importado Lançamentos Makeup Mini Dicas de Beleza review

Testando | Fake Up o corretivo hidratante da Benefit

corretivo_fakeup_capa

Quem odeia olheiras e morre de ódio delas levanta as mãos !!!  Pois pior do que ter olheiras, é ter um formato (e tamanho) de olho que me dá linhas (chamo de mini rugas rs) de expressão desde a minha adolescência. Eis que quanto mais corretivo eu passo para esconder as olheiras, mas a linhas pioram e eu pareço ganhar 10 anos em 10 minutos. E agora que já passei dos 30, a brincadeira está ainda mais cruel, afinal,  a pele abaixo do olho é super fininha e vai perdendo a densidade antes do que tudo.

Quando vi o anúncio gringo do novo corretivo ultra hidratante da Benefit, o Fake Up,  fiquei enlouquecida. Um corretivo super hidratante era tudo o que eu precisava.

O lançamento no Brasil ocorreu enquanto eu estava nos Estados Unidos. Mas como eu não tive paciência para voltar e usar o meu, entrei em uma Sephora e já comprei o meu Fake Up lá mesmo.

Como eu ainda estava cética em relação ao produto por achar que faria uma meleca, perguntei para duas vendedoras da Sephora e a reposta foi unânime…”Compre que você não irá se arrepender”. Uma delas (ela aparentava ter uns 38 anos) até ficou me mostrando o efeito do corretivo no próprio rosto e falando empolgada o quanto ele era bom para quem precisa hidratar a região e corrigir a cor. Óbvio que eu tinha que comprar.

corretivo_fakeup_6

Sobre o produto…

Corretivo Ultra Hidratante que controla a formação de vincos.  Este é o super segredo do Corretivo Fakeup, rico em Vitamina E e extratos de semente de maçã, que garantem pele hidratada por até seis horas, sem acumular ou derreter durante o dia. Ele possui duas fórmulas, em apenas um produto: Ao redor, um anel translúcido que garante hidratação instantânea e no centro, um corretivo que esconde as olheiras e deixa a pele mais macia e iluminada!

corretivo_fakeup_2

O que eu achei…

O produto realmente me surpreendeu no quesito hidratação. Ele deixa a região mais hidratada do que os cremes para área dos olhos que eu tenho costume de usar. Ao contrário da maioria dos corretivos, ele deixa a região mais natural e nada craquelada.

O formato de “batom” facilita bastante o trabalho. É só passar com o próprio bastão e espalhar com o dedo ou pincel e dar batidinhar. A textura dele é bem cremosa, mas não deixou minha pele oleosoa (a região abaixo dos olhos é sempre mais sequinha).

A durabilidade dele é bem boa. Não dura o dia todo mas como ele pode ser usado por cima de tudo sem criar uma “crosta”, é só reaplicá-lo quando quiser e pronto. Achei perfeito para carregar na bolsa e retocar o make quando necessário.

A cobertura é de leve a média. Se passar muito produto ele até vai cobrir, mas vai acumular nas linhas e isso é exatamente o oposto do que nós queremos. Então uma camada fina cobre as olheiras leves  e não ficará acumulando.

Como podem ver na foto, ele cobre mais da metade (não usei base). Como por conta do meu vitiligo estou com várias manchas brancas nesta região, não sei se é para rir ou para chorar, mas uma pequena parte escura bem abaixo do olho, se foi. O problema que em volta das descolorações, sempre fica um tom de pele mais escuro e as vezes parece que eu apliquei maquiagem errado :(.

Agora se as suas olheiras são muito intensas e você quer algo hidratante para minimizar as linha terá que usar um corretivo mais potente o o Fake Up para ajudar na hidratação. Quem esperar utilizá-lo sozinho para cobrir uma super olheira, se decepcionará.

corretivo_fakeup_7

O Fake Up tem o mesmo estilo daquele batom Shine Revolution da Avon (falei aqui) que tinha hidratante por fora. O corretivo fica na parte interna e por cima dele vem uma camada de hidratante contendo vitamina E e estrato de semente de maçã.

corretivo_fakeup_4Na hora que você aplica o bastão na pele, tudo fica misturado e temos um corretivo extremamente hidratante. Ele é super cremoso e fácil de espalhar.

Você pode utilizá-lo sozinho, por cima da base (ao até por baixo se preferir) ou por cima de outro corretivo mais potente. Eu acabo usando por cima da base em formato de V como mostrei acima, vou subindo a cor até chegar rente aos olhos e depois dou uma finalizada com o pincel.

corretivo_fakeup_5O Fake Up está disponível em apenas 3 cores. Uma clara (que é o meu), uma média e uma bem escura.

