Dicas importado Makeup Top 5

Top 5 – As minhas bases mais amadas do momento.

top_5_basesNão adianta, base é um assunto que não acaba nunca. Sempre estão lançando coisas novas, eu sempre estou comprando e ganhando bases novas e as leitoras sempre me perguntam quais as favoritas do momento.

Desde que o MakeUp Atelier existe, minhas favoritas mudaram várias vezes e isso é ótimo. Uma que vão criando novas tecnologias, outra que a nossa pele sempre muda e as necessidades também.

Então este post é para falar das minhas 5 bases favoritas neste momento. Um Top 5 base de junho de 2013. Todas elas já foram resenhadas e já apareceram por aqui. Não vou conseguir dizer qual é a primeir…qual é a quarta….pois cada dia e cada situação tem a sua queridinha.

Skin Illusion da ClarinsResenha aqui.

Esta, quem é leitora não deve mais aguentar ler sobre . Desculpe a insistência, mas esta reina fácil na minha coleção. Entra base, sai base, a Skin Illusion não perde o posto de queridinha desde 2011.

Gosto da luminosidade que ela deixa na pele, que é natural e dá um aspecto de pele saudável. Uso tanto durante o dia como a noite, gosto da cobertura dela e o tom fica absolutamente perfeito.

Giorgio Armani MaestroResenha aqui.

A Maestro é a base maia tecnológica que eu tenho. Adoro usá-la quando quero uma cobertura leve e natural, quando estou com pressa (pois acho fácil de aplicar) e quando quero simplesmente aplicá-la com calma sentindo o deslizar dos dedos no rosto. Aplicar a Maestro é brincar com os sentidos e explorar algo diferente na hora da maquiagem.

Teint Miracle da LancômeResenha aqui.

Esta é minha base para noite ou para fotos. A Teint Miracle tem um brilho muito particular que deixa a pele luminosa e linda. O meu único problema é que como eu já disse na resenha, a cor mais clara do Brasil ainda fica um pouco escura na minha pele. E como eu ainda tenho uma fechada, não tive coragem de comprar outra nos EUA.

Acontece que nesta viagem eu ganhei amostra da Natural Glow da Dolce & Gabbana que também tem microbrilhos, a cor 100 ficou perfeita na minha pele e só não comprei pois tenho consciência que estou com muitas bases novas em uso. Mas é bem possível que ela tire o lugar a Teint Miracle.

Pro Finish da Make Up For everResenha aqui.

A Pro Finish resgatou uma paixão passada e me fez voltar a usar base em pó molhada. Estou apaixonada por ela e usando constantemente. Gosto dela quando preciso de uma cobertura legal de forma rápida e quando quero uma base que dure bastante deixando um acabamento semi matte na pele. Foi realmente uma descoberta.

Mineral Original da Bare MineralsResenha aqui.

A bare Minerals original é minha amiguinha de verão. Amo a textura extremamente lisinha que ela deixa na pele e a durabilidade da cobertura, mesmo no calor. Acho a base perfeita para quando estou com a pele oleosa e tenho tempo para aplicá-la.

No momento estou testando a Naked da UD, a Face Fabric da Armani, tentando me entender com a Touché Eclat da YSL e mais duas outras marcas. Em breve farei resenha das novas e sempre torcendo para o Top 5 ser substituído até chegarmos a perfeição oh oh oh ;)

E você, que tal escrever aqui o seu Top 5 Bases do momento colocando seu tipo de pele (normal, oleosa, mista, seca, madura)

.

You Might Also Like...

  • Lidy
    junho 6, 2013 at 6:40 pm

    Cy minhas preferidas são a vitalumiere aqua da Chanel(parece qua vc usou ”nada”no rosto)bem levinha, uso no dia a dia,tbm amo a lingerie de peau da Guerlain(super natural)essa prefiro usar a noite..são MARAVILHOSAS…lembrando que minha pele é boa e não tenho manchas..então elas são acabamentos leves e natural!

