Dicas de Compras importado Lançamentos Makeup

Testando o novo PRO Finish da Make Up For Ever

base_pro_finish_1Lembro que a primeira “base” que realmente comecei usar na vida  (há muuuuuitos anos) foi um antigo pancake da Elke. Logo depois, com a MAC no Brasil e acabei virando fã da Studio Fix a ponto de comprar 4 por ano ( na época, pele total matificada era o desejo de todas). Nisso o tempo foi passando, fui testando bases líquidas e raramente optava por algo em pó, até conhecer a BareMinerals. Usei esta por algum tempo direto, adoro muuuito, mas  nos últimos anos fico 80% com bases líquidas e apenas 20% com as bases minerais.

Amo demais pele com brilho de saúde e por isso raramente uso algo matte. Um pozinho no zona T costuma ser mais do que suficiente e em ocasiões de muito calor, caso contrário, nem isso eu uso.

Mais produtos da Make Up For Ever que eu tenho e adoro…

Até que a Sephora me enviou um produto novo da Make Up For Ever (MUFE) para testar e depois de ler sobre a nova tempo de estudo para conseguir esta nova fórmula, fiquei bem empolgada para conhecer.

base_pro_finish_3Foram 6 anos de pesquisas até chegarem na fórmula da PRO Finish da Make Up For Ever, um pó compacto multiuso. Ele (chamo de ela, pois para mim ela é uma base e não um pó) pode ser usada molhada para um acabamento mais translúcido e acetinado, e seca, para uma alta cobertura e acabamento matte total.

A cobertura é personalizada, então você controla de acordo com o seu gosto. Ela tem 45% menos de talco que o pó compacto da marca, por isso é bem mais leve e natural. Tem ingredientes hidratantes e previne o ressecamento da pele.

Recebi a PRO Finish pouco antes de ser lançada aqui no Brasil e dias depois comecei a usá-la como parte da minha maquiagem para testá-la direitinho. Usei úmida, usei seca e ainda estava em um caso de amor e desprezo com ela. Até que resolvi levar o potinho para viajar comigo e o romance realmente tomou forma.

base_pro_finish_2A minha primeira é da cor 117 (mais amarelada), mesma cor da minha base líquida da MUFE. Acontece que por ser pó ela acaba ficando mais escura e mais amarela do que eu gosto, então mesmo eu conseguindo usar, comprei a cor 115 (mais rosada) nos Estados Unidos e só depois de ver a tabela (e as amostras), descobri que deveria ter comprado a 113 (mais clara que a 117 só que menos rosada que a 115). Mas no final estou usando as duas misturadas e pronto ;).

Eu já usei tanto seca como molhada. Seca ela cobre bastante, deixa a pele totalmente matificada, só que não curto muito este tipo de acabamento. Para uma alta cobertura você deve usar a esponjinha que vem junto e para um detalhe na zona T por exemplo, você pode aplicá-la com um pincel de pó.

Molhada ela fica muito mais natural, tem uma cobertura média a alta (dependendo do quanto aplicar), deixa a pele acetinada, super macia, e a durabilidade é excelente.

Perfeita! Achei muito melhor do que a minha finada Studio Fix.  Eu borrifo água termal na esponjinha, passo na base e depois aplico no rosto todo. Pode usar um pincel molhado também. E

como todo produto em pó que eu uso, sempre borrifo algum hidratante líquido ou Fix+ por cima de tudo para deixar o aspecto ainda mais natural.

A dica dos maquiadores da Sephora é usá-la molhada no rosto todo e depois aplicá-la seca com um pincel e somente na zona T.

base_pro_finish_4Apesar de não conseguir ver grandes diferenças e fotos de “bases”. Ai vai uma foto gigante que vocês tanto pedem, usando a Pro Finish. Aproveitem enquanto não me dá a louca e tiro o meu cabeção daí rs.

Na viagem era a base que eu mais usava. Como o tempo para a maquiagem é curto, eu aplicava um primer (da Marina que falei aqui), passava a base com a esponjinha molhada e pronto…pele perfeita. A base durava o dia todo tanto nos dias de super frio como nos dias mais quentes que peguei. Inclusive várias meninas perguntavam que base eu estava usando quando postava alguma foto no Instagran.