Quando apliquei estes corretivos no braço me veio na cabeça na hora utilizar o tom escuro como contorno. Mas a Benefit já tinha pensado nisso e a maquiadora deles já está utilizando com esta finalidade. Em uma busca achei o blog Lipstick Crush onde a blogueira Genna utilizou o produto com esta finalidade e fez um ótimo trabalho.

Agora eu quero um escuro para brincar de contorno também rs.

destaque_corretivo

Resumindo…

Não acho que o Fake Up seja um corretivo indicado para as meninas mais novinhas, a não ser que você tenha a pele seca e já apresente algumas marquinhas. Quem não suporta pensar em corretivo cremoso, esquece. Se quer um corretivo da Benefit que cubra mais, melhor comprar o Boi-ing.

Acho que o Fake Up é ideal para que já está na idade adulta, sente falta de hidratação na área e não quer ficar com a região craquelada. As opiniões positivas que ouvi sobre o produto são de quem já passou dos 25.

Para quem só precisa de cobertura independente da idade, melhor investir em um mais seco e pigmentado como um Pro Longwear por exemplo, que é ótimo e cobre muito bem. Agora para mulheres que já se preocupam com a hidratação abaixo dos olhos e precisam de algo bem mais hidratante, ele é magnífico.

Para mim ele foi super aprovado, superou minhas expectativas e estou usando junto com uma base e só. Agora no inverno com certeza ele será queridinho.

corretivo_fakeup_1Como eu disse acima,  não fui ao lançamento que rolou aqui em SP pois estava viajando. Mas fiquei de olho nas fotinhos que o pessoal ia postando e adoreeeei a “montagem” da equipe. Eles usaram a campanha (do vídeo abaixo) e apresentaram o corretivo para os convidados de uma forma super fofa e teatral. Por este e outros motivos que eu amo a Benefit e vocês já estão cansadas de saber. É uma delícia ver gente trabalhando com tanta paixão pelo que faz ;)

Então aqui vai o vídeo engraçadinho para quem quiser ver.

Onde ? Um eu ganhei e outro eu comprei na Sephora de NY (já chegou na nossa Sephora e tem aqui).

Quanto ?  R$ 119,00 ou 11x de R$ 10,82

.

Abaixo você poderá ler outras resenhas que já fiz sobre a Benefit.

.

You Might Also Like...

  • Marcia
    junho 5, 2013 at 6:00 pm

    Ola!!! acompanho seu blog a um tempo mas é a primeira vez que comento :)
    esse corretivo me lembrou de um da the body shop que eu tenho que é praticamente identico :) eu tenho em 2 tonalidades diferentes mas na loja tem varios tons tanto pras mais branquinhas como pras negras.

    • Cinthia Ferreira
      junho 6, 2013 at 10:42 am

      Oi Marcia, super bem vinda nos comentários ;)
      E que bacana que o da TBS é parecido. Eu nnunca usei corretivo de lá não.
      Se um dia quiser mandar dica dele para o Conta Tudo ficarei feliz ;)
      Bjs

  • Virginia
    junho 5, 2013 at 6:46 pm

    Ótima resenha! Quero muito um corretivo desse! Tenho 21 anos mas a pele em volta dos meus olhos é absurdamente seca. Sempre tive vários probleminhas de pele e tenho dermatite atópica. Pra você ter uma idéia, tenho que alternar meu hidratante de olhos noturno com Bepantol, porque é o único produto que realmente resolve a secura! Fico triste porque viajei pros EUA há pouco tempo (até tirei dúvidas com você sobre compra de base lá!) e não comprei porque não tinha lido muitas resenhas positivas e também porque gosto muito do meu corretivo! Uso o Fond de Teint Corrector da Dermablend (Vichy). É base mas uso como corretivo e AMO! Porque é bem hidratante e a cobertura é ótima, tanto que passo bem pouquinho porque não vejo necessidade de cobrir demais, pelo menos não no dia a dia. Enfim, fiquei louca pra testar o Fake Up pelas ultimas resenhas que li! Imagino que hidrata bem mais que o que uso e a cobertura é levinha do jeito que gosto pro dia a dia!
    Abraço e parabéns pelo blog! É um dos meus favoritos. =)

    • Cinthia Ferreira
      junho 6, 2013 at 10:41 am

      Caramba Virginia :(
      Mas assim…este produto está bem dividido viu. Muitas amam e muitas se decepcionam. Se vc já está feliz com o seu nem esquenta. Perto do da Vichy a cobertura dele é mínima.
      E sim, para o dia a dia acho que cobre naturalmente e hidrata. É ruim esta coisa de resenha tb pq cada pele se comporta de um jeito né. Complicado rs.
      E super obrigada pelo elogio. Fico muuuuito feliz.
      Bjs

  • Maria Manoela Porto
    junho 5, 2013 at 7:32 pm

    Eu fiz resenha também… minha pele é seca mas tenho olheiras escuras. Uso antes do corrector, erase paste ou do skin conceal da occ, mais pra hidratar. A ideia é boa mas na prática eu confesso que me decepcionei. Pra mim tá sendo um primer de olhos mesmo!