    • Cinthia Ferreira
      junho 7, 2013 at 11:38 am

      HUmmm bem lembrado. Ainda tenho que comprar esta da Guerlain e sempre esqueço rs.
      Obrigada pela resposta ;)
      Bjs

  • Ludmila Assumpção
    junho 6, 2013 at 8:58 pm

    Eu tenho a pele extremamente oleosa e minha número 1 do momento é a Revlon Color Whipped. Textura maravilhosa, parece um creme, desliza super fácil e dura horrores intacta, sem contar a cobertura que é maravis.
    Em segundo vem a Perfection Lumiere, que já foi a número um, mas no momento ela caiu por motivos de: durabilidade. Achei que da Revlon dura mais na minha pele sem demonstrar aquele brilho de oleosidade. Mas o acabamento da Chanel é impecável. Luminosidade na certa pra quem tem pele oleosa, fica sequinha tb e a cobertura apesar dela ser bem fininha e mais líquida, é média e digna.
    Em terceiro a base Diorskin Forever, que base maravilhosa também, acho ela bem comparável a da Chanel, pele de rica.
    Em quarto fica a Pure Make UP da Maybelline. Como estou apaixonada por essa base pra usar no meu dia a dia. Fica sequinha, dura o dia todo, cobre super bem, super fácil de aplicar na correria. Sabe pau pra toda obra? Não consigo parar de usar.
    E último porém não menos digna, Revlon Colorstay. Essa é aquela base que eu recorro quando eu quero uma cobertura altíssima e uma duração quase que eterna. hahaa. Só sai com demaquilante. Não derrete, não mancha. O único defeito que eu acho é que ela é pesadinha demais para o dia a dia. Vc não esquece que está de base sabe?
    Mas é incrível pra quem tem pele oleosa e tem manchas e marcas, pq ela cobre tudoooo e dura horrores.

    Acho que escrevi mais que vc no post. hahaha
    Sou dessas.
    Beijão Cynthia, sou sua fã.

    • Cinthia Ferreira
      junho 7, 2013 at 11:37 am

      Tks ;)
      E a Diorskin já foi uma das minhas preferidas também.Agora bateu até saudades ahahahah
      E pode escrever sempre que eu adooooro ouvir a opinião de vcs. Afinal eu também tenho que pegar dicas com vcs né ;)
      Bjs e super obrigada linda.

  • Carina
    junho 6, 2013 at 11:26 pm

    AMO bases! Adoro falar de bases e também tenho a mesma meta que você: achar a ideal! hahahahaha
    Tenho a pele meio chatinha (seca em algumas áreas, mas oleosa demais na zona T), mas tenho um certo problemas com bases pois não gosto do acabamento delas. Gosto de pele com vida, viço, saudável – e pra mim, não rola aquele negócio de “pele sequinha”, gosto de brilho mesmo! hahahaha Mas é bem difícil de achar, já que viço é diferente de oleosidade hahahaha
    Tenho 3 bases, mas uso mais duas e gosto mesmo só de uma: a Bourjois healthy mix Serum. ADORO, a pele fica muito linda! Pena que transfere um pouco. Mas é o tipo de base que, na pele, não parece que é base, sabe? “nasci assim”, acho lindo! Acabamento luminoso, não fica seca, não fica oleosa, adoro e uso sempre!
    Outra boa é a Touch Eclat, fica lindaaaaaaa em fotos, mas como tem uma textura um pouco mais pesada que a Bourjois, uso mais à noite ou em dias mais frios/inverno.
    Tenho a Lingerie de Peau, mas uso pouco, por causa do acabamento “sequinho” que não gosto.

    Mas eu acho que a minha base perfeita vai ser a Maestro. Adoro produtos tecnológicos, que se fundem à pele, que é delícia de aplicar ,que fica natural… tenho muita curiosidade! Depois da sua resenha e a da Vic Ceridono, ela tá no topo da minha lista! Mas é difícil de achar, né?