Achei a coisa mais perfeita do mundo para quem não tem tempo a perder e quer uma pele bonita e lisinha. Em dois minutinhos a pele fica pronta.

Dica: Quando usar a base molhada, sempre mantenha sua esponjinha limpa e deixe a tampa da embalagem aberta por alguns minutos, até o produto secar.

Por mais que ela seja indicada para qualquer tipo de pele, quem tem pele oleosa se beneficiará mais ainda. Penso que talvez ela marque um pouco as linhas de quem tem a pele seca então se alguém de pele seca já testou, por favor comente aqui ;)

Agora uso a base sempre que quero me arrumar rapidinho e ficar com a pele apresentável por muitas horas.

.

Onde ? Ganhei a primeira da Sephora Brasil (tem aqui) e comprei a segunda na Sephora americana.

Quanto ?  R$ 179

 

Mais produtos da Make Up For Ever que eu tenho e adoro…

You Might Also Like...

  • Valéria
    maio 21, 2013 at 7:34 pm

    Eu acompanho sempre seus posts, apesar de raramente comentar.
    Você está tão linda! Cabelo maravilhoso!! Merecendo todos os elogios possíveis!
    Beijo

    • Cinthia Ferreira
      maio 22, 2013 at 9:29 am

      Puxa Valéria, que fofa :) Super obrigada!

      • Malu d'Avila
        janeiro 23, 2017 at 5:00 am

        Cinthia, tudo bem ? Eu tenho a Studio Fix a anos e confesso está meio encostada pq ela marca um pouco as minhas linhas. Gostaria de uma opinião, vc prefere a Sun da Shiseido ou essa da Makeup for Ever ? Obrigada !!! Continua linda (atualmente), sempre acompanho seus vídeos. Bjo

        • Malu d'Avila
          janeiro 23, 2017 at 5:02 am

          Somente para complementar minha pele é normal à mista. Bjo

        • Cinthia Ferreira
          janeiro 23, 2017 at 10:05 am

          OI Malu, se vc quer uma base mesmo, a da MUFE é melhor ;) Bjs e obrigada pelo carinho.

  • Deborah
    maio 21, 2013 at 11:02 pm

    Amei!
    Tenho a Studio Fix da MAC mas nunca usei ela molhada. Pode?

    • Cinthia Ferreira
      maio 22, 2013 at 9:28 am

      Pode sim ;) Não molhaaaada, mas deixa o pincel ou a buchinha úmida e manda ver ;) Depois me conta.
      Bjs.

  • Carla
    maio 22, 2013 at 9:17 am

    Nooooossa sua primeira foto ta perfeita!! Ta linda!! cabelo intao,ja falei q amoooo rsrs
    Ci,eu tbm ja usei o antigooo pancake e nunca mais achei,eu gostava de como ele era super facil e simples de usar e minha pele ficava taaao natural e lindaa!! Maaas hj tenho 33 aninhos e fico com medo de esse tipo de produto marcar minhas ruguinhas ao redor dos olhos. Vc conhece algum,mesmo q tenha aquele mesmo efeito do pancake??? Pq eu me lembro q ele nao deixava a pele com aspecto de seca,e eu tbm odeio pele seca e feito mate demais. bjOs!!

    • Cinthia Ferreira
      maio 22, 2013 at 9:33 am

      obrigadaaaa ;) Mas quase não coloquei a foto ahhaha, tenho agonia de foto minha grande rs.
      E sobre marcar. Esta da MUFE foi a versão mais leve que já usei. Se vc aplicar com ela úmida e uma camada fininha vai marcar menos do que base em pó. Ela não fica secona…fica macia sabe. E eu tb tenho 33 amiga, é cruel hahahah. Se vc puder testar este acho que vai curtir. Eu tinha certeza que ficaria toda marcada com ele. Só acho que se tiver pele muito seca não vai rolar.
      bjs

