Makeup review Swatches

Shine Revolution | Batom com brilho ou com cor ?

Testando o novo Shine Revolution Batom Gloss da Avon. Uma inovação da indústria cosmética ou o batom da discórdia ?

Desde que recebi minha caixinha linda com todas as cores do Shine Revolution Batom Gloss para testar surtei. Achei o Press kit a coisa mais linda do mundo e pirei no design do batom. Mas daí para frente só fiquei vendo o comentário das amigas e leitoras e cada uma mais diferente do que a outra.

Sobre o produto…

“Shine Revolution. O primeiro batom Avon envolto em uma camada irresistível de gloss. É a combinação perfeita das cores vivas do batom com o acabamento brilhante do gloss em uma embalagem sofisticada e moderna. Deixe que o centro cremoso e o gloss cubram os lábios, tornando-os superpoderosos, com cor vibrante e brilho acetinado!”

A principal reclamação das meninas foi sobre o batom não ter tanta cor, já que a proposta dele é ter bastante brilho e bastante cor. Como eu não tinha visto nenhuma propaganda ainda, já fui tirando os batons da embalagem, testando todos e amando.
.
A Marina disse que gostou de apenas um dos que ela comprou, a Maraisa também tinha comentado comigo que nos lábios dela as cores ficaram bem a desejar. Já a Kaira é da mesma opinião que eu e adorou as cores e a textura. Com isso achamos que talvez as meninas mais morenas ou com lábios mais pigmentados tenham mais problemas com as cores, que ficam claras demais e sem muito efeito.
 O que eu achei…
Como já disse acima, eu simplesmente amei o estilo do batom (cor dentro e brilho fora). Achei uma coisa tão linda que da até dó de usar. Como ando amando batom cremoso (oi lábios secos) e cores mais translúcidas, o Shine Revolution foi perfeito para mim e estou usando muito desde que ganhei.
.
Ele deixa uma cor parecida com lip tinted e bastante brilho por cima. Quando o brilho vai saindo a cor fica super natural, dura bastante e da a impressão que os lábios são naturalmente colorido (amo o vinho depois que o brilho se foi. Lembram daquele efeito que o pessoal da MAC ensinou usar o lábis labial no centro dos lábios e esfumar para fora ? (mostrei aqui) Se aplicar mais no centro, o efeito é bem parecido.)

O ponto negativo é que não é a coisa mais prática do mundo aplicá-lo. Quem não tem um tico de paciência deve escolher uma cor clarinha ou partir para outro produto mesmo.

Como usar…
Para se entender com o batom não é só tirar da embalagem, passar e amar. O truquezinho inicial é “gastar” a ponta do batom em um lenço de papel até a cor no papel ficar bem homogênea, com isso a parte do brilho vai se igualar ao centro colorido e o batom funcionará melhor.
.
Para aplicar eu começo pelo centro dos lábios inferiores fazendo um pequeno movimento de “vai e vem”para a cor aparecer. Depois vou espalhando a bala do batom no resto dos lábios e fazendo o contorno. Ou seja, não é prático mesmo, principalmente as cores mais pigmentadas.
.
Se abriu o batom, usou uma única vez e se arrependeu de ter comprado, dê uma segunda chance para ele, gaste a pontinha e depois veja se realmente está descontente.
Sobre a propaganda, a Resse usa o vermelho e ele realmente é o mais pigmentado e nos meus lábios como podem ver, ficou bem destacado.
.
Se você espera um batom com muita cor, esquece. Agora se quer um visual natural, confortável e brilhante, se joga. As cores que eu fotografei nos lábios são as minhas preferidas. Já o Coral, o o Rosa eu não gostei pois tem uma cintilância na cor que achei estranha.
.
Agora depois de tanta controvérsia, eu queria muito é  saber a opinião de vocês que já testaram estes batons. Seria bacana comentarem com o tom da pele, a cor do batom que experimentaram e o que acharam dele. Que tal ?  

