Menu
importado / Makeup / review / Swatches

Testando | Novas máscaras Phenomen’eyes

Vocês se lembram quando a primeira Phenomen’eyes chegou ao mercado ? Foi um alvoroço total e a mulherada ficou enlouquecida com o tal aplicador em formato de ouriço.

Eu comprei a minha o mais rápido que pude e depois de me acostumar com o aplicador, virei fã e ela nunca saiu do meu ranking pessoal de máscaras favoritas. Mas até então eu só tinha testado as primeiras versões, até receber estas para testar, e poder notar a diferença de cada uma delas.

Curiosidades: Há alguns meses tive a incrível oportunidade de conhecer e conversar um pouquinho com Nicolas Degennes, diretor artístico da Givenchy. Ele contou que o aplicador icônico da máscara Phenomen’eyes nasceu de uma necessidade sua como maquiador.

Ele achava que os aplicadores de máscaras tradicionais não eram nada práticos para quem aplicava a máscara em outra pessoal. Para facilitar o processo ele cortava seus aplicadores para deixá-los mais curtinhos e ter mobilidade para aplicar a máscara em todos os ângulos, sem fazer meleca e tentar atingir a maior quantidade possível de fios. E quando teve a oportunidade de desenvolver um produto para a Givenchy, criou o Phenomen’eyes, máscara que foi copiada por tantas outras e faz um sucesso absurdo com as clientes.

As duas testadas de hoje são: Phenomen’Eyes Waterproof na cor Acid Blue e a Phenomen’Eyes Effet Extension. Novas para mim, mas já lançadas há um bom tempo.

Quem nunca usou nenhum aplicador assim pode ter um pouco de dificuldade no início. Eu mesma já sofri tentando aplicar rápido e enfiando a bolinha dentro de olho (olha o perigo…). Então sempre digo que é uma máscara para quem não está com pressa e prefere investir tempo para ficar com um olhar bem marcante.

Primeiro eu aplico a bolinha na horizontal, tingindo a lateral de todos os fios, depois vou passando o aplicador na vertical e curvando pedacinho por pedacinho. Fica perfeito e muito mais destacado que a foto pode mostrar. Incrível como descobrimos pelinhos que são quase invisíveis e nenhuma máscara sem pontinha arredondada alcança.

A Phenomen’Eyes Waterproof colorida me encantou logo de cara pela cor. Um azul bem chamativo que após secar no cílios deixa uma cor quase tímida que aparece somente se prestarem atenção no seu olhar. O tipo de toque de cor que dá um “up” no visual, sem parecer fantasia. Ela quase não dá volume pois tem uma fórmula super levinha para facilitar a aplicação, mas deixa os cílios bem separadinhos por conta de escovinha e dura o dia todo sem borrar.  Gosto de usá-la mais durante o dia junto com sombras neutras e um lápis de contorno do mesmo tom. Fica lindo!

Já a Phenomen’Eyes Effet Extension que eu não dei muita bola quando recebi, me encantou. Ela dá um pouco mais de volume que a tradicional, alonga os cílios e curva que é uma maravilha. Se aplicar com paciência ela deixa os cílios bem curvadinhos, separado e com cara de boneca. Eu sinto que fico com cara de descansada quando a uso..rs. Amei muito e achei muito mais legal do que a primeira que comprei quando foi lançada.

Ela não borra, não esfarela, e deixa os cílios curvados por mais tempo do que várias máscaras a prova d’água que são ótimas para isso. Amei muito! Dizem que este efeito é obtido com uma mistura de ceras que fazem o produto secar no tempo certo para manter a fixação ideal.

Agora uma máscara que me deixou arrependida de entrar na Sephora para fazer este post foi esta acima. Imaginem todos estes benefícios que listei acima somados a uma cor super exclusiva e com brilhinhos, não é um sonho ?  Já entrou para o top 10 da lista de comprar futuras rs, alguém tem esta ?

.

Onde ? Ganhei uma da assessoria da marca e uma da Sephora.  A waterproof (tem aqui mas só em preto e marrom) a Extension (tem aqui e tem um tom de azul que já vi pessoalmente e é lindo e bem discreto) e a Plum Sparkles, (tem aqui).

Quanto ? R$ 128,0012x de R$ 10,67 cada

.

ps: Já recebi a nova máscara da Givenchy para testar, e assim que puder fazei resenha bem detalhada dela. Aguardem!

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?