  • Carla
    maio 22, 2013 at 10:08 am

    Intao,nao tenho a pele muito seca nao,é normal,mas nao gosto mesmo do efeito de pó,tanto q tenho um mineral novinho e nunca uso,pq acho q sei la parece q deixa a gente mais velha kkkkkk Olha só,to procurando “a base” gosto de efeito natural,sou branquinha igual vc,nao tenho espinhas e pouquiiiisimas manchas,nao preciso de cobertura alta,e no dia a dia nao uso nada,so cuido mesmo,intao quero uma base top,pq vou ser madrinha do casorio da minha irma e ela tbm quer uma base pra poder levar pra maquiadora dela mesma, pq esse pessoal costuma fazer uma cobertura muito pesada e a gente nao precisa. Me indica alguma?? E vc ja usou a da YSL q eu vi num post do ano passado sobre propagandas de bases? bjOs!!

    • Cinthia Ferreira
      maio 22, 2013 at 10:16 am

      HUmmm entendi ;)
      Bom, a minha preferida de todas ainda é a Skin Illusion da Clarins. Agora eu testei uma nova da D&G que é linda mas não tem no Brasil e não sei de nenhuma loja que entregue aqui. Aqui tem a Teint Miracle da Lancôme que é uma base perfeita para eventos noturnos e perfeita para fotos. Da uma busca aqui no blog que tem resenha dela e eu adoro.
      Agora a da YSL eu ainda não me entendi direito com a minha não :( Achei ela um pouco pesada e sei lá….ainda estou aprendendo a usar mas está longe de ser a minha preferida.
      bjs

  • Carla
    maio 22, 2013 at 10:22 am

    Obrigadaaaa Ci!!!! Vc é uma das poucas que responde SEMPRE a todas as duvidas,isso é adoravel,pq sua opiniao é importantissima rsrs Alias,dá uma raiva qdo a gente pergunta em algum blog e fica no vácuo kkkkk Eu ja li sobre elas e imaginava q a resposta seria essa haha A da D&G tbm ja ouvi falar e ate li sobre ela,minha amiga tentou trazer e nao achou de jeito nenhum nem em Miami e nem em NY. Agora aguardo vc fazer resenha dela rsrs Qual cor das duas acima vc usa? So pra eu ter uma ideia,minha pele parece com a sua.

    • Cinthia Ferreira
      maio 22, 2013 at 10:42 am

      Que isso ;) Tem blog, tem que responder né rsrs.
      Então, a cor da minha lancôme é a 2 (que melhor se adapta em mim aqui no Brasil mas ainda não fica 100%) Da D&G é a cor 100, mas eu só ganhei um potinho de amostra que já está acabando e com certeza comprarei em breve. Achei na Sephora da Times Square, mas tem na Blomingdales, na Saks.
      Eu acho que base com leve brilho dá um toque a mais na pele e fica perfeito.

  • Cristiane
    maio 22, 2013 at 11:04 am

    Amei as perguntas da Carla e as suas respostas hahaha Tirou todas as minhas duvidas quanto a base!! Pq tbm nao curto muito pele seca e rugas marcadas,peloamor!! Agora a minha perguntinha aproveitando o embalo rs Ci,to precisando de um corretivo que cubra com naturalidade e nao marque as rugaaaaas,sei q todos dao uma marcadinha,mas de tantos q vc ja usou deve ter algum q vc viu q nao marcou tanto e a cobertura é boa ne? bjoks linda!

    • Cinthia Ferreira
      maio 22, 2013 at 3:33 pm

      Que ótimo ;)
      Bom, sobre corretivo eu gosto muito do Pro Longwear da MAC e de um da MUFE de longa duração. Ambos funcionam muito bem pois grudam na pele, tem alta cobertura e marcam bem pouco. Outra dica é usar um bom hidratante antes, tirar o excesso apertando um lencinho de papel e só depois aplicar o corretivo dando apertadinha na pele. Fiz um vídeo mostrando isso aqui no blog. Acho que se digitar vídeo e corretivo na busca achará fácil ;)
      Bjs

      • Cristiane
        maio 22, 2013 at 4:17 pm

        Ci,o corretivo da MUFE que vc cita é qual? O Full Cover Concealer ou o HD Invisible Cover Concealer? E qual sua cor,so pra ter uma ideia! bjo e obrigada pela atençao!