    Acho legal que a base perfeita pra uma é a base-pesadelo pra outras, adoro essa troca de experiência! E base é sempre aquela procura eterna… Espero que apareça muitas outras bases lindas na sua lista! Cadê as Chanel, aliás??

    Bjo, Cy!

    • Cinthia Ferreira
      junho 7, 2013 at 11:35 am

      Ahhh que delícia ler comentário explicadinho rs. Isso sempre ajuda as leitoras.
      Agora a touch eclat eu não sei…talvez por ter comprado um pouco mais escura por erro da vendedora no aeroporto eu não tenha gostado tanto ainda. Acho que ela é muito pesada sabe. Mas ainda tentarei me entender com ela.
      e se puder testar a Maestro se joga. Ela é uma “experi6encia” rsrs
      E Chanel vc acredita que peguei várias amostras na Sephora mas ainda nada me convenceu a comprar :( Não sei pq, sério rsrs. Mas ainda escolherei uma para testar sim.
      E e bem o que vc disse….amor ou ódio de pessoa para pessoa. ahhahah
      Bjs

  • Marcele Cunha
    junho 7, 2013 at 11:15 am

    Hello Cy,

    Eu estava usando a HD da MUFE e estava gostando bastante, apesar dos reviews nao ser dos melhores. Estou testando a Naked Skin Shade da Urban Decay e o CC cream da Smash ( o verão esta começando no Canada e estou a procura de algo mais pratico para o dia a dia). Estou apaixonada pela a Naked, muita boa cobertura e deixa a pele com aspecto natural. O CC cream da Smashbox tb eh muito bom, mas quero testar o CC da Clinique ( ainda nao esta disponivel na loja da Sephora Canada , so no website) tenho lido muito bons reviews sobre ele e o preço também eh muito bom. Lendo o seu review sobre o pro-finish da MUFE, confesso que tambem fiquei tentada a comprá-lo ja que sou fã dos produtos da marca.

    Adoro o seu blog!!! Bjos
    Marcele Cunha

    • Cinthia Ferreira
      junho 7, 2013 at 11:32 am

      OI Marcelle, obrigada pela resposta.
      Sabe que eu tb nem fiz resenha da HD da MUFE pq para mim realmente não chego a nenhuma conclusão. Desque ganhei usei várias vezes mas sei lá..as vezes gosto um pouco…as vezes odeio rs. Mas esta em pó é incrível. Se tiver oportunidade de ir na Sephora testar, faça. O corretivo hd deles também é ótimo para quem quer cobrir muito a olheira.
      Agora BB e CC ainda não achei nenhum que eu tenha amado não :( Vamos ver se este da Vichy será legal mesmo.
      BJs e tks!!!

  • Eli
    junho 7, 2013 at 1:24 pm

    Oi cinthia, amei o post!
    Minha pele é mista (no verão oleosa e no inverno seca)
    Minhas bases preferidas não tem nada haver umas com as outras,mas eu sou tão viciada nos acabamentos que elas dão, que uso uma para cada evento/clima e necessidade:
    Perfection lumiere (é a mais sequinha, dura muuiito na minha pele) \o/ 1º

    Flexilift vichy (ela é mais luminosa, não marca ruguinhas e é mais em conta)

    Hello flawless e healthy mix serum bourjois (estão empatadas, pois na minha pele ficam iguais, leves)

    estee lauder double wear e dermablend cover cream (minhas bases/corretivas, uso só onde estou com mais imperfeições ou no rosto todo nos dias de pele revoltada).

    PS: você não se deu muito bem com a hello flawless? por que? Cinthia no dia a dia você está usando algum pó para “sentar” a base?

