Menu
Pele / Perfume / review

Conhecendo Rituals | Um banho nas nuvens

Sabe quando você da de cara com uma marca que já viu em algum lugar e não lembra onde ? Foi isso que aconteceu quando passei pelo quiosque da marca Rituals.

Parei no quiosque, comprei e quando cheguei em casa dei um “google” para ver onde eu tinha lido sobre a mesma. E no resultado, cai direto na fonte onde eu tinha ouvido falar, um post da Vic Ceridono (aqui). Aí lembrei de ter visto a marca na Europa.

Rituals é um marca Holandesa que faz bastante sucesso na Europa. Chegou ao Brasil no final do ano passado e pretende abrir várias lojas pelo país até 2013. A especialidade da marca é um conjunto aromaterápico de cuidados corporais com fragrâncias criadas pelos maiores perfumistas do mundo. Linhas inspiradas em rituais milenares, cuidam do corpo e da  mente, transformando sua casa em um verdadeira SPA. A vendedora também explicou que os produtos são repletos de ingredientes naturais e todos testados dermatologicamente e vi no site que os produtos não são testados em animais.

Eu tinha poucos minutos para dar uma olhada no quiosque, então já fui de cara perguntando sobre algum “best seller” da marca. A vendedora me mostrou a espuma de banho (que felizmente é um dos produtos mais baratos) e a paixão foi instantânea.

A embalagem é de alumínio com válvula pump. Uma leve apertadinha e um jato de sabonete ainda transparente sai e já começa a se transformar em uma espuma.

Até aí tudo bem, mas não é uma espuma qualquer e sim a espuma mais cremosa e cheirosa que já vi. Ao esfregar uma mão na outra a espuma vira um creme delícia e rende muito. Meia palma de mão é o suficiente para o corpo todinho.

O meu preferido foi o Yogi Flow do ritual Ayurveda.Este ritual milenar vem da cultura indiana e  visa ao equilíbrio da mente, corpo e alma promovendo uma desintoxicação e relaxamento total.
A espuma tem Rosa indiana e óleo de amêndoas doce, deixa um cheirinho levemente adocicado e delicioso na pele.
O preferido do marido é o Zensation do ritual Sakura. Com flor de cerejeira e leite de arroz, o ritual japonês que honra as forças da natureza.
Esta é a embalagem pequena (a grande estava em falta) e o “pump”ainda é do modelo antigo e bem chatinho de usar. A fragrância é suave e bem gostosa.
Já o T’ai Chi do Ritual TAO escolhi pelo aroma e pela proposta. A filosofia milenar chinesa TAO tem foco no equilíbrio do yin e do yang. Contém ingredientes naturais conhecidos por estimular a energia yin reestabalecendo a paz e a serenidade. Tem cheirinho de chá e bambu e é bem refrescante.

Minha mãe acabou comprando também a fragrância Himalaya Mist que é masculina e tem um cheirinho amadeirado bem marcante. Meu pai amou o cheiro e achou super prático.

Além destas espumas divinas, a marca tem hidratantes, esfoliantes, argila desintoxicante, cremes de banho, óleos de massagem e perfumes para cama e casa. Ganhei umas amostrinhas de um óleo esfoliante para as mãos e adorei. Microesferas deixam as mãos lisinhas e hidratadas ao mesmo tempo. Já está na lista de desejos.

Minha ideia era comprar somente uma latinha de sabonete, mas como não posso deixar passar uma promoção, comprei dois grandes e ganhei um pequeno. Esta semana fui comprar mais 2 para minha mãe e a promo do momento são duas embalagens por 49,90 reais e não ganha mais o pequeno. Achei o preço super ok, já que o da minha mãe saiu 25 cada e na Europa custaria 18 reais.

A marca também tem uma linha de maquiagem formulada com ingredientes naturais e pedras preciosas.  Também tem  uma linha de esmaltes bem bonitinho.

Alguém já testou a marca ? Tem algum produto que indicaria ? (estou doida para testar mais…rs)

Onde ? Comprei no quiosque do shopping Pátio Paulista. Tem uma loja na Oscar Freire também.

Quanto? Paguei 29 reais cada. No site internacional da para ler sobre os rituais e conhecer os produtos.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?