Menu
Makeup / Tutoriais

Tutorial – Delineado leve e diferente

Finalmente minha vida voltou a rotina e até tutorial eu pude fazer…ieiii!!! Este ai me inspirei em uma foto da revista in Style e é uma make que faço sempre que quero um olho diferente para sair a tardezinha, mas não tenho tempo para algo muito caprichado.

É bem fácil de fazer e quem vê acha que deu um super trabalho. Se você não quer ficar tão discreta, basta trocar o marrom pelo delineador preto e fazer um efeito incrível.

Ah! e quem ainda não participou do sorteio do Kit de pincéis da Sigma, ainda da tempo, corre lá ! (aqui)

Vamos lá…

Começo com o creme da Eyeko usado como primer iluminador (tem aqui). Um tiquinho bem espalhado no rosto todo. Por cima aplico a base FIT da maybelline na cor 120 (logo farei review).

Corretivo do Duda Molinos na cor 1 (tem aqui) nas olheiras e imperfeições. Finalizo com a Palette for the Face da Dior (tem aqui) aplicado com um pincel bem fofo e gorducho.

Começo o olho aplicando uma sombra cremosa e iluminadora (Eyestudio -25 neutral liaisons) no cantinho interno do olho e “puxo” com o próprio dedo até o centro. Ela fica mais concentrada no cantinho e vai sumindo.

Agora faço um traço com o lápis sombra da UD na cor Wasteland até o meio do olho. Esfumo com o próprio dedo.
Com um pincel fininho em ângulo (tem aqui) faço um traço bem rente ao cílios inferiores, usando a sombra marrom do trio. Depois continuo o traço e faço um puxadinho acompanhando o traço.
Em cima faço ao contrário. Primeiro marco o puxadinho, depois faço o contorno em cima dos cílios superiores. Tudo muito leve e discreto. (Como eu disse, se você quem um visual marcado, use um delineador preto que ficará lindo os dois tracinhos)

Agora vou usar uma sombra marrom clarinha (Sonia Kashuk cor driftwood matte 50 ) aplicado com um pincel fofo (tem aqui) na pálpebra móvel toda, esfumando pouco além do côncavo. Nesta parte eu dou uma leve passada de pincel em cima do delineado, para deixar os tracinhos ainda mais suaves.
Uso a sombra mais clarinha para dar uma iluminada no ossinho da sobrancelha.
Uso curvex do Shu e Big Eyes da Eyeko (tem aqui).
Para não ficar com os cílios juntinhos, uso este pentinho da Sonia Kashuk para separar os fios. Nos lábios o batom Modern do Duda Molinos (tem aqui), que é lindo de morrer.
Com pincel em ângulo (tem aqui) e aplico o blush duo do Duda Molinos na cor Innocence (tem aqui). Uso os sois tons misturados e puxo a cor em direção a orelha.
.
Pronto, ficou Assim….
https://lh6.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TYyahZK0dGI/AAAAAAAAF7g/OvJO8vwZ-jc/s958/11.jpg
.
Bem fácil, né ? Não demorei mais de 10 minutos para fazer esse make.
Agora que tal testar com o preto ou outra cor de sombra ?

Bjinhos, Ci

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?