    Um beijo, bom fim de semana! :)

    • Cinthia Ferreira
      junho 9, 2013 at 6:57 pm

      Oi Eli me desculpe, as vezes me enrolo no sistema de comentários e pulo algum sorryyy.
      Então, a da Benefit eu gosto bastante sim mas estas 5 sao mais queridinhas :).
      E pó, quase nunca uso, quando uso escolho o da bare ou o meteorites. agora comprei um pó iluminador da Nars e vou começar a usar.
      Bjs. :)

  • Nathália
    junho 7, 2013 at 1:36 pm

    Amei o seu top 5 de bases!
    Eu estou ficando viciada em bases…
    Dessas bases do seu top 5, eu tenho a Teint Miracle e adoro muito! Estou muito interessada na Maestro da Georgio Armani, mas no momento não vou comprar, porque acabei de ganhar a Vitalumière Aqua da Chanel.
    Bem, adoro o seu blog! E continue a fazer resenhas de bases e outros produtinhos, adoro ver!
    Beijos!

  • Rízia
    junho 8, 2013 at 12:43 am

    Oiii Cii…
    Adoro seus posts… Amo make e não vivo sem base!! Acredito que temos o mesmo tom de pele… Sempre que vc faz uma indicação que quero experiementar, vou na cor que vc uso e seeempre da certo!! =) E isso ajuda muuuuito nas compras on line!!
    Amo a Teint miracle da Lancome e igual a você, acho que fica um pouco escura pra minha pele!! Estou louca pra experimentar a base da Clarins só que na Sephora e em outros sites não tem essa cor 103… a mais clara é a 107 – beige… Você conhece? É muito escura?
    Beijão!!!

    • Cinthia Ferreira
      junho 8, 2013 at 3:04 pm

      Ieei obrigada ;)
      Bom, se vc usa o mesmo tom que eu acho que o 107 pode ficar um pouco escuro sim. Apesar de ela meio se adapta ao tom da nossa pele, mas tenho receio. Pior que nem nos eua tem a 103 (lá tem a 104), só tem na Europa :( Eu comprei 3 quando a Feel ainda mandava Clarins para cá. Será que vc não conseguiria passar em uma loja que venda aqui e testar ?
      BJs

  • Eli
    junho 9, 2013 at 5:18 pm

    Oi cy, você leu o meu comentário acima? Estou ansiosa pela resposta.
    Beijoo

  • Rebeca
    junho 10, 2013 at 7:30 pm

    Cinthia, quais as cores das suas bases Naked UD e Touché Eclat da YSL? É que sempre uso a mesma cor que você em outras bases e estou querendo comprar pela internet. Obrigada! Bjos :-)

  • Manoela
    junho 13, 2013 at 5:10 pm

    Ótimo você tentando se entender com a Touché Eclat da YSL… eu não consegui!!!!

    • Cinthia Ferreira
      junho 13, 2013 at 5:20 pm

      hahahah pois é. Não sei se é a cor, se é a espessura…sei lá….ta uma briga feia rs

  • Marina
    junho 26, 2013 at 6:14 pm

    Tenho 3 bases: Ideal Flawless da Avon, que acho horrível (tem uns brilhos enormes); a segunda pele, da contém 1g (que me dá espinha, então parei de usar); e a Timewise Matte, da Mary Kay (que ficou muito escura – gosto muito, mas foi um erro meu – aí uso só a noite em lugares mais escuros). De dia o que eu uso mesmo é BB cream, uso o Peach Green Tea da Skinfood, gosto bastante, mas deixa a pele bem oleosa (apesar da proposta ser combater a oleosidade! efim…). Emfim, ainda não encontrei a base ideal, mas vou viajar mês que vem e devo voltar com alguma(s) que me agrade haha pq aqui não tá fácil. Gostei das dicas, a Maestro já está na minha lista (cobertura leve = amor)

  • Jackeline Monteiro
    julho 11, 2013 at 9:55 am

    Sou louca para ter essa da Clarins, tenho essa da bare minerals e as outras eu não conheço. Obrigada pelas sugestões.
    Bjs

