Menu
Pele / publicidade / Publieditorial

Cuidado com a sua pele é cuidado com a sua saúde

Chegou o dia de apresentar o último e talvez mais importante vídeo da série da SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia

Mesmo sendo um post de divulgação não posso deixar de falar sobre o assunto pois é um tema que eu tomo muito cuidado e vivo atenta.

Sou muito branca e tenho várias pintas espalhadas no corpo. Vivo indo ao dermatologista para me livrar delas. Lembro que quando tinha uns 18 anos um médico notou uma pinta que eu tinha no colo e me pediu um exame, nunca dei bola pois a mesma tinha nascido comigo e mesmo sendo um tanto estranha, era só uma pinta.

Fiz o exame e disseram que eu teria que retirá-la o quanto antes. Marquei a micro cirurgia e tirei a pinta que tinha uma alteração e poderia evoluir para um câncer de pele, fiz um tratamento para minimizar a cicatriz e me livrei da encrenca. De lá para cá já tirei várias outras e vivo me olhando no espelho de todos os ângulos para ver se tem alguma pintinha nova ou estranha (em mim e no marido que também é branquinho e pintado rs) e corro para o dermato sempre que vejo algo novo.

Veja acima a história da Cláudia. Eu mesma vi este vídeo várias vezes e fico arrepiada em todas elas. Mas o importante não é se assustar com a história, mas sim, tirar um tempinho para você, olhar todos os cantinhos da sua pele com ajuda de um espelho (olhe bem as costas, entre os dedos, nas axilas…) e se notar uma mancha, uma pinta ou alguma saliência mais estranha, marque uma consulta e tire suas dúvidas.

Se você prestar atenção na sua pele, verá com o passar dos anos, novas pintas e novos sinais aparecem e muitas vezes não podem permanecer ali, ainda mais  se você frequenta praias/piscinas e tem costume de tomar sol.

Agora se você já sabe bem destes cuidados, pode ajudar o marido, o namorado, os pais e irmãos e perguntar se eles também reparam na própria pele e se prestam atenção em alguma alteração. Muita gente ainda não dá bola para estas questões por falta de informação, então não custa nada dar um toque e ajudar quem amamos.

.

Para encontrar profissionais dermatologistas que fazem parte da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), ler  dicas e de pele e se manter mais informada, entre em  www.peleesaude.com

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?