Menu
Makeup / review / Swatches

Boca Mate | Os novos batons da Contém1g

Incrível como a mulherada é doida por um batom mate. Mesmo em uma época que o batom/gloss está com tudo, tem gente que não abre mão de uma batom sem brilho.

Eu adoro batom matte, mas amo um batom cremoso que hidrate bem os lábios. Talvez pelo fato de ter lábios finos, sempre acho que um tom cremoso irá me favorecer mais.

Recebi estes batons Mate da Contém1g já tem um tempinho e lógico que já testei quase todas as cores várias vezes. O único que não curti foi o pink. Acho que o tom conseguiu me dar mais pânico que o Snob…rs.

Os dois tons cor de boca são bem bonitos. Gostei mais do Natural que é mais rosado, do que o Sand Skin que é mais amarelo, mas ambos são bem bonitos. Como tenho lábios sensíveis e vivem rachadinhos, tenho que caprichar na hidratação se quiser me dar bem com um batom destes. Afinal, batom mate rachado é “uó”, não acham ?

Todos eles são super pigmentados e tem textura agradável. A embalagem é fosca e uma gracinha.

ps: na foto acima o e é o magenta e o 4 é o Ruby

Agora o Rubi Mate foi meu preferido. O tom é lindo, a fixação é ótima e não ressecou meus lábios. E se for compará-lo com o Ruby Woo da MAC (tem post sobre ele aqui), ele é mais vivo e menos mate (Enquanto o Rubi é mais vermelho, o Ruby Woo é mais cereja – fiz foto comparativa dos 2 e do Russian Red aqui).

Já o outro tom escuro que gostei foi o Magenta (que para mim é vinho). Ele é mais escuro, mas fica muito bonito e atual. E o Pink é bem vivo e aparecido….para mim não rola mesmo rs.

Apesar de achar as coisas da marca um tanto caras, achei que o batom tem um bom custo benefício.

.

Onde ? Nas lojas e quiosques da Contém1g

Quanto ? R$ 35 cada.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?