Menu
Makeup / review / Swatches

Shine Revolution | Batom com brilho ou com cor ?

Testando o novo Shine Revolution Batom Gloss da Avon. Uma inovação da indústria cosmética ou o batom da discórdia ?

Desde que recebi minha caixinha linda com todas as cores do Shine Revolution Batom Gloss para testar surtei. Achei o Press kit a coisa mais linda do mundo e pirei no design do batom. Mas daí para frente só fiquei vendo o comentário das amigas e leitoras e cada uma mais diferente do que a outra.

Sobre o produto…

“Shine Revolution. O primeiro batom Avon envolto em uma camada irresistível de gloss. É a combinação perfeita das cores vivas do batom com o acabamento brilhante do gloss em uma embalagem sofisticada e moderna. Deixe que o centro cremoso e o gloss cubram os lábios, tornando-os superpoderosos, com cor vibrante e brilho acetinado!”

A principal reclamação das meninas foi sobre o batom não ter tanta cor, já que a proposta dele é ter bastante brilho e bastante cor. Como eu não tinha visto nenhuma propaganda ainda, já fui tirando os batons da embalagem, testando todos e amando.
.
A Marina disse que gostou de apenas um dos que ela comprou, a Maraisa também tinha comentado comigo que nos lábios dela as cores ficaram bem a desejar. Já a Kaira é da mesma opinião que eu e adorou as cores e a textura. Com isso achamos que talvez as meninas mais morenas ou com lábios mais pigmentados tenham mais problemas com as cores, que ficam claras demais e sem muito efeito.
 O que eu achei…
Como já disse acima, eu simplesmente amei o estilo do batom (cor dentro e brilho fora). Achei uma coisa tão linda que da até dó de usar. Como ando amando batom cremoso (oi lábios secos) e cores mais translúcidas, o Shine Revolution foi perfeito para mim e estou usando muito desde que ganhei.
.
Ele deixa uma cor parecida com lip tinted e bastante brilho por cima. Quando o brilho vai saindo a cor fica super natural, dura bastante e da a impressão que os lábios são naturalmente colorido (amo o vinho depois que o brilho se foi. Lembram daquele efeito que o pessoal da MAC ensinou usar o lábis labial no centro dos lábios e esfumar para fora ? (mostrei aqui) Se aplicar mais no centro, o efeito é bem parecido.)

O ponto negativo é que não é a coisa mais prática do mundo aplicá-lo. Quem não tem um tico de paciência deve escolher uma cor clarinha ou partir para outro produto mesmo.

Como usar…
Para se entender com o batom não é só tirar da embalagem, passar e amar. O truquezinho inicial é “gastar” a ponta do batom em um lenço de papel até a cor no papel ficar bem homogênea, com isso a parte do brilho vai se igualar ao centro colorido e o batom funcionará melhor.
.
Para aplicar eu começo pelo centro dos lábios inferiores fazendo um pequeno movimento de “vai e vem”para a cor aparecer. Depois vou espalhando a bala do batom no resto dos lábios e fazendo o contorno. Ou seja, não é prático mesmo, principalmente as cores mais pigmentadas.
.
Se abriu o batom, usou uma única vez e se arrependeu de ter comprado, dê uma segunda chance para ele, gaste a pontinha e depois veja se realmente está descontente.
Sobre a propaganda, a Resse usa o vermelho e ele realmente é o mais pigmentado e nos meus lábios como podem ver, ficou bem destacado.
.
Se você espera um batom com muita cor, esquece. Agora se quer um visual natural, confortável e brilhante, se joga. As cores que eu fotografei nos lábios são as minhas preferidas. Já o Coral, o o Rosa eu não gostei pois tem uma cintilância na cor que achei estranha.
.
Agora depois de tanta controvérsia, eu queria muito é  saber a opinião de vocês que já testaram estes batons. Seria bacana comentarem com o tom da pele, a cor do batom que experimentaram e o que acharam dele. Que tal ?  

Onde ? Com as consultoras Avon ou no site da marca.

Quanto ? 24 reais cada

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?