Compras Dicas de Compras Makeup Pele review

Testando (e amando) | Fix+ da MAC

E quando você pensa que já tem tudo o que precisa para um make perfeito, eis que chega um produtinho novo e te faz virar dependente total. Este é o caso da Fix+.

Durante um evento da MAC, a fofíssima Fabiana Gomes (maquiadora sênior da marca) comentava sobre a sua paixão pela “aguinha” Fix+. Eu já tinha escutado muita gente falar bem do tal produto mas para falar verdade, me contentava com minha água termal e era uma pessoa feliz.

Fabi disse que a Fix+ fazia parte de todo processo da maquiagem e não somente como fixadora. Ela aplica antes, durante e depois do make. Também comentou que é a Fix+ que a deixa com cara digna para desembarcar no aeroporto depois de um voo longo.

Sobre o produto…

“FIX +, Uma bruma de hidratação que mistura vitaminas e minerais, infundidos com chá verde, camomila e pepino, combinados com o natural e o refrescante aroma energizante de Sugi que acalma a pele. Adiciona radiância e acabamento à maquiagem. Apenas borrife e sua pele irá beber tudo!”

O que eu achei…

Acabei de comprar e já fui testar. Uma borrifada da Fix+ dá refrescância imediata e deliciosa. Mas até aí a minha água termal também faz a mesma coisa.

No dia seguinte fiz a maquiagem completa e logo depois apliquei o produto no rosto todo. Notei que a pele fica hidratada na hora e a base fica com um aspecto muito natural. O make durou um pouco mais e a pele parecia mais saudável.

No terceiro dia fiz do jeito que a Fabi falou e usei a Fix+ em todas as etapas. Com a pele limpa (já preparada com meu tratamento diário) e pronta para o make, borrifei a aguinha no rosto todo, nem esperei secar e comecei aplicar a base. Base aplicada, corretivo ok, hora de dar mais uma borrifada. Esperei secar, e fui para sombra, blush, iluminador e batom. Para finalizar….mais uma borrifada e pronto. Consegui a fórmula do sucesso!

Utilizando a Fix+ em 3 etapas, notei que a base é absorvida mais rápida e o acabamento melhor muito, o aspecto da pele fica bem mais natural e luminoso, e o make durou bem mais no final do dia. Reapliquei o produto umas duas vezes no dia e depois de horas parecia que estava com a pele recém feita.

Sei que muita gente vai ler e pensar….“Pera aí…essa louca está falando para espirrar água em cima da base ?”  Sim, não acontece nada e ajuda muito (só tem que aplicar com os olhos fechados pois ela não é feita para entrar em contato com eles).

Então quem já é leitor sabe bem que quando eu digo que amei um produto, é a mais pura verdade….não quero mais ficar sem essa preciosidade tão simples e tão eficaz.

 A Fix+ pode ser usada a qualquer hora do dia e é companheira absoluta neste calor infernal. Geladinha ela é mais deliciosa ainda.  Ela é bem levinha e quem tem pele oleosa vai sentir-se hidratada e nada pegajosa (e tem um perfuminho suave e bem gostoso). Agora quem tem a pele bem seca, se joga neste aqui da Clinique, que a hidratação é maior e no inverno vira meu super companheiro.

A minha tem uns 5 meses e está na metade. Não posso dizer que faz milagres ou que é impossível fazer uma boa maquiagem sem ela. Mas digo que virei dependente total e quando estou longe da minha, parece que a base não fica tão boa, não dura tanto e sinto faltar alguma coisa no acabamento (já tenho mais uma no estoque).

Posso até estar ficando louca, mas já ouvi alguns maquiadores dizendo a mesma coisa…ahhaha (será que ela tem alguma fragrância viciante ou alucinógena ? ahhahah)

Se alguém aí tiver em casa e nunca achou ela tão mágica….experimente usarem várias etapas como eu falei, e volte aqui para contar se viu alguma diferença ;)

.

Onde ? Comprei a minha no Duty Free, Mas tem na Sephora (tem aqui) ou nas lojas da MAC.

Quanto ? 50 ml R$ 153,00

You Might Also Like...