    • Cinthia Ferreira
      junho 6, 2013 at 10:37 am

      Pois é…quem pensa em cobrir olheiras escuras tem que esquecer isso pq ele não cobre mesmo. Eu curti muito mesmo pq era bem o que eu estava precisando. Para mim ele cobre o suficiente junto com a base e nossa….como deixa a região macia.
      Mas estou vendo mesmo que as opiniões estão beeemmm divididas. E a indicação deles mesmo é usar em conjunto com outro ou p retocar durante o dia mesmo.
      Bom ouvir a sua opinião também ;)

  • Layla Welen Ondracek
    junho 6, 2013 at 7:47 am

    Vou ali comprar o meu ja ja.. a sorte eh q tem 10 minutinhos ai de casa.. amo a benefit.. lindinha e eficiente.. Vou ver se compro esse mas escuro tbm Ci.

    • Cinthia Ferreira
      junho 6, 2013 at 10:33 am

      ai que delícia ter uma lojinha perto rs.
      E me fala o que achou. Testa na loja antes heim rsrs
      Bjs

  • Marília
    junho 6, 2013 at 12:37 pm

    Ci, estava esperando a resenha desse produto!
    Toda vez que vejo ele na internet fico pensando que, se ele é hidratante deve ser mais grudento, e na hora de passar pó, vai acumular mais na região e deixar a textura e cores estrnhas.
    E outra, tenho medo dele derreter. Moro em São Luís e aqui é QUENTE e ÚMIDO, em caixa alta, pra não deixar dúvidas do quanto.
    Você notou algum dessses problemas com ele? Queria muito saber, por que tô na dúvida entre comprar ele ou o Effacernes Longue Tenue, da Lancôme, na próxima viagem. Tô apostando na combinação do Fake Up com a Naked Skin pra uma pele artificalmente natural, rs.
    Beijinhos e espero sua resposta!

  • Lucia
    junho 6, 2013 at 12:55 pm

    Eba! Ci sempre salvando a lavoura! Eu preciso de um corretivo novo, já não estava gostando tanto do efeito do da Lâncome. Hidratação é o que ando precisando, uso o Roc Wrinkle à noite e recentemente comprei o Hydraphase Yeux para usar de dia, sob o corretivo, mas um 2 e 1 é perfeito! O efeito foi ótimo em você, quero um também!
    Bjos!

  • Eliana
    junho 6, 2013 at 1:23 pm

    Bem,não quero desanimar ninguém,mas se a pele dos olhos piora com o tempo,a do pescoço…..senhor(eu,4.8 até mês que vem)!!!Rssssss
    Como minha pele é oleosa gosto dos corretivos sequinhos ou que deixam esta sensação: stray d’ont stray que ajuda muito na s minhas olheiras,erase e….o bastão da Vult que tem uma corzinha meio salmão que camufla legal.Tenho dificuldades com os líquidos,acho que marcam mais.

  • Fernanda T.
    junho 10, 2013 at 2:40 pm

    Cíntia, acho q o Fake Up seria uma boa pra mim, que tenho a pele dessa região bem seca, só fiquei na dúvida quanto à cor. Uso base no tom NW20 da MAC, será q o Light não fica muito claro? Já o Medium me pareceu escuro, o q vc acha? Primeira vez q comento aqui! Bjoss!!

    • Cinthia Ferreira
      junho 10, 2013 at 2:47 pm

      Oi Fernanda, vem vinda nos comentários ;)
      Olha, é complicado dizer, mas acho que vc poderia comprar o clarinho e usá-lo por baixo da base. Ele irá hidratar a região e ainda iluminará um pouco. Agora se espalhado vc achar que deu certo por cima da base, aí vai do gosto mesmo. Mas minha amiga é mais morena que eu e está usando o light.
      BJs

      • Fernanda T.
        junho 10, 2013 at 4:37 pm

        Super obrigada pela dica!!!!