  • Tatiana Pires
    julho 14, 2013 at 2:00 pm

    Cintia, gostei das suas escolhas, mas você tem mesmo a pele oleosa? Pergunto isso porque a Original da Bare Minerals ficou muito esquisita em mim, em função da minha pele oleosa. A Maestro apenas provei a de uma amiga. Adorei a textura, base leve, mas cobre o que precisa. A Tenit Miracle também tenho a número 1, que fica escura demais, além de ser bem amarela. Acabei doando… A da Clarins pedi a uma amiga que mora em Paris e vem ao RJ todo fim de ano para comprar na Feelunuque, em novembro de 2102. Daí ela veio para o Brasil, mas a base não havia chegado. Enfim, agora só no fim do ano vou poder provar a sua preferida…rs. Bom, confesso que fiquei bastante curiosa com a da Dolce & Gabbana. Conte mais sobre ela, por favor.
    Bjs.

    • Cinthia Ferreira
      julho 15, 2013 at 10:54 am

      OI Tatiana, tenho a pele oleosa sim ;) E poutz que pena q a da bare não te ajudou.Quando a uso por dias seguidos a minha pele fica bem menos oleosa inclusive.
      E sobre a da D&G eu quero comprar uma para testar muito e poder falar com mais propriedade, mas vamos ver rs.
      Bjs

  • Olga
    julho 22, 2013 at 6:16 pm

    Cinthia, sempre acompanhei seu blog, mas nunca me manifestei….rs, agradeço por ter me apresentado a Maestro da Armani, ela é maravilhosa, super clean, sequinha e natural. Comprei uma na sephora em NY, na cor 4.5 me arrependi de não ter feito um estoque. Fora que ela tem protetor solar também…..amo!!!!!

    • Cinthia Ferreira
      julho 22, 2013 at 6:28 pm

      Puxa Olga que bom saber ;) Fico muito feliz em ter ajudado e mais feliz ainda por ter um comentário bacana deste por aqui,
      Bjs.

  • Daniela
    julho 23, 2013 at 2:36 pm

    Oi Cinthia!

    Sempre me interesso por resenhas de bases e posso dizer que nossos gostos são parecidos, eu também prefiro um acabamento natural e luminoso do que uma pele 100% opaca. Faz pouco tempo que eu comecei a me interessar mais por maquiagem, acho que tem uns 2 anos que eu comprei a minha primeira base (uma da Natura Aquarela – nem sabia pra que servia uma base direto hehehe), ela deixava minha pele muito brilhosa, mas eu não entendia nada mesmo e nem me incomodava tanto. Depois eu inventei que queria uma “p*ta cobertura” e caí na BESTEIRA de comprar aquela Velvet da Contém 1g, Jesus Amado, não podia dar risada que a bicha marcava o “bigode chinês” (e olha que eu tenho 20 anos! rsrs). Depois eu comprei na Nars Sheer Glow porque eu percebi que o melhor é um acabamento natural… Ok, usei dois vidrinhos… Mas também acabava marcando, bem de leve, inclusive onde meu rosto é mais seco (minha pele é mista). Agora eu estou “in love” com a Lingerie de Peau da Guerlain! Não marca, não resseca, deixa acabamento natural… ai ai… como é bom visitar blogs e abrir a mente, né? Estou feliz com essa da Guerlain mas quero comprar a da Clarins agora! rsrsrs Base é um produto que compensa pagar mais caro e adquirir um produto de qualidade, não tem jeito…
    Obrigada pelas resenhas!

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      julho 25, 2013 at 2:41 pm

      Que bom ler seu comentário ;) E cada um terá seu produto favorito, não tem jeito. É otimo ler o máximo de coisa sobre o produto até achar um que realmente atenda suas expectativas e os blogs ajudam muito neste quesito.
      Acho que base vale sim o investimento pois é a “tela”da sua make.
      Bjs