        • Cinthia Ferreira
          maio 22, 2013 at 4:50 pm

          É o Full Cover. Sobre a cor eu comprei na verdade para camuflar minhas manchas de vitiligo, por isso escolhi um tom mais escuro que minha pele pois a mancha é branca. O meu é o 5, mas acho que para corretivo mesmo poderia ser o 3 ;)

  • Camila B.
    maio 22, 2013 at 1:54 pm

    Ci, você tem alguma dica para evitar aquela cara de “Gasparzinho” nas fotos? Já li a respeito de evitar bases com filtro solar pois os compostos refletem. Finalizadores como o Prep+Prime da MAC (aquele branquinho)também contribuem? Obrigada!

    • Cinthia Ferreira
      maio 22, 2013 at 3:31 pm

      POis é Camila, base com filtro pode ser um problema sério viu. Como alguns filtros tem tecnologia para rebater a luz solar, ele acaba refletindo mesmo e o fantasminha aparece na foto. O mesmo destes pós refletores usados em excesso. Eu já usei o pó da MAC em fotos e nada aconteceu…então não sei se é a forma de aplicar ou o tipo de flash e câmera. Ainda é uma incógnita na minha cabeça…rs
      O conselho é que se possível faça uma foto antes de sair de casa e veja como está o look. E claro, nunca usar base mais clara do que a pele, nem mesmo um corretivo muito claro sem uma base por cima.

  • Gabi
    maio 22, 2013 at 5:54 pm

    Qual batom você está usando na foto com a encharpe? thanks ;)

  • Beatriz Guimaraes
    maio 23, 2013 at 9:01 pm

    Oi Ci, fui hj na Sephora e testei a Pro Finish… que maravilha… estava meio cética a respeito, achando que teria um acabamento meio “empoeirado”, rs, mas não!! Ela é perfeita!! Já inclui na minha listinha da viagem da semana que vem, certamente vou trazer uma pra mim!! Vc é ótima nas resenhas, confio de olhos fechados!! E está lindissima nas fotos!! Continue com esse capricho e dedicação!! bjooo

    • Cinthia Ferreira
      maio 23, 2013 at 9:49 pm

      Puxa que bom que gostou. Eu estou usando muito mesmo ;) Tento ser o mais detalhada possível para contar realmente como é o produto e é ótimo quando dá certo rs.
      E super obrigada pelo elogio :)
      Bjsss

  • Raissa mel
    maio 23, 2013 at 10:54 pm

    Cinthia amei seu óculos mto lindo,gostaria de sabe a marca? Beijos

  • Jessica Mattos
    junho 3, 2013 at 5:33 pm

    Olá Cinthia também amei o óculos e vc linda como sempre rsss… Qual é o modelo D&G ??? Beijos

    • Cinthia Ferreira
      junho 3, 2013 at 5:53 pm

      rsrs o modelo é o 3047 501/86 deve ser isso rsrs
      BJs

  • Fatima B.
    julho 6, 2013 at 10:23 am

    Cinthia, vc é linda e super simpática com seus fãs e seguidores do blog. Parabéns pela atenção que vc nos dá, respondendo a todas as nossa dúvidas e curiosidades. Sua beleza não vem só de fora, mas sim de dentro para fora. Bjs!

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 10:50 pm

      Que isso :) sempre que posso ajudar com algo fico muito feliz :)
      Muito obrigada mesmo pelo carinho
      Bjs :)