  • Thalita Prado
    junho 28, 2013 at 12:02 pm

    Olá! Bem, é minha primeira vez aqui, espero que vc possa me ajudar…rs
    Preciso muito de ajuda com corretivo. Tenho 2, ambos da MAC: um é o STUDIO FINISH, apesar de cobrir bem, pois tenho olheiras escuras, ele marca muito as linhas expressão ( já tenho 28 anos) e o outro é o PRO LONGWEAR CONCEALER, que cobre muito bem, mas que não consigo passar, pq acho que fica com a marca das digitais do dedo, por mais que eu de leves batidinhas e no quesito pincel também não tem dado certo, não sei se é o pincel ou se sou eu mesma…rs. Ai quando vi esse post achei que era minha solução, mas vc disse que a cobertura não é tão boa…amaria uma ajuda! Qual marca seria melhor????!!!!!!! Bj

    • Cinthia Ferreira
      junho 28, 2013 at 1:12 pm

      Bem vinda Thalita )
      Então prolongwear é um excelente corretivo, cobre bem e acho que vale a pena vc tentar mais um pouco. o segredo está em esquentar um pouco ele antes de aplicar e usar um pincel de fibras sintéticas para não marcar.
      Dá uma olhada neste post: http://www.makeupatelier.com.br/2012/09/como-fazer-para-o-corretivo-nao-acumular/
      Normalmente os corretivos mais densos tentem a “marcar” as digitais se só aplicar rapidamente. Já os mais cremosos podem marcar um pouco. Este aqui não será eficaz para cobrir tudo não.
      tente mais uma vez o prolongwear da forma que eu mostrei e me diga o que achou. Vou postar sobre mais um corretivo de alta cobertura na semana que vem ;)
      Bjs

  • Flávia
    novembro 13, 2013 at 7:40 am

    Oi, Cinthia!
    Você acha que usando este produto em conjunto com o Prolongwear pode dar certo?! Bom, eu sempre usei o Select Moisturecover da Mac, que amooo, mas da última vez que tava acabando resolvi tentar o Prolongwear, por ser amado por tantas. O maquiador da MAC explicou que ele era bem mais seco que o Select e disse que, como eu tenho a região abaixo dos olhos bem sequinha, era bom misturar com um creme para os olhos (ele misturou com o Fast response Eye Creme e ficou excelente, super fácil de passar e bem hidratado). Só que eu não comprei o creme, somente o corretivo mesmo, e ele é super seco e to tendo dificuldade de utilizar, ele tem marcado bem mais que o Select, em mim tbm ficam marcas do dedo, enfim…não to curtindo! Lendo agora esse seu post estou pensando se não poderia dar certo usar os dois em conjunto….
    Obrigada e bjo!

    • Cinthia Ferreira
      novembro 13, 2013 at 11:48 am

      OI Flávia, se o teu caso é este acho que rola sim ;) Eu prefiro este do que o cremoso da MAC ;)
      E a dica para o prologwear é aquecer ele antes. Esquanta esfregando o dedo no dorso da mão e depois carimba o corretivo na pele ;)
      tem um video que fiz explicando. procura por “corretivo não acumular”
      Bjs

  • Dani
    maio 19, 2014 at 4:35 pm

    Ei Cinthia! Eu tenho a mesma dúvida da Flávia… tenho 26 anos e a região dos olhos super seca… tb tenho o Prolongwear e testei a ideia q vc deu, de carimbar, mas infelizmente não surtiu efeito! Tava querendo comprar esse pra passar em cima do Prolongwear, até mesmo pra não desperdiçá-lo, pq né, facadinha o preço dele… vc já testou dessa maneira?

    Beijos!

    • Cinthia Ferreira
      maio 19, 2014 at 4:56 pm

      Oi Dani, olha, o que eu faço as vezes é usá-lo por baixo de outro já que a função dele é hidratar mesmo. Tente com ele por baixo e o seu por cima ;)
      bjs

      • Dani
        maio 19, 2014 at 5:01 pm

        Brigada pela dica Cinthia! Vou fazer isso então… tomara que dê certo! Hoje eu conheci seu blog e fiquei fãzona! hehhehe

        Tb estava com cabelo longo e cortei, adorei o seu post sobre as vantagens e desvantagens! =)) Parabéns pelo seu blog, mto bacana mesmo!

        Bjoss!!

        • Cinthia Ferreira
          maio 19, 2014 at 5:41 pm

          Testa e me conta ;)
          E seja suuuuuper bem vinda por aqui.
          BJsss

  • Bruna Procópio
    setembro 17, 2015 at 8:54 am

    Oii, so para efeito de comparação de cor, qual seu tom na Mac? Beijinhos