  • Patricia
    fevereiro 10, 2012 at 10:22 am

    Mas qual a diferença dela para água termal, Ci? Vc não explicou…

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 10, 2012 at 4:11 pm

      Água termal é uma água que vem direto de uma fonte X e só. Esta aí é uma agua adicionada de minerais, fragrâncias, chá verde e outras coisas….Uma é pronta e outra é montada…rsrs
      Bjs

  • lila
    fevereiro 10, 2012 at 10:40 am

    Não duvido que aplicar o Fix+ em 3 etapas dê um resultado maravilhoso, mas sinceramente acho um tanto exagerado e nada prático, já que é preciso esperar secar. Deve funcionar bem pros dias em que você precisa aparecer maravilhosa e tem tempo de sobra pro make.
    No dia-a-dia acho que a melhor opção, e que também é dica da Fabiana Gomes, é borrifar o Fix+ direto na base antes de aplica-la no rosto e depois outra borrifada no final, como ultima etapa, pra finalizar. Pra quem usa muito pó ou produtos em pó, o fix+ é uma ótima pedida pq ajuda a deixar o acabamento desses produtos bem natural.

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 10, 2012 at 4:07 pm

      Bom, para mim é mega prático e faço todos os dias em menos de 10 min. Só espero secar um pouco entre a camada depois da base e antes das cores….o resto é molhado mesmo.
      E a dica de misturar na base tb é bem válida mas tem base que não aceita muito bem, tem que ser base com mais água e menos óleo.
      Enfim, o bichinho é bom de todo jeito…rsrs

  • Karine Costa
    fevereiro 10, 2012 at 10:56 am

    Ci,
    Comprei uma versão travel de uma bruma da MUFE, vc conhece? Chama-se Mist & Fix to go, qdo usei a 1ª vez (por baixo da maquiagem) senti mta decepção, a pele fica um pouco grudentinha, acabei abandonando o produto. Esses dias fui tentar de novo por cima da make e é mtoooo bom, imagino que deva ser igual a esse da MAC !!!

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 10, 2012 at 4:08 pm

      Ahhhh esta eu não testei ainda, mas amo as coisas da marca e imagino que deve ser ótima tb :)
      Essa da mac é bem leve mesmo…nem aplicando antes fica grudenta. Mas a da clinique fica um pouco pois é mais hidratante.

  • Nary
    fevereiro 10, 2012 at 4:01 pm

    Comprei esse produto morrendo de medo pois minha pele é oleosa mas meu Deus, que coisa maravilhosa! To amando demais o produto.
    Gosto de usar antes de aplicar o studio fix e no final da maquiagem, deixa a pele tão linda. Perfeito!

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 10, 2012 at 4:14 pm

      Bom né ? Eu não me imagino mais sem…ahahahah

  • bedylicious
    fevereiro 10, 2012 at 6:53 pm

    Eu tenho e foi uma daquelas coisas que comprei apenas por pessoas estarem em unissono a dizer que era bom. Deixei ele encostado por um tempo e agora uso ele.

    Vc acaba de me dar mais uma maneira de usar. Colocar na geleira antes de usar para ele ficar um pouco geladinho. Vou experimentar..

    Obrigada pela dica

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 10, 2012 at 10:29 pm

      Ahhh geladinho é uma delícia agora no calor ;)
      Bjs

  • Bruna Jun
    fevereiro 10, 2012 at 9:55 pm

    Nossa esse post veio bem na hora certa, comprei o Fix + na ACW e eu não sabia como usar direito, só usei depois de fazer a maquiagem, e achei que já deu uma boa diferença. Vou testar usar essas 3 vezes q vc falou!
    Bjss!

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 10, 2012 at 10:30 pm

      Testa sim e me fala se percebeu diferença ;)
      Bjs

      • Bruna Jun
        março 20, 2012 at 5:33 pm

        Oi Ci, testei o Fix +, ele realmente é uma maravilha aplicado depois da maquiagem… testei passar nas 3x como vc falou… resultado.. acho que pra quem tem pele acneica/oleosa/mista, é melhor passar somente uma vez, sendo essa depois da maquiagem pronta, pq eu sempre passava antes e depois de fazer a pele, mas de repente começou a surgir espinhas grandes e doloridas (e muito chatas!), e olha q não tenho mais muita tendência a ter espinhas (possivelmente a idade hehe), apesar de ter pele mista. Achei uma pena não ter dado muito certo! Agora uso com certa moderação, hehe! Beijos!

