui não poderíamos esperar outra coisa. Então antes de comprar escolha bem uma cor que gosta bastante para não deixar uma preciosidade desta largada na gaveta né ? Pelo site eu achei linda esta Rosewood, alguém tem ?

Onde ? Ganhei as 3 da Sephora (tem aqui)

Quanto ?  R$ 272,00 ou 12x de R$ 22,67 cada quarteto.

E para quem sempre me pergunta, sim a base da Clarins ainda é a minha número 1. Abaixo alguns links com resenhas de produtos da marca

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?