  • Camila Fortes
    agosto 20, 2013 at 4:02 pm

    Oi:) Abandonei o studio fix porque achava muito seco e gosto do efeito pele iluminada, mas pro dia a dia base líquida é algo que eu não consigo incluir na rotina e essa parece uma boa opção. Eu também uso NC15 da MAC, o studio fix é N3 e já tentei descobrir meu subtom e acredito que seja neutro, tende um pouco pro rosado, acho eu. Minha dúvida é sobre a escolhe da cor da base, já li todas tuas resenhas e vi que tu não curte quando a cor é amarelada, também não curto, mas no caso dessa base não seria 110? Parece que fundiu melhor com tua pele, a 113 parece um pouco amarela. Minha pele é clara e sempre acho que tenho que pegar o tom mais claro, acho que é trauma de só achar cor muito escura. A da Urban Decay queria comprar e fiquei tentada pela 0.5, mas tu usa a 1 e também é clara como eu. Sei que pra saber o tom certo só testando na pele mesmo, mas como isso não é possível, tu tem alguma dica? Eu to em dúvida entre a 110 e 113, e a 0.5 e a 1 da Urban Decay, é que parece que os tons rosados ficam mais naturais que os beges na minha pele clara. Sorry por me prolongar, sou super fã da sinceridade do blog e leio todos dias, sempre considero tuas resenhas antes de comprar então resolvi te perguntar;) bjs

    • Cinthia Ferreira
      agosto 20, 2013 at 5:24 pm

      Então…a minha pele não é nem muito rosada e nem amarelada, é neutra. da MUFE o 110 ficou muito claro se não em engano. Já a naked eu ganhei esta cor e ficou ótima, tb nào sei se a mais clara teria ficado melhor. É bem complicado isso pois mesmo maquiadores experientes erram na hora de escolher tons. Já cansei de trocar bases que os próprios maquiadores da marca tinha indicado pa mim…é fogo rs.
      Mas eu eu escolho bases muito rosadas tb não fica legal…tento ficar no meio termo.
      Bjs e obrigada ;)

  • Camila Fortes
    agosto 20, 2013 at 6:15 pm

    Verdade, eu ainda não achei uma base que se fundisse perfeitamente ao meu tom de pele, pretendo um dia encontrar, a minha pele é neutra também, com mega olheiras de panda, só fica meio rosada depois do banho, que é bem quando me maquio, mas por isso mesmo acho que a 113 vai ficar perfeita, se estiver rosada, ela vai neutralizar. Depois de ler tuas resenhas coloquei na minha listinha pra próxima viagem a Le Teint Touche Éclat da YSL e a Clarins Skin Illusion. Quero investir em bases mais legais, eu sempre invisto em make de qualidade, mas tava deixando pra trás a base porque minha pele não tem muitos problemas e só um primer com cor ou bb cream já ficava bom. Mas essas novas tecnologias e promessas são meio irresistíveis. bjs

  • Joanna
    novembro 27, 2013 at 6:46 pm

    Oi Cinthia, td bem?!
    Eu acho q a minha pele é meio neutra, nem mto amarela, nem mto rosada, mas uso a studio fix em pó NC 20/25 (ficou melhor q a NW). Vc acha q a 113 ficaria mto clara pra mim? Pela sua foto tô em dúvida entre a 113 e a 117.
    E o corretivo, vc passa antes da base?!
    Bjosss e suas fotos tão lindonas!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 27, 2013 at 7:01 pm

      Hum, acho que o 117 ficaria melhor pelo que vc me diz viu.
      E neste caso eu passo o corretivo antes da base ;)
      BJs

      • Joanna
        novembro 27, 2013 at 7:22 pm

        Obrigada!
        Bjosss

  • Tania
    novembro 2, 2015 at 6:21 pm

    Boa noite Cintia a alguns dias vi seu blog e gostei muito! Tira uma Duvida por Favor vou vou comprar está base em pó da make up for Ever, eu costumo usar o filtro solar primeiro fator 30 protege a pele e ainda segura o pó por mais tempo, será que nas fotos corro o risco de que as fotos fique com efeito fantasminha por causa do fluido protetor uso o da Adcos para pele oleosa e acneicas, mas minha pele é mista e fica muito bom com este protetor será que terei problemas com o pó e o protetor juntos?obrigada

    • Cinthia Ferreira
      novembro 3, 2015 at 8:37 am

      OI Tania, bem vinda ;)
      Olha, eu uso protetor, depois a base e só depois o pó e não fico branca não, mas nunca usei direto sobre o protetor :( Na verdade os protetores em si já tem tendência de refletir um pouco a luz né, então talvez aconteça um pouco. Pq vc não compra algum pó levinho mas com cor ? A bareminerals tem uns ótimos.