  • Patrícia
    fevereiro 11, 2012 at 8:11 am

    Cintia,
    Eu tenho pele oleosa e uso bastante pó matificante.
    Quando eu termino a maquiagem e aplico o Fix+, a impressão que me dá é que minha pele fica toda melecada,
    Não consegui me adaptar.
    É assim mesmo?

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 11, 2012 at 9:55 am

      Bom Patrícia, eu praticamente não uso pó, então não sei te dizer o que acontece neste caso. Tente usar pouquinho pó só na zona T e opte por uma base que ajude controlar a oleosidade.
      Bjs

  • Adriaa
    fevereiro 11, 2012 at 3:35 pm

    Mais um produto que enra pra lista! Ai meu cartão! kkk

  • Isabella Rabello
    fevereiro 13, 2012 at 10:21 am

    Vc já experimentou fazer esse mesmo sistema de 3x com a água termal?

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 13, 2012 at 10:23 am

      sim..rsrs Sempre ajuda, mas a Fix+ para mim foi melhor. Parece que ela seca mais rápido e deixa a pele mais luminosa.
      bjs

  • THAIANA SARTI
    fevereiro 13, 2012 at 4:39 pm

    Eu já tenho há bastante tempo, mas só usava antes da maquiagem. Vou experimentar as 3 etapas. Para mim, isso eh novidade!!!!
    Agora, só usando antes da make, já sinto diferença. Fica bem mais natural!
    Bjus

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 13, 2012 at 5:41 pm

      Ahhhh testa e me conta se viu diferença ;)
      bjs

  • Juliane
    fevereiro 24, 2012 at 10:43 pm

    Oi Cinthia!
    Li o seu post sobre a Fix + e fiquei encantada pelo produto, procurei mais informações na internet e realmente parece que essa “águinha” faz sucesso com todo mundo, então comprei a minha né? Na Sacks.

    Chegou ontem, mas eu só experimentei hoje, e eu gostei, mas eu senti que a minha pele ficou grudenta, bem mais na hora, depois vai passando essa sensação. Eu achei que pudesse ser o efeito do meu hidratante, então mais tarde eu lavei o rosto e passei o Fix + com a pele limpa.
    Mas ele continuou grudentinho…
    Gostaria de saber se isso é normal, se também acontece contigo ou com alquém que vocês conheça que use o produto, pois eu procurei na internet e não achei ninguém que comentasse esse “efeito” do Fix +.
    Obrigada pela atenção!

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 25, 2012 at 2:20 pm

      Então…comigo não fica assim não, pelo contrário. Não sei se ajuda mas sempre misturo bem o produto antes de espirrar. Quem fica assim é o da Clinique e por isso eu prefiro usa-lo no inverno. Talvez pelo seu tipo de pele…mas acho estranho.
      Será que vc não está confundindo esse efeito com a hidratada que ela da na hora ?

  • Daiane
    fevereiro 29, 2012 at 12:50 pm

    Sua linda tudo bem ? todas as vezes que venho aqui me apaixono , tudo lindo e bem explicado sou sua fã, parabéns amei a materia bjus

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 29, 2012 at 2:44 pm

      Puxa Daiane que legal, fico muito feliz por isso ;)
      Bjs e volte sempre

  • Carla
    outubro 29, 2012 at 8:35 am

    Bom dia… ontem vi no canal bem simples no programa ser mulher apresentado po Helô Pinheiro e sua filha Ticiane uma maquiadora dando dicas e falando sobre esta bruma e o efeito dela na maquiagem e tal mas não mostrou a marca nem comentou… hoje fui correndo pesquisar na internet sobre bruma hidratante e vi a da Mac… como ela só mostrou a parte de traz do produto logo que vi a imagem já identifiquei que esra do Fix+ da Mac que se tratava…
    Pois Bem, gostaria de comprar ela mas não encontrei no site da Dutty Free e aqui está indisponível.

    poderia me dar mais dicas de onde comprar com segurança?
    Desde já agradeço a atenção

    Carla

    • Cinthia Ferreira
      outubro 29, 2012 at 10:32 am

      OI Carla, infelizmente não sei. Este produto sempre é bem requisitado então costuma ficar em falta várias vezes. E não conheço nenhuma loja de fora que o envie para o Brasil :(
      Seria bacana pedir para alguma amiga que vai viajar mesmo.
      Bjs