Menu
Makeup / nacional

Testando | Palette, máscara e Duo de blush da Contém1g

 paleta_contem1g_capa

Hoje vamos falar de maquiagem nacional. Testei a famosa palette Natural Glamour da Contém1g, a nova máscara e uma cor de blush novo para dividir com vocês.

Quando esta palette chegou eu ainda estava viajando e pedi para minha mãe passar para buscar este e outras dezenas de pacotes. Ela mandou fotos e eu fiquei mega curiosa para testar.

paleta_contem1g_sombras

A palette tem 10 cores de sombras lindas, um primer de sombras e um mini pincel com ponta dupla. A embalagem é rígida, tem espelhinho e um compartimento na aba com um manual de dicas de makes.

paleta_contem1g_naked

Como eu amoooo cores neutras, seria impossível não amar esta palette. As cores são lindas, bem pigmentadas e gostosas de usar (só a segunda escura com pigmentos dourados que é mais chatinha e fica bem só com primer). Achei uma combinação de cores excelentes e perfeitas para o dia ou para noite. São 2 cores mates e o restante com brilhinhos.

Ótimo ter um preto básico, um marrom bem lindo e várias cores clarinhas iluminadoras.

paleta_contem1g_comparativo

Como é inevitável comparar qualquer tipo de palettes de cores neutras com a famosa Naked, fiz esta foto para mostrar a diferença no tamanho. A da contém é bem maior.

paleta_contem1g_primer

O primer que vem junto com a palette tem forma de caneta e tem uma cor bem escura se compararmos com outros primers do mercado. A função dele é neutralizar a cor da pálpebra, aumentar a pigmentação da cor da sombra e fazê-la durar mais.

Eu não gosto de usá-lo quando quero usar uma sombra muito clarinha pois como a minha pele é muito branca, ele acaba ficando escuro. Mas tirando isso é um primer bem legal e aguenta bem na minha pele.

paleta_contem1g_mascara

A máscara também chegou na mesma época e me deixou bem curiosa. O grande diferencial da “Cílios Perfeitos” é a escovinha em forma de bolinha. Diferente das escovinhas com ponta de ouriço que são de silicone, esta é do mesmo material das escovinhas de máscaras comuns e a bolinha é bem maior.

O efeito não é nada espetacular, mas é bacana sim. Ele não borra, não esfarela e não é difícil de remover. Como a bolinha é bem grande, não acredito que dê certo em quem tem olhos muito pequenos. E como ela acumula produto na ponta, sugiro limpar o excesso antes de aplicar nos olhos para não fazer meleca.

paleta_contem1g_olhos

Na foto acima um make usando uma mistureba das sombras da palette e a máscara. Fiz rapidinho algo nada elaborado, mas com a combinação de cores disponíveis da para variar bastante o look.

paleta_contem1g_blush

Por último um Duo de Blush. Gosto bastante dos blushes da Contém1g mas tomei um susto quando recebi este. Já ganhei vários que não consegui usar por conta da cor, mas testei este por via das dúvidas e me enganei. A cor é bem forte e estranha mas se usada de forma suave fica bem bonito.

Sempre comento que acho os preços da marca bem caro comparados a outras marcas nacionais e até internacionais. Mas felizmente a palette acho que tá com um custo benefício bem bacana (perto de 199 que é o valor da naked no Brasil), já a máscara por exemplo, eu não pagaria isso tudo não.

E vocês o que acharam desta palette ?

.
Onde ? Ganhei tudo da marca mas tem nas lojas e quiosques da Contém1g
Quanto ? Palette 98 reais (não se se ainda tem em alguma loja pois estão dizendo que era uma edição limitada), Máscara 77 reais, Duo de blush 74 reais

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?