Menu
Pele / review

Pele | Máscara para hidratar a pele neste inverno

Já contei que sou viciada em máscara facial ( só umas 500 vezes). Então aí vai mais uma que testei e aprovei!
Esta aí recebi da Adcos ainda no verão. Mas com tantos produtos na fila e meu período de teste que é relativamente demorado, só agora posso contar o que realmente achei.
Sobre o produto…
“A Adcos Cell Complex Máscara Facial tem em sua formulação o Phycojuvenine e a Phycosaccharide AL, ativos inovadores desenvolvidos por pesquisadores franceses que ativam e protegem as células-tronco da pele, promovendo revitalização de dentro para fora.
Proporciona efeito tensor imediato e contém ainda ingredientes ultra-hidratantes, como as aquaporinas, aminoácidos essenciais e PCA-NA, que melhoram o viço da pele e conferem ação anti-fadiga, desenvolvendo uma aparência radiante e saudável. A máscara é dermatologicamente testada.”
Sobre as aquaporinas…
Eu ouvi falar sobre as tais aquaporinas, graças a minha amiga Lu que me levou a uma feira de ativos cosméticos (sim, aquelas coisinhas que relmente fazem diferença e vão dentro dos cosméticos) e adorei conhecer o efeito das belezinhas.

“As aquaporinas são canais formados por proteínas que atravessam a membrana celular e permitem a entrada e saída de água. “Como as células do corpo humano, à exceção dos tecidos ósseos, são, em sua grande parte, formadas por água (70% no caso da pele), as aquaporinas são indispensáveis para o funcionamento correto da pele. Porém, no processo natural de envelhecimento, as aquaporinas perdem seus efeitos e fazem com que as células fiquem menos irrigadas. Cientistas das indústrias de cosméticos estão trabalhando em prolongar o funcionamento perfeito desse tipo de aquaporina e, assim, adiar o envelhecimento da pele através do uso de cosméticos a partir dos 30 anos de idade, que é quando a pele começa a perder suas propriedades de juventude.” Fonte: Dermatologia.net

O que eu achei…
Em primeiro lugar tenho que falar sobre a cor do produto. Ninguém vai comprar uma máscara só porque fica cintilante, mas não é legal…rsrs.  Eu me senti um E.T. com a cara desse jeito, toda rosinha cintilante…ahahh
A máscara é leve, fácil de espalhar e não deixa a pele repuxada. Depois de 20 minutos com ela no rosto é só retirar facilmente com água, secar a pele e continuar o procedimento padrão.
Não faz nenhum milagre na questão “efeito tensor” (talvez porque ela é indicada para maiores de 35 e eu ainda tenho alguns anos pela frente), mas deixa a pele  visivelmente mais hidratada e macia. Para o inverno é perfeita. Mesmo eu que tenho a pele oleosa, acabo sofrendo com a falta de hidratação no inverno e ela ajuda bastante e virou minha companheira semanal nesta época.
.
Onde ?
Ganhei da Adcos – SAC: 0800 722 1123 | www.adcos.com.br
Quanto ?
Embalagem com 50g, R$90,00
.
Bjinhos, Ci ;*
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex Tudo sobre o BT Gloss de Bruna Tavares