Makeup nacional Swatches

Sombras, blush e batom da linha makeB. de O Boticário

sombra_blush_boticario_1Há alguns meses recebi vários produtos da linha makeB de O Boticário para testar e hoje falarei sobre 3 produtos. Um quarteto de sombras, um blush 4 em 1 e um batom.

Adoro ver makes novas da marca pois eu era consumidora assídua na minha infância e adolescência. Sempre que minha tia Marli vinha para SP nos visitar, ela trazia uma caixa cheia de produtinhos O Boticário e eu morria de dó de usar rs. Aliás, tenho duas memórias bem interessantes destas épocas. Na infância meus itens preciosos eram umas caixinhas de metal que vinha miniaturas de shampoo e outras coisinhas (quando eu íamos para Cutitiba minha mãe acabava me dando alguma). Na adolescência o produto amado era uma caixinha de mini batons em formato de boquinhas que ficava na ponta de astes de plásticos e funcionavam como aplicadores. Eu tinha vários e amava demais. Alguém lembra disso ???

sombra_blush_boticario_3Como já disse no outro post sobre a makeB, as embalagens são lindas e muito bem feitas. A cor preta e a aplicação de cristais deixa tudo mais bonito requintado. Tipo de embalagem que dá dó de jogar fora quando acaba.

sombra_blush_boticario_2

O quarteto de sombras é da cor Diamond Black e vem um uma sombra clarinha que iluminadora, um prata bem escuro, um presto matte e um preto com brilhinhos dourados. Tirando o tom iluminador que achei que tem partículas maiores e não dá um efeito tão legal, as outras 3 são lindíssimas.

As cores são super pigmentadas, fáceis de aplicar e são ótimas para um esfumado pretinho que tanto amamos. Achei que o produto tem excelente custo benefício e é perfeito para quem quer um kit básico noturno.

sombra_blush_boticario_4

O produto que eu mais amei na verdade é de uma coleção passada (Sunset), não deve ter mais para vender, mas é maravilhoso e eu não tinha falado dele ainda.

Eu já tinha mostrado o blush 4 em 1 na cor Sunshine (aqui) e hoje mostrarei a cor Sunrise que ganhei depois e é ainda mais linda e versátil.

O blush vem com 4 tonalidades e pode ser usado separado ou tudo misturado. Como ele tem um tom iluminador, dois tons rosados e um mais marrom. Eu uso o clarinho para iluminar, os rodados na maça do rosto e o tom mais escuro no fundinho da bochecha. Para usar os tons separados eu uso um pincel de sombra gorducho e bem macio para iluminar e contornar e depois uso um pincel de blush normal para aplicar os tons rosados.

A durabilidade dele é boa e as cores ficam bem mais lindas pessoalmente do que eu consegui mostrar na foto. Para mim é um blush mosaico nacional mais lindo que já usei. Uma pena não fabricarem mais.

sombra_blush_boticario_5

Voltando a coleção Black Crystal, vou falar do batom. Esta é uma avaliação complexa pois eu curti a embalagem do batom, achei o porta batons bem bonito, mas não curti a cor do batom e anda achei o kit caro. (Aliás, vocês usam porta batom ? Eu lembro que usava quando era adolescente e no lugar de carregar a nécessaire na bolsa, usava apenas um ponta batom com espelhinho rs.)

A cor que ganhei é o Precious Rose, um tom rosa antigo com um brilho meio furta cor. Não curti o jeito que ficou com o meu tom de pele. A cor definitivamente não rolou para mim, amei muito mais a textura e a cor do batom que ganhei na coleção pssada. Triste pois na bala ele parecia ser a cor perfeita.

Ainda tenho que testar o delineador líquido que me pareceu bem interessante, os esmaltes e um gloss em breve o farei e volto para contar.

.

Onde ? Ganhei da marca, não sei as cores ainda estão disponíveis, mas a linha claro, é vendida nas lojas O Boticário

Quanto ? Quarteto de sombras R$ 61,99, blush (coleção passada) e batom com estojo de cristais, R99,00

No post abaixo outras resenhas de produtos O Boticário da coleção Sunset

.

You Might Also Like...

  • Thaís Machado
    junho 4, 2013 at 5:30 pm

    Adoro as makes de O Boticário! Para mim é uma das melhores marcas nacionais.
    Eu também tenho esse blush que vc mostrou, mas infelizmente na minha pele a cor não fica muito nítida, preciso passar o pincel várias vezes para a cor aparecer. =/
    bjs!

    • Cinthia Ferreira
      junho 6, 2013 at 10:44 am

      Puxa Thaís, acho que é o tom de pele né ? Para mim ele fica super “aparecido” rsrs. Talvez o outro ficaria melhor para vc.
      Bjs

  • Renata Loper
    junho 4, 2013 at 7:21 pm

    Cinthia,
    Morri com a lembranca das boquinhas de batom do Botica…faz o que? uns 15 anos, pelo menos!!! Eu tinha e amava!!! Cuidava tanto!!! E o cheiro?? hahahaha
    Náo curto muito as makes do boticário, mas alguma coisa se salva, sim!!
    Adorei o post!!
    beijos

    • Cinthia Ferreira
      junho 6, 2013 at 10:43 am

      Ahhhh que legal que vc lembrou rsrs. Era muito fofo né ? O cheiro eu já não lembro kkkk
      e sobre as maquiagens eu amei algumas e não gostei de outras….estes blushes eu ameeei demais. Muito triste que sairam de linha.
      Bjs e obrigada

  • Carol
    junho 6, 2013 at 11:42 pm

    Caramba Ci, desenterrou mesmo esses produtos! Tinha a latinha e tinha os batonzinhos de boquinha… como gostava deles! Menos de uma cor, um rosa quase branco cintilante! Ahhh anos 90… :)

    • Cinthia Ferreira
      junho 7, 2013 at 11:28 am

      ahahhahah a tiazinha aqui tem boa memória rsrs.
      E nosssa….essa cor que vc falou era bizarra kkkk O meu sempre ficava intacto.