Menu
Makeup / review / Swatches

Makeup | IT palette nude, a pallete básica da Sephora

palette_nude_sephora

Depois do post de ontem que falei sobre o creme de contorno facial da Becca (aqui) e mostrei uma maquiagem que fiz com esta palette aqui e mais uma vez várias meninas pediram aqui, no face e no grupo (já está participando ?) a sombra que eu estava usando na foto, ai vai, a belezinha IT palette nude da Sephora Collection.

palette_nude_sephora_sombras

A palette é a minha cara e eu amei de cara quando abri meu pacotinho da Sephora. Por fora uma embalagem linda de couro fake brilhante, estofada e com relevo de cobra, por dentro tons básicos e lindo, um lápis e um pincel. Lembra uma clutch super bonitinha.

Mas quando eu fui procurá-la no site  (tem aqui), vi que duas cores estavam diferentes das minhas, mas o pessoal da Sephora disse que a cor da minha é a correta e estão providenciando a troca da foto.

palette_nude_sephora_makeup

IT palette nude é mais uma inspirada da Naked que apareceu por aí. Aliás eu juro que não entendo como nenhuma empresa tinha pensado nisso antes já que sombras básicas assim são itens indispensáveis para o dia a dia.

A diferença entre estas e as naked na minha opinião, é que eles juntaram vários tons matte e escuros, o que eu sempre reclamada nas outras por apresentarem dois ou 3 tons apenas. Esta aqui tem 5 tons matte perfeitos. Uma mistura das naked 1, 2 e basics.

palette_nude_sephora_cores

Não vou dizer que a qualidade das sombras é a mesma da UD pois não é, estas aqui são. A textura e fixação da UD é melhor, mas estas aqui são super pigmentadas (menos os iluminadores) e duram bem até sem primer. Já com primer duram o dia inteirinho.

Os tons de marrom são liiiindos. Eu amo sombras deste tipo e mesmo tendo gente que torce o nariz para 50 tons de marrom…eu amo e valorizo cada mudança sutil de cor. Sério, não sei o que seria da minha vida sem as sombras marrom ahahah

As únicas cores que não curti foram a rosinha (pq não gosto de sombra rosa) e a iluminadora clarinha, pois acho que tem umas partículas de brilho muito grandes. O resto foi só amor e uso demais.

palette_nude_sephora_kit

Além das sombras a IT palette nude vem com um pincel duo que um lado aplica e esfuma e do outro aplica delineador e um lápis marrom.

O pincel é bacaninha para esfumar a sombra e marcar o côncavo. Mas acho que para aplicar não dá muito certo pois ele espalha demais e faz sujeira. Então prefiro aplicar a sombra com os dedos e esfumar com ele. Se escolho os tons escuros eu faço o olho antes da pele.

O lápis tem um tom bom para usar esfumado por baixo das sombras. Como lápis mesmo eu achei que ele derrete muito no calor.

palette_nude_sephora_amostra

Como eu disse lá em cima, tem foto usando as sombras aqui.

É o tipo de palette ideal para quem ama sombras neutras, ama sombras de tons parecidos e quer maquiagens mais clássicas para o dia ou para a noite. Acho que de todas que eu testei até hoje, é palette não tão cara que mais vale a pena para o meu gosto pessoal.

Vi vários comentários positivos e vários negativos, mas para mim elas funcionaram super bem e como eu disse, são os tons que em mais amo para os olhos.

Alguém já testou ? 

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ? R$ 179 ou 10x de R$ 17,90


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?