Onde ? Com as consultoras Avon ou no site da marca.

Quanto ? 24 reais cada

You Might Also Like...

  • Luciana Alves
    março 15, 2012 at 1:18 pm

    Logo que vi o anuncio de batom novo eu me joguei. Comprei por achar que era algo que finalmente iria me agradar muito (geralmente não me agrado dos batons da Avon, mas sempre insisto e compro mais um com a esperança que um dia, quem sabe, encontre “aquele batom”) mas então quando chegou e eu usei não foi “aquilo tudo”, sabe? Não teve muita cor nos lábios, como pensei que teria (a gente vê nos lábios das modelos lá na revista, tudo trabalhado para a propaganda e acha que vai ficar igual), mas não foi dinheiro jogado fora. Gostei do cheiro do batom, rs, coisa que sempre gosto e ele tem me servido.

  • Karine Costa
    março 15, 2012 at 1:43 pm

    Ci, nas fotos o malva parece ter glitter, tem? Fica discreto?
    Ainda não testei nhm exatamente pelas controvérsias que houve nos blogs, fiquei na dúvida !!!

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      março 15, 2012 at 1:47 pm

      Karine, ele tem sim. Mas nele eu aceitei mais a cintilância do que do Rosa e no Coral que são bem mais destacadas.
      E confesso que fiquei bem chocada com a diferença de opiniões…rsrs Uma ama a outra odeia…muito louco isso ;)

  • Thaís Lins de Andrade
    março 15, 2012 at 3:52 pm

    Ai Ci, não gostei não. Os batons da Avon não me agradam, nem pelo cheiro, nem pelo gosto.
    As cores e a apresentação do Shine Revolution são lindas, mas achei o mais do mesmo Avon de ser.
    E sinceramente, acho caro o valor pra ter uma pigmentação tão mais ou menos. =/

    Beijos =**

  • Natalia Vasco Rosner
    março 15, 2012 at 5:51 pm

    Cinthia, comprei o vermelho e fiquei mesmo com dificuldade de passar ele, ficou meio borrado, kkkkkkk, mas dando uma ajeitadinha com os dedos, ficou bem legal!
    Vou fazer o teste como vc falou, gastando um pouco a ponta no papel pra ver se ajuda!
    Não percebi muita durabilidade, até pq estou muito acostumada com batons matte (que eu AMO justamente pq demoram a sair!), mas acho que dá pra usar um Russian Red de leve por baixo, e esse por cima tbm de leve, pra dar um brilho, né? Já tentei o Russian Red + gloss mas fica muito melecado, mancha os dentes e tudo, kkkkkk
    Bjosss

  • Elisa
    março 15, 2012 at 6:05 pm

    Comprei a cor nude e achei que a cor deixou a desejar. Queria um batom cor de boca e com pouco brilho. Ganhei brilho e muita cor. Além disso, prefiro batons mais secos.
    Ah, sou morena clara, com um tom oliva/amarelo de pele.

  • Thays
    março 15, 2012 at 7:53 pm

    eu ganhei a cor cereja e gostei bastante, a cor fica depois que seca igual lip tinted, só é um pouquinho chato de passar pois se passar de qualquer jeito fica manchado.

  • Clau Jambo
    março 16, 2012 at 9:35 am

    Ci, eu comprei o vinho e não gostei da cor, alias não deixa cor nenhuma nos lábios (ao menos no meu que sou morena), mas a hidratação e brilho não tenho o que reclamar. Pra mim ele está mais para gloss do que para batom.

    Adorei o post bem explicado e como sempre belissímas fotos.

    Bjs querida, já falei que adoro receber no meu e-mail as atualizações daqui – todo dia pela manhã ao abir o e-mail vou logo clicando em cima e sempre tem uma surpresa e novidadade maravilhosa. Am♥ o Makeupatelier :D